Dicas de TF2 #00080: Faca

Postado por Birizinho Às 23:18 0 comentários

           Olá pessoas, como vão vocês? Hoje eu irei trazer uma análise completa da Faca, uma arma essencial para que um Spy seja bem-sucedido em uma partidaBeleza então? Vamos à análise:

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A Faca:


Uma foto da Faca

Origem e visual:

           A Faca (Knife), também conhecida como Faca Borboleta ou Balisong, é a arma corpo a corpo padrão do Spy. É uma faca borboleta dobrável com uma alça estilizada e uma lâmina estilo clip-point.

Descrição:

           Se o jogador equipa essa arma quando está dentro da distância corpo a corpo e em um raio de 180° atrás de um inimigo, uma animação será realizada; nela o Spy levantará a Faca em uma posição de apunhalamento. Atacar nesse momento fará com que o jogador dê uma facada nas costas (Backstab) do inimigo, matando-o em um golpe, a menos que o jogador apunhalado é um Spy que está equipando a Cópia Mortal (Dead Ringer), um Sniper equipado com o Escudo Antinavalha (Razorback) ou um jogador em qualquer tipo de invulnerabilidade (Como em uma ÜberCarga). Em qualquer outro caso (Ao atacar pela lateral ou de frente) a Faca irá causar o dano normal, que é relativamente reduzido ao comparar com as outras armas padrões corpo a corpo. Além disso, não haverá críticos aleatórios ao usar a Faca.
           Provocar com a Faca equipada irá realizar a provocação fatal Esgrima (Fencing).

Informações técnicas:
Dano:
  • Dano base (100%): 40
  • Queima-roupa: 34 a 46
  • Facada nas costas: 600% da saúde atual do alvo
  • Crítico (Durante um impulso crítico): 120 
  • Mini-crítico: 46 a 62
Tempos de função:
  • Intervalo entre ataques: 0,8 segundos
Conquistas relacionadas a ela:
  • Soldier:
    • Spybunal de Crimes de Guerra (War Crime Spybunal)
  • Sniper:
    • Prêmio de Consolação (Consolation Prize)
    • Tratamento de Choque (Shock Treatment)
  • Spy:
    • Um Corte De Qualidade (A Cut Above)
    • Agente Provocateur (Agent Provocateur)
    • Vingança Fria (Come in From the Cold)
    • Contraespionagem (Counter Espionage)
    • Um Novo Jeito para Morrer (Die Another Way)
    • O Satânico Dr. Nooooo (Dr. Nooooo)
    • Para Seu Governo, Sou Um Spy (FYI I am a Spy)
    • Alvo de Alto Valor (High Value Target)
    • Roubo de Identidade (Identity Theft)
    • É Seguro? (Is It Safe?)
    • Posso Interferir? (May I Cut In?)
    • Chupe Esse Sabotador! (Sapsucker)
    • Facada Ardente (Slash and Burn)
    • Mestre Espião (Spymaster)
    • O Homem De P.u.n.c.t.u.r.a. (The Man from P.U.N.C.T.U.R.E.)
    • O Homem Com A Pistola Quebrada (The Man with the Broken Guns)
    • Traição Tripla (Triplecrossed)
    • Faça Sol, Faça Chuva (Wetwork)
    • Só Se Corta Três Vezes (You Only Shiv Thrice)
Correções relacionadas a ela: 8
Formas de obtenção/personalização da arma:

           As variantes da Faca podem ser adquiridas de várias formas:
  • Desencaixotando a caixa #24
  • Desencaixotando a caixa #35
  • Desencaixotando a caixa #39
  • Recompensa (Antirrobôs)
  • Trocando
  • Recebendo de presente
           A arma:
  • Não faz parte de qualquer conjunto
  • Pode ser renomeada e/ou descrita novamente
  • Pode ser combinada com 25 Peças Estranhas (Strange Parts)
  • Pode ser usada no modo Medieval
Estatísticas (Em inglês):

           Especificações das cópias existentes no jogo: Faca - Meet the Stats
           Preço do item no mercado de troca: Qualidade Única (Unique)Qualidade Estranha (Strange)

Estratégias:
  • Quando você está na distância de uma facada nas costas bem sucedida, o Spy irá preparar a Faca para fazer uma punhalada segurando o cabo com a lâmina virada para baixo (O Saxxy e a Frigideira Dourada não tem uma posição de facada nas costas). Se o Spy não tem a lâmina virada para baixo, você irá realizar um golpe de baixo dano em seu lugar. Olhe para a mudança da posição antes de tentar uma facada nas costas, se você não tiver certeza se a facada nas costas será realmente registrada. Apesar da preparação para uma facada nas costas garantir uma facada nas costas, outros golpes também vão registrar uma facada nas costas. Contanto que sua facada se conecta com a parte de trás do inimigo, qualquer golpe deve matá-lo. A Faca praticamente não causa dano quando não é uma facada nas costas. Apenas ataque com ela se você tiver certeza que vai fazer uma facada nas costas ou senão você irá causar um dano minúsculo e revelar a sua posição. 
  • Na maioria das situações, você deve mudar para o Revólver (Revolver) para lutar contra os inimigos depois de ter sido descoberto. Mesmo a curta distância, o Revólver é significativamente mais poderoso do que os golpes de uma facada que não foi nas costas.
  • Como uma facada nas costas é sempre um acerto crítico, inimigos mortos por uma facada nas costas sempre emitem um grito horripilante após a morte. É importante que ao matar um inimigo você tenha um plano para fugir ou para matar inimigos próximos, assim que você realiza a sua primeira punhalada.
  • Uma punhalada rápida com a Faca enquanto você está no ar é geralmente a forma mais rápida de tirar silenciosamente o seu disfarce. Isso pode ser usado para converter as capturas dos Pontos de Controle
  • Se você encontrar um Sniper com o Escudo Antinavalha, é geralmente uma boa ideia matá-lo com um Revólver ao invés de tentar apunhalá-lo. 
  • Quando descoberto, uma técnica avançada para ajudar a afastar o perseguidor é correr para uma inclinação, saltar sobre a cabeça do perseguidor, fazer um giro de 180°, se agachar e apunhalar as costas dele. Isto é comumente chamado de stair-stab.
Combinações de armas:
  • Embaixador (Ambassador)/Faca/Manto e Adaga (Cloak and Dagger): Esta combinação é útil para um Spy que gosta de tomar o seu tempo e sobreviver o maior tempo possível e é melhor usado contra classes que não se movimentam muito como Engineers e Snipers. O Manto e Adaga deixa o Spy ficar invisível desde que ele não se mova muito. O Spy pode tiro na cabeça em um Sniper com o Escudo Antinavalha ou esperar que um Engineer construa e rapidamente eliminá-lo à distância usando o Embaixador. A Faca é mais bem usada nessa combinação já que ela permite que você se disfarce sem nenhuma redução de vida ou sem qualquer chamativo visual de demonstre que você está nas redondezas.
  • Revólver/Faca/Relógio de Invisibilidade (Invisibility Watch): A combinação padrão te permite um Spy versátil e de rápido movimento. O Revólver é útil para abater inimigos solitários, construções danificadas do Engineer à distância ou como um reforço quando você é descoberto. A Faca te permite disfarçar a vontade, ao contrário da Sua Eterna Recompensa (Your Eternal Reward). O Relógio de Invisibilidade é o mais versátil dos relógios: mais silencioso que o Dead Ringer, permite mais mobilidade do que o Manto e Adaga, e pode ser reabastecido com munição ou metal. Mova-se rapidamente, complete o seu objetivo e segar em frente.
  • Capanga (Enforcer)/Faca/Relógio de Invisibilidade (Invisibility Watch): Esta configuração funciona bem aos jogadores veteranos de Spy que estão acostumadas a usar o armamento padrão do Spy. O Capanga é mais forte (Embora dispare mais lentamente) do que o Revólver, e pode eliminar a maioria dos inimigos com dois ou três tiros a média distância. Isso faz com que o Capanga seja uma arma primária muito mais viável quando você está fora do alcance da Faca ou quando você está sendo perseguido. Disparos a longa distância ainda darão cerca de 25 de dano por tiro, e pode seriamente forçar os inimigos próximos recuem. É melhor você usar o Capanga depois de uma facada perdida ou quando você é pego a céu aberto sem nenhum disfarce devido ao bônus de dano do Capanga, que só é aplicando quando você não está disfarçado. Se você não pode chegar ao seu alvo com a faca, dê rapidamente um golpe no ar para tirar o seu disfarce e utilizar o bônus de 20% de dano antes de mudar para a sua primária.
Estratégias Anti-Faca:
  • Se você ouvir os gritos dos companheiros de equipe atrás de você e perceber as mortes como facadas nas costas no mostrador de mortes (Killfeed), vire-se imediatamente para evitar ser a próxima vítima de uma emboscada do Spy. A Faca é menos prejudicial do que a maioria das armas brancas das outras classes, então ataque diretamente um Spy para desencorajá-lo de mudar para o Revólver.
  • Sempre fique atento com um Spy enquanto você está em um combate de perto, um giro em falso irá dar a ele uma chance de dar uma facada nas suas costas.
Curiosidades:
  • Quando a Faca é empurrada durante um ataque, um polígono perdido pode ser visto saindo do pulso do Spy.
  • Quando um jogador da equipe adversária está em cima do Spy, o Spy sempre poderá executar uma facada nas costas bem sucedida, independentemente se o Spy mira ou não no raio regular de facada nas costas.
  • A animação original da preparação da Faca apresentava uma rotação muito mais elaborada. Ela foi cortada, no entanto, por ser muito longa e complicada. A Valve temia que isso fosse atrair os olhos do jogador para longe do alvo durante uma luta. Esta animação pode, no entanto, ainda ser vista no 2º trailer de apresentação do Team Fortress 2 (01:33 - 01:35).
  • O modelo da faca borboleta do Spy é imprecisa comparada com a sua contraparte da vida real, já que está faltando os pinos em torno da lâmina, que mantêm a lâmina imóvel.
Demonstração de Armas: Faca

Links complementares:

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