Dicas de TF2 #0026: Manto e Adaga

Postado por Birizinho Às 22:08 0 comentários

           Olá pessoas, como vão vocês? Depois de muito tempo de espera eu finalmente eu estou retomando aos clássicos reviews de armas, mas antes de começar, eu queria agradecer ao ENORME retorno que eu recebi com o review do Elmo do Tirano (Eu não esperava tantas visualizações para uma postagem que saiu às 11 horas da noite); e também queria falar que acrescentamos as recomendações de postagens, caso você tenha lido um review e quer continuar a ler outro, é só clicar no botão que o blog criará uma nova aba para o review que você irá ler; mas caso você esteja insatisfeito com o programa, é só você nos comunicar nos comentários que iremos tomar a providência necessária. Beleza então? Vamos à análise:
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O Manto e Adaga:

Uma foto do Manto e Adaga
Origem e visual:

           O Manto e Adaga (Cloak and Dagger em inglês) é uma arma desbloqueável para o Spy que fica no compartimento PDA 2; e ele foi incluído no jogo na Atualização Sniper vs. Spy. É uma tecnologia avançada muito bem escondida como um relógio digita de cor dourada, três pequenos botões e tiras de couro desgastado.

Descrição:

           Esta arma funciona de forma semelhante ao Relógio de Invisibilidade (Invisibility Watch em inglês), mas tem a capacidade de recarregar o medidor de Cloak indefinidamente - mesmo quando encoberto - ao permanecer parado. Em troca, o contador não pode ser reabastecido pegando caixas de munição ou armas de jogadores mortos.
           A taxa de drenagem do Manto e Adaga centra na velocidade em que o jogador se move. Tem uma taxa de consumo máximo 25% mais rápida do que o Relógio de Invisibilidade, assumindo que o Spy está constantemente correndo com o relógio ativado. O Manto e Adaga não vai te revelar automaticamente caso o medidor acabe, mas em vez disso, permite que o Spy permaneça parcialmente camuflado, como ao tocar um inimigo. O medidor de Cloak não irá recarregar debaixo d'água, a menos que o jogador não esteja usando a sua camuflagem.
           O Manto e Adaga é automaticamente dado a qualquer jogador que obtiver 11 conquistas de Spy. 

Informações técnicas:

            A duração máxima de camuflagem correndo é de 6,2 segundos; correndo com a L'Etranger a duração é de 8,7 segundos; andando agachado a duração é de um minuto e andando agachado com a L'Etranger a duração é de 84 segundos; o tempo de camuflagem é de um segundo para o jogador e 1,2 segundos para os outros jogadores; o tempo de descamuflagem é de 2,2 segundos para o jogador e 1,8 para os outros jogadores; o tempo máximo de recarga da capa é de 15 segundos.
            Essa arma já foi alterada seis vezes e existem nove conquistas relacionadas à ela, uma de Pyro, uma de Demoman, uma de Heavy, uma de Engineer, duas de Sniper e três de Spy.


Formas de obtenção/personalização da arma:

            O Manto e Adaga pode ser adquirido dropando, fabricando (Ficha de classe: Spy + Ficha de contraparte: PDA2 + Metal de Sucata = 3 resultados possíveis, dente eles o Manto e Adaga), desbloqueando, comprando, trocando ou dando de presente. A arma não faz parte de nenhum conjunto, pode ser renomeada, não pode ser combinada com Peças Estranhas (Strange Parts), não possui numeração quando fabricada e ela pode ser utilizada no modo Medieval.
           Se você tiver um Manto e Adaga e mais um Metal Recuperado, você poderá fabricar uma Sua Eterna Recompensa (Your Eternal Reward em inglês).
Estratégias:
  • Enquanto você permanecer imóvel, o Manto e Adaga pode ser usado para permanecer invisível indefinidamente, permitindo-lhe uma área de campo para abater alvos importantes, como Medics inimigos. Seu medidor drena com base em sua velocidade média do movimento, viajando a certa distância ao longo de um determinado período de tempo irá drenar certa quantidade de Cloak, independentemente se você se move lenta e progressivamente ou em explosões rápidas. O Manto e Adaga não pode ser recarregada através da coleta de metal ou armas abandonadas, tornando mais difícil para você escapar dos inimigos, uma vez descobertos. O som da descamuflagem do Manto e Adaga ao mesmo tempo que é bastante calmo, é distinto e perceptível, por isso faça a descamuflagem dentro da faixa de todos os inimigos. Continue sendo móvel, mesmo quando permanece em uma área; inimigos serão encorajados a fazer uma verificação se você ficar no mesmo lugar por muito tempo. Da mesma forma, não basta usar o Manto e Adaga para ficar fora do caminho do perigo; estar vivo não significa necessariamente ser útil.
  • O período de tempo do Manto e Adaga é, enquanto constantemente correndo, mais curto do que o Relógio de Invisibilidade. Este tempo pode ser prolongado se você andar agachado. Se você ficar parado ou se descamuflar, o seu relógio irá regenerar 6,2 segundos de tempo de camuflagem. Você não pode estender a duração do Manto e Adaga pegando fontes de munição de qualquer tipo, mas Dispensers irão acelerar a regeneração do Cloak.
  • Embora o Manto e Adaga possa promover a espera, ele pode ser útil para viajar através de mapas que não possuem caixas de munição suficientes para você passar por um grupo de inimigos, como se o inimigo controla o centro de Turbine.
  • O uso do Manto e Adaga pode enganar uma equipe fazendo uma verificação por Spy nos vários esconderijos enquanto você escapar.
  • Aprenda os melhores esconderijos do mapa que você está jogando, e as rotas mais rápidas para eles.
  • Utilize este relógio quando você necessitará cronometrar o seu ataque, defender um ponto de estrangulamento, ou em mapas com poucas caixas de munição.
  • A velocidade com que o Manto e Adaga drena depende de quão rápido você se move, mas é limitado a velocidade de caminhada normal do Spy (Ser lançado pelas Stickybombs não vai aumentar a sua taxa de drenagem, por exemplo). Tomar dano de queda ainda fará com que você faça sons associados à queda.
  • Enquanto você pode ir mais longe sem ter que esperar para recarregar se você andar agachado, geralmente é mais eficiente correr para uma área de baixo tráfego e recarregar em vez de progredir lentamente andando agachado.
  • Ao usar o Manto e Adaga, você pode comunicar informações para sua equipe, como a colocação de uma Sentinela ou quando um inimigo está pressionando, com um risco muito menor de ser pego.
  • Normalmente, um Spy quer permanecer fora de vista para quando seu Manto se esgote. No entanto, o Manto indefinido deste relógio permite que você se esconda em qualquer lugar e a maioria dos inimigos não esperam que você se esconda em um campo aberto. Em pé em cima de objetos ou pedras evitará muitos inimigos de esbarrar em você, enquanto você espera por eles para passar ou para recarregar. 
  • Como você pode usar a camuflagem indefinidamente enquanto não se mover, ela pode ser útil para levar um inimigo em torno de um canto, camuflar enquanto fora de vista, e, em seguida, esconder ao lado. Se o inimigo é um Pyro, pode ser melhor do que simplesmente correr.
  • Considere usar a Sua Eterna Recompensa (Your Eternal Reward em inglês) com este relógio, você vai ter que confiar mais em seu manto como você não pode disfarçar no comando.
  • Usando este relógio, você pode ajudar companheiros de equipe em destruir Sentinelas escondidas atrás de portas ativadas com a proximidade. Se você disfarçar e ficar perto de uma dessas portas, ela permanecerá aberta enquanto um companheiro de equipe como um Soldier pode destruir de forma segura a Sentinela à distância.
  • O Manto e Adaga pode ser usado para a 'captura do Spy'. Para fazer a captura do Spy, esgueire-se entre as linhas inimigas e espere, enquanto camuflado, em um ponto de controle. Uma vez que o ponto de controle é aberto, se descamufle (Certificando-se de que você não está disfarçado), e capture o ponto final.
  • Mesmo que você pode ficar camuflado por tempo indeterminado, isso não significa que você está sendo útil para a sua equipe. Tente evitar ficar camuflado em um local por muito tempo, pois você vai acabar sendo inútil para a sua equipe em longo prazo.
Combinações de armas:
  • Embaixador (Ambassator em inglês)/Faca (Knife em inglês)/Manto e Adaga: Esta combinação é útil para um Spy que gosta de tomar o seu tempo e sobreviver o maior tempo possível e é melhor usado contra classes que não se movem bem como Engineers e Snipers. O Manto e Adaga permite que o Spy fique invisível enquanto ele não se move muito. O Spy pode dar um tiro na cabeça de um Sniper com o Escudo Antinavalha (Razorback em inglês) ou esperar por um Engineer para construir e rapidamente matá-lo à distância usando o Embaixador. A Faca lhe permite então disfarçar a vontade e sabotar as construções.
  • L'Etranger/Kunai do Conspirador (Conniver's Kunai em inglês)/Manto e Adaga: Esta é uma combinação alto retorno e de médio risco para Spies que gostam de ter um risco menor de serem pegos. O Spy deve esconder na parte de trás dos grupos, à espera de uma oportunidade para obter a primeira facada nas costas. Então ele pode matar outros inimigos próximos. Se você for pego no início, então o L'Etranger pode ser usado para preencher a capa para uma fuga rápida. Porque a Kunai pode remover os efeitos negativos que marcam ele como um Spy (sangramento, fogo, etc), esta combinação pode ser usada para esconder seguramente e muito rapidamente se não houver um inimigo distraído útil nas proximidades.
  • L'Etranger/Grande Ganhador (Big Earner em inglês)/Manto e Adaga: Este conjunto se concentra em ficar fora de vista. Devido ao manto e consumo rápido do Manto e Adaga e à sua capacidade de não ser capaz de usar pacotes de munição para recarregar sua capa, a L'Etranger e o Grande Ganhador permitem que você seja, muitas vezes camuflado e escape a maioria das situações de forma invisível. Tenha em mente que este conjunto depende muito do dano causando para recuperar a capa, o que significa que muitas vezes você vai ficar sem o seu disfarce e, portanto, vulnerável. Este é principalmente um conjunto para pessoas que conhecem os pontos de camuflagem ideais e os caminhos no mapa que eles estão jogando.
  • L'Etranger/Sua Eterna Recompensa/Manto e Adaga: (O Spy do Saara com o Manto e Adaga) Esta estratégia é para Spies que preferem acampar em um só lugar. O Spy pode esperar em um canto camuflado até que uma boa vítima passa por ele. Então, ele pode silenciosamente dar uma facada nas costas e instantaneamente disfarçar-se como vítima o que torna improvável para o resto dos inimigos o notarem. A L'Etranger pode ser usada para preencher rapidamente o seu manto quando o abastecimento rápido é necessário, pois você não pode pegar pacotes de munição para preenchê-lo, e a duração aumentada do manto é sempre útil. Deve-se notar que na maioria das partidas públicas a importância de matar qualquer um único inimigo é menor, então acampar por muito tempo em um espaço sem fazer nada te faz um peso morto para a sua equipe.
Estratégias Anti-Manto e Adaga:
  • Spies usando o Manto e Adaga muitas vezes esperam em cantos ou áreas isoladas para recarregar seu manto. Verifique essas áreas caso você acha que um Spy está nas proximidades. Um Spy também pode optar por esconder perto de você, mas em uma elevação diferente; em qualquer lugar que você pode alcançar, um Spy pode estar à espreita, tentando pegá-lo desprevenido.
  • O Manto e Adaga não pode pegar munição recolhida para reabastecer o manto; enquanto isso limita a distância que ele pode viajar, ele também pode tornar mais difícil para você notar a presença de um Spy.
Bugs/Curiosidades:
  • Ativar o relógio até a rodada começar, às vezes, faz com que o Spy mostre o relógio ao invés de escondê-lo da visão do jogador.
  • "Cloak and Dagger" é uma frase referindo-se a atos de furto e sigilo. Originou-se da frase em francês "de cape et d'épée", que significa "de capa e espada". Este termo descreve personagens de produções teatrais que literalmente usavam esses itens como parte de suas fantasias.
  • A frase foi anteriormente referenciada como "uncloak and dagger", a descrição do trabalho do Spy no Trailer 2.
Demonstração de Armas: Manto e Adaga
             

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