Dicas de TF2 #0017: Pavio Curto

Postado por Birizinho Às 21:25 0 comentários

           Olá pessoas, como vão vocês? Eu queria dizer que daqui pra frente terá menos reviews de armas no blog; ai você me pergunta: Uai, mas por quê? Simples: Eu agora estou mais focado em melhorar os reviews antigos do que criar novos, aí todos os reviews estarão com a mesma qualidade. Eu também estou "escondendo" reviews antigos  porque eu não acho que eles estão com uma boa qualidade para serem apresentados, então eu pretendo melhorá-los para depois reapresentá-los para vocês. Eu também gostaria de dizer que agora eu finalmente adicionei anúncios ao blog, mas eles ainda não estão visíveis porque o Google precisa autorizar o meu blog para a visualização dos anúncios. Beleza então? Vamos à análise:
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O Pavio Curto:

Uma foto do Pavio Curto

Origem e visual:
 
           O Pavio Curto (Loose Canon em inglês) é uma arma primária feita na comunidade para o Demoman; ela foi aceita no jogo no Mecha Update. Assemelha-se a um canhão de estilo pirata com um estoque e uma visão próximo à frente do barril. A arma foi feita pelo usuário Dewzie sob o mesmo nome.

Descrição:

           O Pavio Curto dispara balas de canhão explosivas e brilhantes que viajam a cerca de 1,811 unidades de Martelo (Hammer units) por segundo, 50% mais rápido do que os projéteis do Lança-granadas (Grenade Launcher em inglês). As balas de canhão têm um 1 segundo de duração do fusível, e não vai explodir em contato com o inimigo, ao invés de lidar menos danos, mas causando um potente empurrão. O dano de impacto é considerado dano explosivo para fins de resistência ao dano. 
           Segurando o fogo vai preparar a bala de canhão, mas não irá atirar até que o botão seja liberado, permitindo o controle sobre o timing do fusível. As balas de canhão infligem 50% a menos de dano depois de terem tocado uma superfície, então se preparar corretamente é fundamental para alcançar a máxima eficiência. Deve-se notar, entretanto, que essa penalidade dano não é aplicada ao auto-dano: as balas de canhão infligem danos completos para o Demoman, mesmo depois de elas tocarem a superfície. Se uma bala de canhão é cronometrada com cuidado para que ela cause tanto impacto quanto dano explosivo para o mesmo inimigo em meio segundo, o dano explosivo será um mini-crítico e um efeito "double-donk" vai aparecer sobre sua cabeça.
           Segurando um tiro preparado por muito tempo dispara automaticamente o tiro, que vai explodir imediatamente semelhante à sobrecarga do Lança-foguetes do Lamentável (Beggar's Bazooka em inglês), e causa dano ao usuário. Encurtar em excesso o fusível pode permitir um forte salto de granada (Grenade Jump).

Informações técnicas:

           O tipo de disparo do Pavio Curto é de projétil (O disparo viaja a uma distância pré-determinada); o dano base de um tiro direto é entre 57 a 77, o dano de uma explosão no ar é entre 22 a 64, o dano da bola de canhão após a sua primeira quicada no chão é entre 11 a 32; o dano crítico de um tiro direto é de 202, o dano crítico de explosão no ar é entre 101 a 192 e o dano crítico da bola de canhão após a sua primeira quicada no chão é entre 50 a 96; o dano mini-crítico de um tiro direto é entre 91 a 104, o dano mini-crítico de explosão no ar é entre 29 a 91 e o dano mini-crítico da bola de canhão após a sua primeira quicada no chão é entre 23 a 43. A distância mínima de explosão no ar é de três pés; a redução de dano é de 1% a cada 2,88 unidades de Martelo; o dano infligido a si mesmo é entre 56 a 104 se a bomba te atingir no ar ou após a primeira quicada, se você pressionar demais o botão de disparo da arma o dano em si mesmo será entre 97 a 109. O intervalo de ataque é entre 0,6 segundos; o primeiro recarregamento é de 1,24 segundos e o recarregamento consecutivo é de 0,6 segundos; o tempo máximo de carga é de 1 segundo.
           Nota: O dano explosivo varia dependendo de como ele bate um jogador. A quanto maior a caixa de acerto (hitbox) das classes e quanto mais perto da explosão, mais danos serão dados. Quanto mais longe da explosão, a menor será o dano. Explosões fazem um dano maior quando elas acontecem no ponto médio do modelo do jogador. A explosão vai cobrir uma área maior da caixa de acerto, fazendo assim o maior dano possível.
           A arma possui pode carregar quatro granadas no barril, o Demoman pode carregar 16 granadas no máximo e o tipo de recarga é Único (uma granada por vez). Essa arma já foi corrigida oito vezes e você pode conseguir cinco conquistas com ela: Três de Demoman, uma do mapa Foundry e outra do Astro-chievements.
 
Formas de obtenção/personalização da arma:

           O Pavio Curto pode ser adquirido dropando, fabricando (Metal Recuperado + Bomba do Lago Ness x3 =  Pavio Curto ou Ficha de classe: Demoman + Ficha de comparte: Primária + Metal de Sucata = 4 resultados possíveis, dentre esses o Pavio Curto) comprando, trocando ou dando de presente. Ela não faz parte de nenhum conjunto, pode ser renomeada, não pode ser combinada com Peças Estranhas (Strange Parts), não possui numeração quando fabricada e ela não pode ser utilizada no modo Medieval.

Estratégias:
  • O Pavio Curto dispara balas de canhão em vez de granadas. Que não vão detonar em contato com um inimigo. Em vez disso, as balas de canhão causam um dano moderado e infligem um empurrão, o que pode ser usado para criar distância e interromper os movimentos do inimigo. Balas de canhão sempre explodem 1 segundo após o botão de disparo é pressionado, mas não é lançado até o botão de disparo ser liberado. Assim, você pode controlar o cronômetro de explosão atrasando-o até o disparo dos projéteis. Cronometrar um tiro cuidadosamente para causar impacto e dano explosivo em uma rápida sucessão irá recompensá-lo com um mini-critico garantido. Balas de canhão disparadas nas proximidades ainda podem ser usadas para fazer um salto de granada, mas a sobrecarga do Pavio Curto irá causar uma explosão que danifica a si mesmo. Explosões após uma bala de canhão tocar numa superfície só causam dano de 50%, obrigando-o a contar com tiros cuidadosamente cronometradas para maximizar o dano.
  • O Pavio Curto funciona como um ponto médio entre o Lança-Granadas e a Bomba do Lago Ness; errar tem uma pena menor do que a Bomba do Lago Ness (dano pós-batida no chão é reduzido pela metade, ao em vez de ser removido), mas um golpe direto traz menos benefícios (dano de empurrão ao invés de aumento de dano).
  • Para utilizar o Pavio Curto para o seu pleno potencial, a cronometragem do fusível é essencial. Ao controlar quando o projétil será detonado, um golpe direto pode causar tanto um empurrão e uma explosão de queda que não é imediata, infligindo o maior dano possível e um mini-critico garantido.
  • Sobrecarregando o cronômetro do fusível o Demoman irá disparar o projétil no último momento, causando uma explosão à queima-roupa como a Lança-foguetes do Lamentável. Utilizando este recurso permite facilmente saltos de granadas mais controlados e maiores, ao custo de mais saúde. Esta é também utilizável como um último ataque Kamikaze, mas tome cuidado enquanto pressiona o canhão.
  • Devido à diminuição grave de dano, é melhor continuar a fazer parte de um grupo; enfrentando vários atacantes quando está sozinho pode ser difícil quando preciso, batidas programadas são obrigados a ter qualquer impacto.
  • Combinado com a Resistência Escocesa (Scottish Resistance em inglês), esta arma é uma das armas no auge da defesa. Combinado com várias Sentry Guns, Heavies posicionados em Dispensers com uma verificação de Spy adequada, esta posição é quase impossível de se romper e você pode facilmente parar qualquer coisa menor do que uma ÜberCarga (ÜberCharge). O papel do Pavio Curto aqui é o suporte de longo alcance, o empurrão, e as explosões de ar bem cronometradas.
Combinações de armas:
  • Bomba do Lago Ness ou Pavio Curto/Resistência Escocesa/Corta-crânios Escocês (Scotsman's Skullcutter em inglês) ou Tora de Ullapool(Ullapool Caber em inglês):
    Para os Demomen que desejam fazer uma grande quantidade de danos e se defenderem bem. Maior quantidade Stickybomb da Resistência Escocesa e a capacidade de detonar grupos de Stickybombs virá a calhar ao defender vários pontos de contestamento ou destruir um bando de Sentry Guns. A velocidade diminuída do Corta-crânios do Escocês só irá reduzir o Demoman a velocidade de um Soldier, mas o dano extra e a largura podem ser úteis quando se trata de novas ameaças. A Bomba do Lago Ness fornece um bom suporte para sua equipe em longa distância, enquanto a defesa. Ele pode quebrar em superfícies, mas é letal contra um grupo de inimigos. Enquanto o Pavio Curto faz um dano total menor do que a Bomba do Lago Ness, a sua capacidade de empurrar os jogadores de volta a partir de um golpe direto pode ser usada perfeitamente em torno de pontos de controle, mesmo se você achar o empurrão difícil de utilizar, uma bala de canhão bem preparada pode causar um dano pesado. Se o carrinho ou ponto é próximo a uma área de morte ambiental, o empurrão pode empurrar os jogadores difíceis de derrotar direto para ela. A Tora de Ullapol fornece uma fonte de backup de alto dano, enquanto útil na defesa, como você pode pegá-la de volta a partir de um armário de reabastecimento.
  • Pavio Curto/Lança-stickybombs de Treino (Sticky Jumper em inglês)/Tora de Ullapol:Para um Demoman móvel, que gosta de bombardear os inimigos de cima. Embora o Pavio Curto é mais fraco para a defesa do que o Lança-Granadas, as explosões precisas a tornam superior para atacar os inimigos a partir de um local alto, cronometrando as bombas para explodem pouco antes de bater no chão. O dano queda reversa permite que você cause dano consistente, mesmo de longe, mas torna você não confiável à queima-roupa, por isso dependa dele para o empurrão e seus saltos pegajosas para ficar longe de inimigos. Se encurralado, o Tora de Ullapol permite enviar rapidamente um inimigo e lançar-se para longe, esperando que para a segurança.
Estratégias Anti-Pavio Curto:
  • Ao contrário dos outros lança granadas, a balas de canhão do Pavio Curto não explodem em cima de uma batida direta com um jogador, e a explosão dá significativamente menos danos após bater uma superfície. Lutando contra o Demoman em uma estreita faixa ou atacá-lo em um grupo vai dar-lhe um tempo difícil para retaliar.
  • Não subestime o empurrão da bola de canhão, no entanto. O Demoman pode usar isso para sua vantagem para empurrá-lo longe de seu grupo, ou pior, em uma área de morte pelo ambiente. 
Bugs/Curiosidades:
  • As balas de canhão refletidas não causam dano mini-crítico.
  • Esta arma não brilha quando possui bônus critico.
  • Se o jogador pressionar o botão de ataque e trocar de armas antes da arma começar a carregar, o som dela carregando ainda poderá ser ouvida.
  • Uma vez que o impacto do canhão é considerado dano explosivo, ele irá espalhar as partes do corpo dos jogadores ao matar.
  • A "loose cannon" era um canhão de um navio que se soltou de suas montarias e assim se tornou um perigo para o navio e a tripulação; em linguagem moderna, é uma pessoa que tem pouco ou nenhum autocontrole.
Demonstração de armas: Pavio Curto
           

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