Dicas de TF2 #0015: Standin

Postado por Birizinho Às 15:15 0 comentários

           Olá pessoas, como vão vocês? Eu gostaria de agradecer pelo ENORME quantidade de visualizações que eu recebi pelo review da Atualização do Engineer (E eu admito que fiquei surpreso, não esperava tantas visualizações por um update antigo), eu estou muito feliz mesmo pois é muito bom saber que as pessoas gostam do seu trabalho independente da data do mesmo; mas hoje eu queria trazer um mapa recentemente lançado, o mapa Standin. Outra notícia que eu queria dar é que agora nós do TF2 Expert temos parceiros! Isso mesmo, agora você pode conferir o conteúdo dos nossos parceiros e os inscritos dos nossos parceiros poderão conferir o nosso conteúdo; e com a parceria, ambos os parceiros irão crescer juntos, aumentando a popularidade de igual pra igual. Outro detalhe, mas não menos importante é que agora as Atualizações não serão mais postagens temporárias, então vocês podem conferir o que foi mudado e o que foi mantido a hora em que quiser. Beleza então? Vamos à análise:
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O mapa Standin: 

Uma foto do mapa Standin

Origem e visual:

            Standin (Nome do arquivo: cp_standin_final) é um mapa de Ponto de Controle (Control Point) que foi adicionado na atualização do dia 10 de Julho de 2013, mas o mapa era jogado em campeonatos competitivos como a ESEA e a UGC. O mapa se passa em um ambiente alpino, o clima é nublado, mas ocorre na luz do dia. O mapa foi criado pelo usuário Ian "ScorpioUprising" Cuslidge.


Descrição:

            No momento em que uma equipe está em posse de todos os três pontos de controle, essa equipe ganhará imediatamente a rodada, mesmo que um ou mais dos pontos de controle estejam em processo de captura pela outra equipe ou esteja na prorrogação (Overtime). Standin é o primeiro e único mapa distribuído oficialmente como "Captura de três pontos independentes".

Informações técnicas:

            O mapa não possui águas profundas e não possui a Pyrovisão (Pyrovision). O mapa possui 7 kits médicos de pequeno porte, um kit médico de porte médio, 3 caixas de munição de pequeno porte e 5 caixas de munição de médio porte. A velocidade de captura dos pontos é de 44 segundos com 1 pessoa capturando; 29,333 segundos com 2 pessoas capturando; 24 segundos com 3 pessoas capturando; 21,120 segundos com 4 pessoas capturando e 19,270 segundos com 5 pessoas capturando. O mapa foi modificado uma vez.

Locais:
Ponto de controle A:
            Este ponto de captura está situado em uma área cercada por abismos. Tanto as salas de renascimento (spawn rooms) do BLU e do RED tem uma porta que leva a um corredor até este ponto. Ao pé de uma grande torre de satélite é o ponto de captura A, que tem duas rampas que dão para ele e um conjunto protegido por trás dele. Duas grandes bordas de pedra, facilmente acessíveis a partir das entradas da sala de renascimento, flanqueiam o ponto e proporciona um salto fácil para baixo do ponto A. A única outra saída leva para capturar o ponto B. Kits médicos e caixas de munição são escassos em torno deste ponto, salvo por uma caixa de munição de pequeno porte no encontro das saídas do RED e do BLU.

Ponto de controle B:
            Este ponto marca o centro do mapa, dentro de um desfiladeiro rochoso de muros altos. O ponto é uma ponte coberta sobre uma ravina, com aberturas em suas paredes , que permite um Scout facilmente saltar sobre a ravina e alcançar o ponto. Tanto a saída do RED e do BLU tem duas aberturas diretamente para essa área, cada um na parte inferior de uma encosta que leva até o ponto de controle. Refis de saúde e munição cercam a ponte do ponto de captura.

Ponto de controle C:
            Este último ponto é muito diferente dos estilos visuais do outros, o ponto é uma instalação de lançamento de foguetes com paredes de concreto com um teto alto. Um corredor em forma de U conecta-o para capturar o ponto B, e longas curvas irão ligar a partir dos lados para as respectivas salas de renascimento das equipes. O ponto em si fica entre dois grandes pilares, a torre de lançamento do foguete e é em forma de cruz. Um pequeno kit saúde e munição ficam a uma curta distância do ponto.

Estratégia: 

            Uma estratégia eficaz para a equipe em posse de um ponto de controle é concentrar a maioria de seus membros da equipe para defender esse ponto para que eles não o percam imediatamente, enquanto escolhem um dos seus demais membros da equipe para escolher um ponto e atacá-lo (ignorando o terceiro ponto). A equipe em posse de dois pontos de controle deve concentrar a maior parte dos membros de sua equipe para o ataque ao terceiro ponto de controle para que eles possam garantir rapidamente uma vitória, deixando alguns membros da equipe para os outros dois pontos para defender e ganhar tempo para o grupo de ataque.
             Uma estratégia eficaz para capturar no início da rodada seria 1/3 dos jogadores irem para cada ponto. Este número é claro, depende de quantos jogadores você tem em sua equipe. Isso seria mais eficaz se você usar essa estratégia quando você tem uma equipe de 12 jogadores ou mais. Se a equipe adversária não segue essa tática, sua equipe provavelmente terá uma chance maior de ganhar.

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