Olá pessoas, como vão vocês? Eu decidi tirar a pequena tabela do lado direito do blog que dizia o que eu ia postar em cada dia porque eu acho melhor postar aquilo o que eu tiver vontade, não me comprometendo muito com coisas as quais eu não estou a fim de criar; e também eu acho que o blog fica "feio" com aquela lista entre os demais itens. Beleza então? Vamos à análise:
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O mapa Well (Capture a Bandeira):

Uma foto do mapa Well (Capture a Bandeira)
Origem e visual:

           Well (Nome do arquivo: ctf_well) é um mapa de Capture a Bandeira e foi lançado na atualização do dia 25 de janeiro de 2008 como o primeiro mapa oficial adicionado após o lançamento inicial do jogo. O mapa é uma variante da sua forma de Pontos de Controle. A principal diferença entre Well (Capture a Bandeira) e Well (Pontos de Controle) é o edifício presente no meio foi completamente removido e substituído por um galpão muito menor, com apenas um trem que passa pelo centro, em vez de dois. O mapa é simétrico de ambos os lados do trilho de trem. Outra diferença notável são as salas de renascimento. Na versão Capture a Bandeira eles só são encontrados onde o segundo ponto de controle seria, em outras palavras, não muito longe da entrada para a base da equipe. O mapa está situado em uma área industrial ensolarada à luz do dia.

Descrição:

           Para ganhar o seu time deve capturar a Inteligência do time adversário até chegar limite de captura do jogo (limite padrão é 3), enquanto impede o inimigo de fazer o mesmo.

Informações técnicas:

           O mapa possui águas profundas, não possui a Pyrovisão (Pyrovision) e possui um Perigo (Hazard em inglês, basicamente é uma área do mapa em que você pode morrer por dano ambiental), que é o trem. O mapa possui quatro kits médicos pequenos, oito kits médicos médios, oito caixas de munição pequenas e 10 caixas de munição médias. O mapa foi modificado dez vezes.

Locais:
Silo do Míssil (Sala da Inteligência): 
           As salas mais distantes na base RED e BLU. A característica central nesta sala é a plataforma de lançamento em que a inteligência fica (Flutuante em um pequeno carrinho). Acima disso é um foguete enorme, o que dá a impressão de que ele está prestes a ser preparado para o lançamento. Existem duas escadas de cada lado da plataforma circular que conduz a partir do chão. A sala pode ser acessada por quatro entradas, duas das quais passam a partir do 'Sótão' para as passarelas de todo o perímetro da sala, e acima da plataforma de lançamento de foguetes. Um kit médico e caixa de munição médio ficam atrás da plataforma de Inteligência, perto da parede de trás, e pacotes de munição pequenos ficam para o lado esquerdo e direito da sala.

Sótão (Terceiro andar):
           O terceiro andar da base de cada equipe. Um piso de madeira corre o perímetro da sala, levando a um corredor de alvenaria para a Plataforma do Sniper de um lado, e uma porta aberta para a sala de comando com vista para o Silo no outro. O centro da sala abre-se para o chão, e é popular entre os Engineers criarem Sentinelas (Sentry Guns) para cobrir a área, devido às armas de fogo, sendo difícil de bater do piso térreo. Kits médicos e caixas de munição médios estão em ambos os lados da sala.

Plataforma do Sniper (Segundo andar):
           Um longo corredor, com janelas que corre a largura da base de cada equipe. Mais comumente referida como a Plataforma do Sniper simplesmente por causa de sua popularidade com Snipers. Um corredor de tijolos no centro leva ao Sótão, e um corredor em cada extremidade leva às passarelas do Átrio. A partir da Plataforma do Sniper mais do Pátio pode ser visto, incluindo a Plataforma do Sniper inimiga.

Térreo (O Átrio):
           A sala principal da base de cada equipe. Dois amplos corredores que levam a grandes portas de rolagem estão situados em cada extremidade da sala. Uma pequena sala fica entre os corredores, com uma escada para a Plataforma do de Sniper e um de sentido único escotilha levando ao fosso do lado de fora da base. As salas são de renascimento em cada extremidade do Átrio; olhando do Pátio que fica do lado direito de renascimento da sala possui uma dimensão quadrada com a porta de rolagem no final do corredor, enquanto a esquerda a porta de renascimento da sala é definida perpendicularmente a porta de rolagem. A área que normalmente abrigaria o Ponto de Controle na versão cp_well é substituída com paredes de madeira. Desfiles passam pelo perímetro da porção posterior ao Átrio, que conduz à Plataforma do Sniper através de corredores curtos para a esquerda e para a direita.

O Pátio:
           A área entre as bases do RED e do BLU. Fora de cada base é um fosso profundo, acessível a partir de dentro da base por meio de uma escotilha de sentido único. Duas pontes fora de cada porta de rolagem atravessam o fosso, levando para a área central do Pátio. Esta área é dominada por vagões estacionados, pilhas de caixas, e um único e longo galpão, que abrange um conjunto de trilhos. Um único trem passa por esse galpão, numa base semi-regular, fazendo com que o interior do galpão se torne uma ária de risco. Duas caixas de munição de pequeno porte e dois kits médicos de médio porte estão em uma das extremidades do galpão.

Estratégias:
  • Spies e Scouts fazem maravilhas nesse mapa. Devido à natureza escassa do mapa, um Spy pode sabotar Sentinelas defensivas enquanto os Scouts passam para pegar a Inteligência. 
  • Se você pegar a Inteligência, o caminho mais seguro para sair seria pegar as escadas para o nível superior e fazer o seu caminho em direção à passagem da água. Uma vez que você está fora do rio, o quintal de trem deve fornecer mais do que suficiente para garantir uma fuga fácil.
Bugs/Curiosidades:
  • Usando o Lança-stickybombs de Treino (Sticky Jumper em inglês), o jogador pode lançar-se para o topo barreira do mapa permitindo que o jogador a serem levantados no topo do Skybox. Além disso, um jogador pode usar esta técnica para deixar a área jogável do mapa completamente.
  • Embora existam recursos que foram adicionados e removidos do mapa, o design do Well do Team Fortress 2 (Capture a Bandeira) é o mais fiel ao mapa original do Team Fortress Classic.
 Vídeo de Introdução: Well (Capture a Bandeira)
           

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