Dicas de TF2 #0007: Spy

Postado por Birizinho Às 21:58 0 comentários

           Olá pessoas, como vão vocês? Como vocês podem ver o blog agora tem um Xat! E isso ai, agora você pode conversar com os admins e os outros leitores do blog, mas, por favor, sem xingamentos, senão eu terei que te banir do Xat. Peço mil desculpas pela demora desse review, eu tive alguns problemas pessoais e não tive muito tempo pra ficar em casa e também o review é muito grande e muito trabalhoso para digitar, então nos próximos reviews eu já aviso que eu posso ficar alguns dias sem postar no blog. Como agora eu sei o quão longo serão os reviews de classes, eu irei atrasar o review de Pyro para mês que vem para o blog não ficar muito parado e sem conteúdo, e quando eu postar esse review do Spy, eu irei imediatamente fazer o da Minigun (Metralhadora Giratória). Beleza então? Vamos à análise:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Spy:

Uma foto do Spy
Introdução oficial do jogo:

Nome: Desconhecido
Local de origem: França 
Trabalho: Uncloak & Dagger
Lema: ... 
Engenhocas: Kit de disfarces / Relógio de invisibilidade
Emblemas: RED / BLU 
Descrição: Ele é um quebra-cabeça, envolto em um enigma, cercado por charadas, amavelmente coberto por intrigas, enviado expressamente para Mistério, no Alasca, e OLHE ATRÁS DE VOCÊ! Mas é tarde demais. Você está morto. Pois ele é o Spy — um homem do mundo, que acaba com as mulheres (metaforicamente) e com os homens (literalmente).

Descrição:
 
           O Spy veio de uma região indeterminada da França, é um entusiasta de ternos afiados e facas ainda mais afiádas. Ele se baseia em furtividade e truques para ajudar sua equipe. Usando um único conjunto de relógios de camuflagem, ele pode tornar-se invisível ou até fingir a própria morte, deixando os adversários desavisados ​​de surpresa. Seu Kit de Disfarçe (Disguise Kit em inglês) permite-lhe assumir a forma de qualquer classe em qualquer equipe, o que lhe permite misturar-se enquanto atrás das linhas inimigas antes de esfaquear seus desavisados ​​"companheiros" na parte de trás. Na verdade, um backstab (facada nas costas) veloz com qualquer uma das facas do Spy vai matar qualquer inimigo em um único golpe - desde que não estejam sob os efeitos de qualquer tipo de invulnerabilidade ou redução de danos imensos.
           Além de ser capaz de assassinar rapidamente os inimigos-chave, o Spy possui a capacidade de desativar e destruir construções do Engineer com sua Sapper. Uma vez conectado a uma construção inimiga, o Sapper os desativa e, lentamente, drena a saúde da construção. No entanto, um Sapper pode ser removido por um Engineer, ou Pyro empunhando a Quebra-casas (Homewrecker em inglês), Martelão (Maul em inglês), ou a Aniquilador Neônico (Neon Annihilator em inglês).
           O Spy é capaz de entrar em um teleporte inimigo e pode usar isso para abrir caminho para o time adversário, e misturar-se entre eles.
           Enquanto a maioria dos jogadores só pode ver os nomes e saúde de seus companheiros de equipe, o Spy pode observar os nomes e saúde da equipe inimiga, permitindo-lhe informações úteis. Essa habilidade é exclusiva apenas para o Spy e um Medic levando o Voto Solene (Solemn Vow em inglês).
            Existem 34 conquistas para o Spy, 3 milestones e 1 conquista geral.


Informações técnicas:

           O Spy possui 125 de vida, 185 de overheal (sobrecura) e 155 de overheal do Quebra-galho (Quick-Fix em inglês). Com a Kunai do Conspirador (Conniver's Kunai em inglês) o Spy fica com 60 de vida, 90 de overheal ,75 de overheal com o Quebra-galho e 180 de overheal máximo pelo backstab do Kunai do Conspirador. Com o Grande Ganhador (Big Earner em inglês), o Spy fica com 100 de vida, 150 de overheal e 125 de overheal com Quebra-galho.
            O Spy, sem disfarce ou disfarçado de Scout ou Medic anda com 100% da velocidade, 90% de costas, 33% abaixado e 80% nadando. Se ele estiver disfarçado de Soldier, ele andará 80%, 72% de costas, 27% agachado e 64% nadando. Se o Spy estiver disfarçado de Demoman, ele andará 93% abaixado, 84% de costas, 31% abaixado e 75% nadando. Se o Spy estiver disfarçado de Heavy, ele andará 77%, 69% de costas, 26% abaixado e 61% nadando.

Armas:

             O Spy possui seis armas secundárias (Revólver, Revólver bom pra Cachorro, Embaixador, L'Etranger, Capanga e Diamante Bruto),  9 facas corpo-a-corpo (Faca, Saxxy, Terno de Bom Corte, Rosa Negra, Sua Eterna Recompensa, Faca na Caveira, Kunai do Conspirador, Grande Ganhador e Spy-lactite), 1 item no PDA Primário (Kit de Disfarce), 5 relógios no PDA Secundário (Relógio de Invisibilidade, Relógio do Entusiasta, Quackepaten, Manto e Adaga e Cópia Mortal) e 3 itens no slot Building (Sabotador, Ap-Sap e Rebobina-dor). O Spy também possui uma provocação (taunt) fatal chamado Esgrima.
            O Spy possui três sets, o Spy do Saara (L'Etranger, Sua Eterna Recompensa e Fez Familiar), o Homem de Honra (Capanga, Grande Ganhador, Chapéu da Cosa Nostra e Homem Feito) e o Ladrão Invisível (Infiltrado, Óculos do Griffin e Echarpe Intangível). o Spy do Saara possui um efeito especial ao realizar uma provocação.

Estratégias:

             O Spy é especializado em fraude e se destaca em punir erros cometidos pelo time adversário. Embora ele é frágil e possui algumas das armas mais fracos do jogo, ele pode dar backstab em inimigos e sapear as construções do Engineer Além disso, a capacidade de ver nomes de inimigos e níveis de saúde que lhe permite apanhar inimigos enfraquecidos com o seu Revólver. O Spy quase sempre opera atrás das linhas inimigas, usando o cloaking e disfarces para se mover sem ser detectado. Por causa da ameaça que ele representa, os inimigos irão freqüentemente fazer Spy-check em seus companheiros de equipe. Embora o Spy possa ocultar ou misturar-se com o time adversário, ele pode ser facilmente exposto através de vários métodos, incluindo chamas do Pyro, Jaratê (Jarate em inglês), ou mesmo uma simples colisão com um inimigo. Através do uso astuto e eficaz de suas várias ferramentas, um bom Spy pode evitar chamar a atenção do inimigo enquanto efetivamente escolhendo fora de alvos importantes.

Spy vs Scout:

             Um típico Scout raramente fica parado e é difícil de acertá-lo com qualquer uma das suas armas, tornando-o um alvo ruim para um backstab. Com a sua velocidade, ele pode simplesmente esbarrar em você para Spy-check e facilmente persegui-lo para baixo. O empurrão da Força da Natureza (Force-A-Nature em inglês), o Leite Louco (Mad Milk em inglês), e o efeito de sangrar do Batedor de Boston (Boston Basher em inglês) podem ajudar a revela-lo ainda mais, por isso talvez seja melhor evitá-lo sempre que possível. Além disso, os danos do Scout são superiores ao seu. Se você acabar lutando diretamente com um Scout, recue de forma irregular enquanto dispara seu Revólver, você não irá querer lutar com ele a curta distância.
  
Spy vs Soldier:

             O Soldier caminha lentamente e traz uma grande quantidade de poder de fogo para a sua equipe, tornando-o um alvo primário para backstab. No entanto, ele tende a ser difícil de chegar no campo de batalha, onde ele fará uso do salto de foguete e freqüentemente estará à frente da sua equipe ou em terreno alto. Com a sua mobilidade e saída de alto dano do Rocket Launcher, ser pego por um Soldier praticamente garante a sua morte. Se o seu backstab falhou ou ele descobrir que você, é melhor fugir, o seu Revólver não muito dano em relação a grande conjunto de vida do Soldier.

Spy vs Pyro:


             O fogo do Pyro serve como um contador para sua capa de invisibilidade e o seu disfarçe. Como não há nenhum fogo amigo, ele pode usar seu lança-chamas para livremente fazer Spy-check em todos os seus companheiros de equipe. Em combate, a sua grande propagação pode inadvertidamente revelar-lhe, fazendo dele um alvo ideal para o backstab. Além disso, ele pode usar a rajada de ar para mantê-lo preso em um canto após a descoberta. Se você é forçado a lutar diretamente com um Pyro, mantenha uma distância média e atire constantemente, o seu Revólver dá mais dano do que todas as suas armas secundárias. Saiba onde os corpos de água e kits de saúde ficam para que você possa facilmente extinguir-se quando recuar. Se você está tendo problemas com um Pyro inimigo, considere usar o Dead Ringer ou o Spy-cicle, esses itens podem extinguir o Afterburn (dano pós queima) e te dar alguma imunidade à rotina deles de checar por Spies.

Spy vs Demoman:

              Um Demoman, muitas vezes, está muito focado em combate ou colocando armadilhas adesivas para prestar atenção em você. Ele se move de forma relativamente lenta e não pode fazer Sticky Jump (pulo com a sticky) freqüentemente sem sacrificar uma parcela considerável de vida, o que lhe permite capturar facilmente para um backstab. Sua capa de invisibilidade e disfarce pode ser usados para passar suas armadilhas adesivas com algum grau de segurança. Enquanto o Demoman pode causar mais dano a você a todas as distâncias, seus projéteis explosivos podem ser evitados, pois os seus Stickybombs levam tempo para serem ativadas e suas armas recarregam lentamente. Se você lutar com o Demoman diretamente, permaneça dentro do alcance médio, mas fique fora do alcance corpo-a-corpo, especialmente se ele estiver com um escudo equipado; o Demoman terá alguma dificuldade para mirar quando ainda não for capaz de usar a sua arma branca.

Spy vs Heavy:

              O Heavy é um alvo grande, lento, e que fornece uma grande quantidade de poder de fogo para a sua equipe, fazendo dele a sua presa natural. Devido à natureza do Minigun, um Heavy deve olhar para o seu alvo de forma contínua. Antes de atacar, certifique-se de que ele está focado em combate, se você for descoberto, A alta propagação de bala da sua Minigun será fácil de acompanhar a sua capa de invisibilidade se o dano puro não matá-lo primeiro. Especificamente matá-lo deve te dar muito menos preocupação se você recuar para a sua equipe.

Spy vs Engineer:

               O Spy tem o potencial de matar o Engineer e destruir o seu equipamento com uma extrema facilidade. Enquanto vocês dois geralmente se encontram em um combate um contra um, o Engineer estará tipicamente perto de sua Sentry Gun, que pode facilmente aniquilar o que ela tem como alvo. No entanto, a sua manta de invisibilidade e disfarce não irá chamar a atenção da Sentry Gun, o que lhe permite aproximar-se e desativar suas construções com o seu Sabotador (Sapper em inglês). Se não houver outros inimigos na área, você pode colocar os Sabotadores mais rápido do que ele pode removê-los, obrigando-o a abandonar seus edifícios e atacá-lo. Se você constantemente esquivar do fogo, as construções dele irão cair eventualmente.
               Se o Engineer está trabalhando em suas construções ou a área está muito bem guardada, utilize a estratégia "Stab então sap": apunhale ele pelas costas , e sabote rapidamente a sua Sentry Gun antes que ela possa atacá-lo, em seguida, fuja.Se o Engineer está trabalhando em suas construções ou a área está muito bem guardado, utilize a estratégia "Stab então sap": apunhale ele pelas costas , e sabote rapidamente a sua Sentry Gun antes que ela possa atacá-lo, em seguida, fuja. É melhor tentar isso enquanto o Sentry Gun está virada para frente ou no meio da melhoria, caso contrário, você pode ter danos significativos após o backstab. Se um Engineer está entre você e Sentry Gun, é possível fazer com que a Sentry Gun dispare contra o seu proprietário se você se revelar.
               Se você está tendo dificuldade em se aproximar de uma Sentry Gun, a Sua Eterna Recompensa (Your Eternal Reward em inglês) lhe permitirá manter um disfarce imediatamente após uma apunhalada nas costas, o que pode torná-lo mais fácil de entrar na área de sabotação. Se existem muitos inimigos que guardam a área, é melhor coordenar com seus companheiros de equipe, você pode simplesmente desabilitar todas as construções próximas, permitindo que seus aliados a desturam.

Spy vs Medic:


               A capacidade de um Medic para curar seus companheiros de equipe faz dele um dos seus alvos mais importantes. Ele irá muitas vezes olhar para trás dos seus aliados para verificar se há ameaças enquanto cura então você pode ter que confiar em aparecer insuspeito quando você se aproxima. Faça o seu melhor para atuar como um membro do time adversário, enquanto você se prepara para dar um backstab no Medic. Para evitar retaliação, é melhor dar uma apunhalada nas costas nele, e então em seu paciente. Se a sua apunhalada nas costas falhar, é melhor recuar, já que até mesmo o Medic pode superá-lo em combate de perto. Se você é particularmente tortuoso e o Medic é particularmente inconsciente, você pode disfarçar como um Medic buddy (Amigo do Medic) e enganá-lo te seguindo para uma armadilha ou desperdiçando um ÜberCharge em você.
 
Spy vs Sniper:


               Um Sniper normalmente estará focado em mirar em alvos que estão longe e não irá notar que você está atrás dele. Se ele está usando Razorback, simplesmente atire nele com a sua principal arma antes que ele possa contra-atacar. No entanto, se o Sniper te encontrar,, ele pode usar Jarate ou o efeito de sangramento do Estoque Tribal (Tribalman's Shiv em inglês) para anular o seu manto de invisibilidade e disfarce, deixando-o vulnerável a todos os inimigos próximos. Mesmo com as fracas armas de curto alcance, um Sniper é capaz de derrotá-lo em um combate de um contra um, especialmente se ele inflige um de seus buffs em você. Se a sua apunhalada nas costas falhar, mantenha uma distância modesta enquanto dispara seu Revólver ou simplesmente recue e tente novamente mais tarde.

Spy vs Spy:

               Embora seja raro que você apunhale nas costas outro Spy, você pode fazer Spy-check, abordando as costas dos companheiros de equipe com a faca ativa, se você levantar a mão automaticamente como se fosse apunhalar pelas costas alguém, então o "companheiro" é um Spy. Se você está em território inimigo, você pode ter a oportunidade de ver se um Spy inimigo mudando o seu disfarce, se você não está em uma posição para atacá-lo, simplesmente relate essas informações para sua equipe e continue com o seu trabalho habitual. Se você acabar lutando diretamente um Spy inimigo, desvie dos seus ataques enquanto o retalheia com o Revólver.

Dicas rápidas:
  • Normalmente, você deve se disfarçar quando estiver na direção de um objetivo inimigo. Um colega correndo na direção oposta é suspeito e um excelente candidato para a verificação de Spy.
  • Enquanto disfarçado, os inimigos são muito menos propensos a verificação de Spy se você se virar em sua direção com as costas viradas para eles como se estivesse fugindo de uma batalha contra os seus companheiros de equipe reais.
  • Aprenda a jogar com as outras classes em primeiro lugar. Depois de saber como cada classe funciona você será capaz de enganar mais facilmente seus inimigos. 
  • Preste atenção à que classe você está disfarçado. Snipers e Engenheiros normalmente ficam em uma área enquanto Pyros podem ser vistos patrulhando a base. 
  • O disfarce Scout é geralmente ruim para enganar os inimigos, você não vai se mover tão rápido como um de Scout de verdade faz. No entanto, você pode usar o disfarce de Scout para se esconder, como seu corpo é muito menor do que outras classes. 
  • O disfarce de Medic geralmente é ruim para enganar inimigos; Medics que não fazem cura são suspeitos para muitos jogadores. No entanto, dá-lhe uma razão para estar atrás deles. 
  • O disfarce de Engineer pode ser bom. Estar ao lado de construções de um Engineer com a Chave Inglesa (Wrench em inglês) para fora, e quando a barra estiver limpa, sabote as construções inimigas e faça a sua fuga. 
  • O disfarce de Sniper pode ser bom para a vigilância, como você não vai atrair muita atenção atrás das linhas inimigas. No entanto, você não pode mirar, então certifique-se de não ficar em um lugar por muito tempo.
  • Se disfarce enquanto você está camuflado se você está atrás das linhas inimigas. Fazer isso vai impedir os seus inimigos de ver a fumaça de sua animação de disfarce. Aperte (por padrão) B para ativar automaticamente o seu disfarce anterior.
  •  Se você estiver usando o Relógio de Invisibilidade (Invisibility Watch em inglês) ou a Cópia Mortal (Dead Ringer em inglês) você é capaz de recuperar o manto de invisibilidade de ambas as armas enquanto camuflado e descamuflado, pegando caixas de munição e armas caídas no chão.
  • A menos que você está usando a Cópia Mortal, a camuflagem vai demorar cerca de um segundo. Use a invisibilidade antes de entrar no território inimigo, como você sempre irá mostrar como sua cor da equipe quando se camufla e quando tira a camuflagem, revelando-se ao inimigo.
  • Esteja ciente de que os sons de você descamuflando e de facada nas costas (a menos que você estiver usando uma faca assassino silencioso) é bastante alto. Inimigos provavelmente irão ouvir esses sons e reagir. Se aproveitando dos sons de tiros do campo de batalha pode mascarar os seus sons.
  • Sempre trabalhe com sua equipe. Apesar de suas habilidades de facada nas costas, de camuflagem, e de disfarce, você ainda é muito vulnerável e trabalhando em conjunto com a sua equipa vai melhorar a sua capacidade como um Spy.
  • Quando disfarçado ou alterando o disfarce, o seu corpo será coberto por baforadas de fumaça que são visíveis a todos. Quando camuflado, essa fumaça não será visto pelo inimigo. Se você tem a Cópia Mortal equipada, a fumaça vai demorar se você se disfarçar um pouco antes que você esteja "morto", tornando-se imediatamente óbvio que você ainda está vivo.
  • Se disfarçar da mesma classe com inimigos ao seu redor pode ser perigoso, porque seu disfarce pode mostrar o nome deles, revelando-o.
  • Sempre tem um plano com o descamuflamento, que leva 2 segundos antes que você pode atacar ou usar o Sabotador.
  • Ao utilizar o Relógio de Invisibilidade, você tem cerca de 7 segundos para se camuflar efetivamente (a menos que você encontre munição) e a recarga de um manto de invisibilidade vazio leva 30 segundos. Tenha isso em mente ao penetrar e se esconder na base inimiga.
  • Memorizar onde fica cada pacote de munição e os atalhos fará o seu manto de invisibilidade muito mais eficaz. 
  • Você também pode usar Dispensadores para recarregar o seu manto de invisibilidade incluindo Dispensers inimigos, se você está disfarçado como um inimigo.
  • Dispensers nível um irão prolongar o seu tempo de encobrimento com o Dead Ringer, e manter o seu nível de manto com o Relógio de Invisibilidade.
  • Dispensers nível dois irão prolongar o seu tempo de se camuflar com o Dead Ringer para um grau muito maior, e recarregar o seu manto de invisibilidade com o Relógio de Invisibilidade. 
  • Dispensers nível três irão recarregar tanto o Dead Ringer e o Relógio de Invisibilidade. 
  • O carrinho de Payload não vai encher o seu medidor de manto enquanto camuflado.
  • Use pontos cegos (áreas onde a visão do jogador é cortada, normalmente um canto ou outro ângulo de 90 graus) para recarregar o seu manto, se você não estiver usando o Manto e Adaga (Cloak and Dagger em inglês). Um exemplo disto está no 2Fort no canto apenas dentro da entrada do forte inimigo. A maioria das pessoas irá correr por estas áreas, sem sequer olhar nos cantos, permitindo-lhe recarregar o seu Manto ou surpreender um grupo a sair em direção à ponte.
  • Use o manto ao examinar uma área, se você puder. Disfarces nem sempre são confiáveis, como a verificação de Spy é uma prática comum.
  • Tente fazer uma abordagem indireta sobre os inimigos através de prever seus movimentos, você vai atrair menos atenção e surpreendê-los. Além disso, tente não bater em seus inimigos, eles irão alertá-los para a sua presença. Se você está seguindo um inimigo e eles olham para trás, vire-se como se estivesse verificando por um Spy atrás de você, pode enganá-los.
  • Quando você está disfarçado como um inimigo, Sentry Guns inimigas não vai atacar, e você pode usar construções inimigas. Medics inimigos também são capazes de curá-lo. 
  • Teleporters não requerem um disfarce para ser usado. 
  • Se uma Sentry Gun trava em um companheiro de equipe e você está entre ele e a Sentry Gun, você ainda vai ser prejudicado ou ser morto. 
  • A Sentry Gun não vai parar de atirar em você se você tiver disfarçado depois de -lo, a menos que um companheiro de equipe chega mais perto do que você ou você quebre a linha de visão ou de sair do alcance da Sentry Gun.
  • Evite Pyros inimigos se você puder, que eles possam facilmente fazer uma verificação de Spy em você. Se você está inflamado, enquanto encoberto com um relógio que não é a Cópia Mortal, revele-se que você será capaz de lutar, de preferência com um Revólver. Também estar à procura de conjuntos de saúde para apagar as chamas e aumentar sua chance de sobrevivência, ou use o Spy-lactite (Spy-Cicle em inglês) para extinguir-se e cobrir os seus rastros.
  • O Embaixador (Ambassator em inglês) é especialmente bom para atirar em Snipers, e vai fazer 102 de dano em um Headshot.
  • Tente escolher alvos de alto valor, tais como Medics e Heavies para matar primeiro. Matar um Medic vale sua vida - você pode parar um impulso inimigo que pode mudar a forma como o jogo está indo.
  • Tente não usar sempre o mesmo disfarce. Por exemplo, se um jogador inimigo sempre vê-lo como um Pyro que em breve começará a Spy verificar quaisquer Pyros que encontrar.
  •  Use o bom senso para escolher alvos. Se você ver um par Heavy-Medic, talvez seja melhor derrubar o primeiro Medic se houver vários inimigos para impedir o Medic de simplesmente curar outro inimigo que iria matá-lo. Se o par está sozinho, pode ser melhor para matar primeiro o Heavy e deixar o Medic quase indefeso. 
  • Snipers e Heavies solitários geralmente são alvos fáceis, devido à sua baixa velocidade de movimento quando o zoom ou girar para cima, respectivamente. Se surgir a oportunidade, elimine-os.
  • Você pode configurar uma grande matança, posicionando-se atrás das linhas inimigas e seguir um grupo de inimigos em batalha. Uma vez que eles estão focados em uma briga, inicie uma apunhalada nas costas após a outra, começando com o inimigo mais distante. Esteja ciente do tempo entre facadas nas costas e não corra passado um inimigo, eles vão te notar e te matar.
  • Esteja ciente de que se você pisar o na maleta inimiga, você vai perder seu disfarce e pegar a Inteligência. Sentry Guns irão bloquear você se eles estão dentro do alcance e o time adversário será notificado. Você pode usar isso para atrair os inimigos para verificação da maleta e matá-los quando eles chegarem.
  • Se você conhece o inimigo que te viu camuflar, foque em uma direção enquanto você está parcialmente visível, e quando você está totalmente invisível, mudar o seu caminho para enganá-lo.
  • Sua saúde do disfarce vai imitar a do jogador que você está disfarçado como no momento que você aplicou o disfarce. Você pode aumentar a sua saúde de disfarce através de uma variedade de métodos, incluindo a ser curado por um Medic, ficando perto do carrinho de Payload ou em uma Dispenser inimiga, ou por pegar um kit de saúde. Esteja ciente de que se você não está em plena saúde, mas você está na saúde disfarce completo você ainda vai pegar conjuntos de saúde.
  • Tente não se revelar dentro da proximidade de um inimigo, que provavelmente vai ouvir o som de sua capa de invisibilidade. 
  • Tente não cair muito enquanto encoberto seus inimigos serão capazes de ver o sangue e ouvir o som de você tomar dano de queda. Se for inevitável (ou simplesmente rápido), tentar encontrar grades ou outras plataformas para servir como uma média para a sua queda.
  • Se você está sendo verificado, tente agir como se o inimigo não estivesse machucando você, os inimigos provavelmente irão desistir se você não reagir como se estivesse machucando ou correndo. No entanto, se você é afligido com uma grande quantidade de danos causados ​​por um verificador ou você está sendo verificado por um Pyro, corra ou use a Cópia Mortal.
  • Você pode mudar a sua arma disfarçada, pressionando o botão 'Último disfarce usado' (tecla padrão B). Isso vai mudar a arma que seus inimigos veem com base no que você está segurando. Use isso a seu favor por "equipar" armas que são apropriados para a sua localização - uma arma branca pode ser mais apropriado para uma classe como o Sniper em um espaço fechado e compacto.
  • Pressionando o botão Último disfarce usado com o Revólver irá mudar sua arma disfarce para a primária, com o Sabotador irá mudá-lo para um secundário, e com a Faca para a arma terciária.
  • Note que a mudança de arma parece idêntica as mudanças de arma de uma classe. Ela pode ajudá-lo a se misturar melhor.
  • Você é incapaz de fingir segurando o Kit de disfarce.
  • Disfarçado como um Medic inimigo e mudando a sua arma secundária, o Spy pode verificar se o Medic inimigo está usando a Kritzkrieg, Arma Médica (Medi Gun em inglês), Quebra-galho, ou Vacinadora (Vaccinator em inglês)
  • Embora não seja tão essencial como verificar a Arma Médica de um Medic inimigo , também é possível fazer isso com outras classes para ter uma idéia do que está por vir.
  • Você pode fingir recarregar se você atirar com o Revólver, disfarçando com uma arma primária ou secundária, em seguida, recarregar (tecla padrão R). Isso é muito eficaz para enganar os inimigos.
  • Quando você está disfarçado, você vai usar o mesmo equipamento que o seu alvo. Isso inclui chapéus e itens diversos. 
  • Isso dá mais razões para evitar os inimigos que você disfarce como - eles podem reconhecer seu próprio equipamento, se não o seu nome.
  • Alguns chapéus, como o Hotrod levará efeitos que normalmente tem com você. Ou seja, o Hotrod vai virar para baixo sobre o rosto de um Engineer se ele está segurando projetos ou realizando uma construção. Seu disfarce vai virar o Hotrod sobre o seu rosto, se você puxar o Sabotador, que pode ser usado para detectar você.
  • Você é capaz de ver nomes de inimigos e sua saúde. Use esse conhecimento ao fazer um plano ou previsão de movimentos. Jogadores lesionados irão procurar um kit de saúde ou um um Medic. Enquanto os inimigos em plena saúde estarão indo para a batalha. Você também é capaz de ver a saúde e ver o nível das construções de um Engineer.
  • Você também pode ver o status da carga a Arma Médica de do Medic. Transmitir essa informação para sua equipe - se o Medic inimigo está perto carga completa, eles provavelmente pensando em avançar.
  • Se você conhece um Spy inimigo que está na sua base, disfarce como um Pyro amigável. Muitos Spies irão virar e fugir, permitindo uma apunhalada nas costas fácil se você estiver dentro do alcance ou dando-lhe o primeiro tiro se ele está a médio alcance. Você também pode perseguir o Spy inimigo em um grupo de seus companheiros de equipe ou simplesmente para fora da sua base.
  • Você pode enganar Medics inimigos em usar o seu ÜberCharge em você, normalmente, disfarçando como um um Medic amigo. Se um Medic inimigo começar a te curar com um ÜberCharge, corra em direção ao objetivo do Medic inimigo Com sorte, ele pode acreditar que você está em sua equipe e usar o seu ÜberCharge, desperdiçando efetivamente a carga.
  • Se você quiser fazer uma fuga rápida, tente virar uma esquina e ativar rapidamente o seu Relógio de Invisibilidade. Quando o relógio está ativo, vire-se (evitando o inimigo) e volte por ele. Ele provavelmente fará com que o inimigo pensa que você continuou a correr na mesma direção, apesar do fato de que você realmente virou.
  • Usando comandos de voz como 'Ajuda!' ou "Cuidado!" pode levar o inimigo para acreditar que você está em sua equipe, desde que você fale na situação certa. Por exemplo, quando você está recuando para longe da batalha.
  • Se você está disfarçado como uma classe lenta, como o Heavy, ele pode ser útil para apunhalar o ar com a Faca pouco antes de vir atrás de alguém. Você vai começar a correr em sua velocidade normal e se você fizer isso antes de ir para a apunhalada nas costas, você pode reduzir as suas chances de ser visto pelo inimigo antes que você comece a matar.
  • Esteja ciente de que os jogadores de defesa são muito mais propensos a fazer uma verificação de Spy, como eles provavelmente não estão focados em nada a não ser defender.
  • Também tome nota que a verificação é um dos hábitos do time inimigo. Se você reconhecer que um determinado inimigo sempre verifica por Spies os jogadores, tentar evitar a área que o jogador está dentro.
  • Se possível, tente usar diferentes loadouts. Alguns jogadores vão tentar memorizar o equipamento inimigo, mas mudando o seu, especialmente o seu relógio, pode jogá-los fora de seu jogo mental. Como o tema do Spy é baseado em torno da fraude, esta é uma ótima maneira de manifestar o engano no jogo.
  • Mesmo que os inimigos iniciem a verificação de Spy você, a menos que seja o Pyro com o Lança-chamas (Flame Thrower em inglês), apenas ignore o ataque. Muitas vezes, o inimigo vai ignorá-lo, e mesmo se eles não o fizerem, a menos que você estiver usando a Kunai do Conspirador ou o Grande Ganhador, muitas vezes você pode sobreviver dano suficiente para apaziguar qualquer suspeita.
  • Mesmo se você morrer, o Spy morto é muito menos de um em detrimento de uma equipe do que outras classes, e a presença de Spy, vivo ou morto, é suficiente para manter inimigo em seus dedos e fora de seu melhor jogo. Apenas certifique-se de que você está realmente contribuindo enquanto vivo, ou você vai ser melhor que outra classe!
  • Vale a pena se disfarçar na maioria das circunstâncias, como uma das classes mais rápidas, como Pyro, Medic, Sniper ou Engineer. Embora cada classe pode ser usada como um disfarce situacional, muito cuidado em geral das classes mais lentas que são menos móveis.
  • Use o terreno para a sua vantagem, há atalhos espalhados pelos mapas que podem ajudar a conservar a sua capa e pescar um máximo de inimigos.
  • Há muitas manobras diferentes que você pode usar para fazer uma facada bem sucedido, por exemplo, você pode cair de uma área de alta e apunhalar o seu inimigo como você está caindo. Isso pode surpreender alguns jogadores e pode deixá-lo fugir da batalha e se preparar para outra infiltração.

Estratégia Anti-Spy:

             O Spy é um agente de espionagem focado astuciosamente no rápido esfaqueamento de todos pelas costas. O ataque primário do Spy é a sua capacidade de apunhalar pelas costas que lhe permite matar instantaneamente qualquer classe em um golpe por trás. A melhor defesa contra um Spy é a boa capacidade de observação; Spies só têm tantas maneiras de se infiltrar em sua equipe e os jogadores mais experientes normalmente podem detectá-los se houver pouco ou nenhum combate ocorrendo no momento. Quando capturados, a maioria Spies tentará fugir ao invés de se envolver em uma briga por causa da sua capacidade de ataque limitado. Tenha em mente que Spies têm maneiras diferentes de camuflagem e traição, incluindo a capacidade de fingir sua própria morte. Pyros são geralmente considerados como a primeira defesa contra Spies inimigos devido à sua grande capacidade de verificação de Spy.
             Função: Spies geralmente vão tentar passar por trás ddo seu time com a sua capacidade de capa e disfarçe. Corra e disparar em torno dos cantos e adereços, a fim de expor quaisquer Spies camuflados; se você encontrar um, alerte a sua equipe e tente-o matá-lo antes que ele faça qualquer dano. Spies disfarçados não irão agir como os seus companheiros de equipe agem, faça a verificação de Spy muitas vezes para não se tornar vítima de um Spy inimigo que não foi notado.
             Saúde: O Spy é bastante fraco, com apenas 125 pontos de saúde. Uma vez que ele é visto, ele não deve ser difícil de matar. No entanto, ele pode fingir sua morte, utilizando a Cópia Mortal, para permanecer em guarda.
             Velocidade: Spies se movem na velocidade da classe que eles estão disfarçados , a menos que a classe que ele está disfarçado é mais rápida do que ele.
             Poder: O Spy é bastante fraco por si só, mas se ele passa despercebido, ele pode matar jogadores instantaneamente com uma punhalada nas costas. Ele também tem a capacidade de ver a saúde dos inimigos, permitindo-lhe escolher os inimigos enfraquecidos com seu Revólver.

              Dispositivos de camuflagem:
  • Spies camuflados podem ser revelados se estiverem encharcados, iluminados, ou sangrando. Tente usar o Jarratê, Leite Louco, fogo e armas brancas que causam hemorragias em áreas onde você suspeita que exista um Spy escondido. Emergir da água também compromete a invisibilidade de um Spy. Tente perseguir um Spy dentro e fora da água.
  • O Relógio de Invisibilidade e a Cópia Mortal podem ser recarregados pegando munição; Spies podem pegar munição, mesmo quando eles são camuflados. Se kits de saúde e caixas de munição estão desaparecendo misteriosamente nas proximidades, pode haver um Spy invisível tentando iludi-lo.
  • Spies disfarçados podem receber saúde e munição de Dispensers inimigas, mesmo quando eles estão camuflados. Ocasionalmente verifique por Spies ao lado e / ou acima de Dispensers.
  • O Relógio Invisibilidade e o Manto e Adaga irão mostrar uma silhueta de um Spy invisível se ele esbarrar em um inimigo ou estiver machucado (mesmo que seja um dano por queda); se a silhueta de um Spy é revelada, pressione contra ele e / ou ataque para mantê-lo visível até que ele seja morto.
  • Se você ouvir respostas de voz perto de você de uma fonte desconhecida, verifique a área ao seu redor para ver se tem Spies invisíveis tentando confundi-lo.
  • Spies fazem um barulho alto e distinto quando revelados. Certifique-se de examinar a área em torno de você, se você ouvi-lo, faça uma verificação de Spy em companheiros que aparecerem logo após o som ser realizado.
  • Se você ver um manto de Spy, ele morrer com suspeita, ou de outro modo escapar de sua visão, alerte a sua equipe e diga a eles (Em bate-papo da equipe, de modo que o Spy não note e mude de tática) exatamente onde você está. Se houver companheiros por perto, peça ajuda, e faça uma verificação neles apenas por precaução. 
             Construções:
  • Tenha uma atenção especial aos Teleportes da sua equipe. Se ela estiver desprotegida, um Spy pode colocar um Sapper em uma extremidade e continuar a substituir aqueles que são removidas pelo outro lado, eventualmente cavando mais saúde do que um Engineer pode reparar e destruir ambas as extremidades, o que pode dar um grande golpe para sua equipe.
  • Pyros com a Quebra-casas equipada são uma excelente contador contra Sapadores, ele só tem um ataque para retirar o dispositivo a partir de uma construção, ao contrário dos dois ataques exigidos pela Chave Inglesa de um Engineer.

Bugs/Curiosidades:
  •  Às vezes, a classe que o Spy está disfarçado aparecerá estar portando armas invisíveis ou transparentes para o time adversário. Isso inclui também as armas usadas no jogador, como as Canhoneiras (Gunboats em inglês) ou as Botinhas do Ali Babá (Ali Baba's Wee Booties em inglês).
  • Às vezes, mas raramente, mesmo se o Spy está disfarçado como Engineer, o inimigo vai continuar a ver o Spy disfarçado segurando uma arma.
  • Ao sair do disfarce atual em terceira pessoa, os chapéus e diversos itens do jogador que o Spy está disfarçado aparecerá no Spy por uma fração de segundo.
  • Raramente, Spies disfarçados aparecem com um modelo decapitado. Além disso, às vezes os jogadores vão mostrar sem os seus respectivos chapéus ou estilos.
  • Às vezes, quando disfarçado de atirador de flechas do Caçador (Huntsman em inglês) vai aparecer, independentemente se o alvo tem equipado ou não.
  • A voz do Spy é Dennis Bateman, e ele também dubla a classe Pyro.
  • A idéia para o Spy veio originalmente de uma falha do Quake, o que fez os jogadores do time adversário para aparecer como aliados.
  • O Spy é conhecido por falar frases em francês, espanhol e catalão.
  • Na primeira equipe BLU o Spy se assemelhava com Fu Manchu.
  • Em Poker Night at the Inventory, uma imagem do Spy faz um cameo como o Valete de Ouros no "Poker Night" e "Poker Night Alternative" decks, respectivamente. 
  • Ainda no jogo Poker Night at the Inventory, a metade inferior de ambas as placas têm o Spy usando a máscara de disfarce de um Engineer.
  • O Spy faz uma aparição no Worms: Reloaded como um dos fortes, o resto do forte é composto de Gravel Pit. Além disso, o gorro vermelho do Spy é um chapéu selecionável para o vermes do jogador.
  • A classe Assassin do jogo Monday Night Combat possui um item promocional com máscara de de disfarce de um Spy e o fone de ouvido do Scout chamado "Bonk! Slash".
  • O Spy, junto com o Heavy e o Pyro, é um personagem jogável como um personagem chamado "Team Fortress" na versão PC de Sonic & All-Stars Racing Transformed. O Spy voa no avião, enquanto o Pyro e o Heavy dirigem o carro inicial e o barco respectivamente.
  • De acordo com o diálogo do Ap-Sap, o Spy mantém a Faca, o Revólver e os Sabotadores em um bolso de seu paletó.
  • O Spy tem um sotaque inglês em suas linhas de voz franceses.
Meet the Spy:
                       
Agradeço o Tuttankhamen por fornecer o vídeo legendado

Categories: ,

0 Response for the "Dicas de TF2 #0007: Spy"

Postar um comentário