Dicas de TF2 #0028: Jarratê

Postado por Birizinho Às 02:43 0 comentários

           Olá pessoas, como vão vocês? Até agora só tem UM participante do sorteio, e ele termina no dia 27/09/2013, então é melhor se inscrever depressa, ou você vai perder uma bela oportunidade de ganhar um item; caso você esteja com dificuldade em entrar em um clã, você pode criar um clã com os seus amigos da Steam, já que a qualidade (Se ele é bom ou ruim, forte ou fraco) do clã não será julgada. Beleza então? Vamos à análise:
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O Jarratê:

Uma foto do Jarratê
Origem e visual:

           O Jarratê (Jarate em inglês), o "Caratê baseado em Jarras" (Jar-Based Karate) é uma arma secundária desbloqueável para o Sniper que foi incluída no jogo na Atualização Sniper vs. Spy. É um frasco de pedreiro padrão cheio de urina, que é tampado com uma tampa de rosca.

Descrição:

           O item é uma arma de arremesso, o frasco quebra e o líquido é espirrado sobre uma distância curta, ou em contato imediato com o mundo ou outro jogador. Inimigos capturados dentro do raio inicial serão abordados com o conteúdo do frasco durante 10 segundos. Durante este período, todo o dano recebido é registrado como mini-crítico. A visão do jogador é de cor amarela, e eles derramam gotas amarelas. O líquido pode ser removido pelo jogador que salta para a água ou que é curado por um período de tempo prolongado. Esta arma tem uma recarga de 20 segundos antes que ela possa ser usada novamente como indicado na HUD, e um "ding" irá tocar para alertar o jogador que o item foi regenerado. Como é um projétil, ele pode ser desviado por um Pyro inimigo.

           Jarratê tem muitos outros atributos úteis. Ele pode ser usado para revelar Spies inimigos e encurtar os seus dispositivos de camuflagem, resultando em uma resposta de voz automática; um Spy que tenta se camuflar enquanto sob os efeitos do Jarratê será visível como uma silhueta da cor do time que revela o seu disfarce atual se qualquer inimigo coberto de Jarratê toma mini-criticos de dano de fogo, sangramento e danos da Sentinela. Além disso, a arma não se limita à utilização ofensiva, tal como ela pode ser usada para extinguir o fogo em si mesmo e em colegas.
           Os efeitos do Jarratê são removidos mais rapidamente quando está sendo curado por um Medic ou Forncedor. Jarratê é automaticamente dado a qualquer jogador que obtiver 11 conquistas de Sniper. Ao jogar no modo daltônico, um ícone de Jarratê é mostrado acima de qualquer jogador que tenha sido encharcado com a arma.

Informações técnicas:

           O Jarratê tem o efeito de transformar qualquer dano causado em mini-criticos aos inimigos encharcados; o tempo de recarga é de 20 segundos e a duração do efeito é de 10 segundos normalmente e de 5 segundos quando constantemente curado por um Fornecedor ou por qualquer tipo de Arma Médica.
           Essa arma já foi alterada 14 vezes e existem oito conquistas relacionadas à ela, sete de Sniper e uma de Spy. O tipo de recarga dela é de recarregamento.

Formas de obtenção/personalização da arma:


           O Jarratê pode ser adquirido através do sistema de distribuição de itens (Item drop system), fabricando (Ficha de classe: Sniper + Ficha de contraparte: Secundária + Metal de Sucata = 5 resultados possíveis, dente eles o Jarratê) desbloqueando, comprando, trocando ou dando de presente. A arma não faz parte de nenhum conjunto, pode ser renomeada, pode ser combinada com uma Peça Estranha (Strange Parts), não possui numeração quando fabricada e ela não pode ser utilizada no modo Medieval.
           Se você tiver Jarratê x3 e mais um Queimachado (Axtinguisher em inglês), você poderá fabricar um
Corta-crânios Escocês (Scotsman's Skullcutter em inglês). Se você tiver um Jarratê mais um Metal Recuperado (Reclaimed Metal em inglês) você poderá fabricar um Leite Louco (Mad Milk em inglês). Se você tiver Jarratê x8 mais um Metal Recuperado você poderá fabricar um Voto Solene (Solemn Vow em inglês). Se você tiver um Metal Recuperado, mais um Jarratê e mais um Escudo Antinavalha (Razorback em inglês) você poderá fabricar um Campista Confortável (Cozy Camper em inglês).

Estratégias:
  • O Jarratê é atirado como uma granada e inflige uma desvantagem em cima de suas vítimas, fazendo com que todos os inimigos encharcados levem um dano maior. Em grandes tiroteios, mantenha uma distância moderada, mergulhe vários inimigos de uma só vez, e deixe os seus companheiros de equipe terminarem o trabalho. Você pode emparelhá-lo com o Facão do Desbravador (Bushwacka em inglês) para despachar rapidamente os inimigos que chegarem muito perto. Além disso, o Jarratê pode ser usado para extinguir aliados queimando, incluindo você, e pode facilmente anular a camuflagem e disfarça de um Spy.
  • Mini-críticos do Jarratê não se acumulam com críticos normais, o que significa que você tanto marcar um acerto crítico ou um acerto mini-crítico. 
  • Tente jogá-lo em um Spy assim que você avistá-lo para que ele não se camufle e escape. Jarratê torna a camuflagem do Spy quase inútil, mostrando levemente a sua cor da equipe e mostrando partículas gotejantes do Jarratê. Se você suspeitar que um Spy está nas proximidades, não ter medo de usar o seu Jarratê para verificar por ele.
  • Você pode usar o Jarratê para extinguir a si mesmo e seus aliados se em chamas. Jogue-o no chão, se você estiver pegando fogo.
  • Esteja ciente de que Jarratê não pode ser jogado através de jogadores amigáveis. Tente evitar bater em um jogador que não está em chamas que está no caminho. Isto tende a acontecer em áreas apertadas e em corredores, quando você não pode jogar além dos companheiros à sua frente.
  • Pyros, Demomen e Soldiers também podem ser bons amigos para o Jarratê, uma vez que têm poderosos ataques de área de efeito com um alcance semelhante ao Jarratê. Isso significa que eles têm uma chance melhor de atingir o inimigo revestido e causando mais dano a ele. Em particular, Soldados com o Estandarte de Encorajamento (Buff Banner em inglês) são especialmente úteis, pois os seus mini-críticos vão carregar o seu medidor de ira, para que eles possam conceder mais mini-críticos.
  • Jarratê é uma boa estratégia de equipe para Snipers com o Caçador (Huntsman em inglês) que jogam à curta distância. Jogue-o em grupos de inimigos que estão em um carrinho ou em um ponto de controle para ajudar a diluir os seus números.
  • Combine o Jarratê com o Facão do Desbravador, já que críticos são dados em uma situação de mini-crítico, para acertos críticos confiáveis​​.
  • Tenha em mente que o Jarratê conta como um projétil, então ele pode ser refletido por um Pyro de volta para você. Tenha isso em mente ao tentar enfrentar um Pyro de frente.
Combinação de armas:
  • Caçador ou Rifle de Sniper (Sniper Rifle)/Jarratê/Facão do Desbravador: Uma boa combinação se você estiver trabalhando perto da sua equipe em vez de em uma distância muito longa. Seu Jarratê pode ajudar a expor Spies, bem como ajudar sua equipe a derrubar os inimigos mais rapidamente. Jarratê também apaga o fogo, o que o torna perfeito para trabalhar com a sua equipe, tirando o fogo dos colegas próximos ou rapidamente apagando as chamas em si mesmo, que é útil por causa de dano extra da desvantagem de fogo do Facão do Desbravador. Além disso, depois de bater um adversário com o Jarratê todos os acertos do seu Facão do Desbravador são críticos em vez de apenas mini-críticos que o Jarratê normalmente fornece. O Caçador é útil para derrubar os inimigos que tem avançado em direção a sua equipe, enquanto o Rifle de Sniper pode ser usado para tirar a defesa do inimigo e permitir que o seu próprio time avance.
  • Anestesiador de Sydney (Sydney Sleeper em inglês)/Jarratê/Facão do Desbravador: Para um Sniper cuja prioridade é apoiar sua equipe em uma defesa/ataque forte essa combinação é ótimo para esta situação. A habilidade do Anestesiador de Sydney é semelhante ao Jarratê, mas você não tem que estar perto do inimigo para usá-lo. O Jarratê é perfeito quando você quer extinguir seus companheiros de equipe ou a si mesmo a partir de fogo, revelar Spies, lutar contra um inimigo em curta distância ou fazer uma chuva inesperada de urina em seus inimigos, tendo uma cobertura e depois se retirar, enquanto seus companheiros de equipe fazem o trabalho.
  • Assassino de Aluguel (Hitman's Heatmaker em inglês)/Jarratê ou Carabina do Cleaner (Cleaner's Carbine em inglês)/Estoque Tribal (Tribalman's Shiv em inglês) ou Facão do Desbravador: Esta configuração é construída em torno da capacidade de Foco do Assassino de Aluguel, e como tal gira em torno de ganhar mortes rápidas e assistências. O Jarratê funciona bem para enfraquecer os inimigos, tornando-os fáceis para companheiros de equipe matar e permitindo que você ganhe assistências fáceis, ou como uma medida defensiva contra emboscadas, dando-lhe melhores chances de sobrevivência quando sob ataque direto contra os inimigos, como Spies. Alternativamente, a Carabina do Cleaner pode ser usada de perto como uma arma defensiva, e é eficaz contra Scouts e Spies, que podem tentar emboscar você de perto. Os acertos críticos fornecidas sobre uma morte de sucesso com o Carbina pode ser usado para ganhar ainda mais mortes. Além disso, é possível disparar a Carbina em um grupo de inimigos sob o ataque de seus companheiros de equipe em médias a grandes distâncias e, possivelmente, ganhar algumas assistências fáceis. A habilidade do Estoque Tribal de infligir sangramento torna inestimável para ganhar assistências em situações onde o combate corpo a corpo é necessário, enquanto a capacidade do Facão do Desbravador para infligir golpes críticos no lugar de mini-criticos pode permitir morte fácil sobre os inimigos sob os efeitos do Jarratê, ou se um Soldier amigável nas proximidades usa o Estandarte de Encorajamento.
Estratégia Anti-Jarratê:
  • Muitas vezes é melhor se retirar para uma cobertura se coberto de Jarratê, como você provavelmente vai ser perseguido pelos colegas do Sniper, que agora podem infligir mini-críticos em você. O Jarratê pode ser removido através da cura prolongada, entrar na água, ou tocar um armário de reabastecimento. Cuidado com os Snipers perseguindo você com o Facão do Desbravador, que dá criticos ao invés de mini-criticos.
  • Como um Pyro, você pode refletir o Jarratê para o Sniper ou para os seus companheiros.
Bugs/Curiosidades:
  • Enquanto o cvar mp_usehwmmodels é definido como 1, as cabeças do modelo do jogador não serão tingidas de amarelo quando revestidas com o Jarratê. Da mesma forma, quando jogado em uma Sentry Buster, a parte do modelo da "bomba" não vai ser pintada de amarelo, apenas as pernas vão ser tingidas.
  • A primeira aparição do Jarratê no universo do Team Fortress 2 estava no vídeo Conheça o Sniper, aparecendo como um objeto de fundo aparentemente incidental. Em 1 de Abril de 2009 (Dia da Mentira), o Jarratê foi revelado em uma prévia como uma arma destravável para o Sniper. O Jarratê era então visível no vídeo Conheça o Spy no fundo da briga entre o Sniper e o Spy. No dia 7 da Atualização Sniper vs. Spy, o último dia de anúncios, o Jarratê foi revelado como o último desbloqueável do ​​Sniper.
  • Ao contrário dos seguintes itens cheios de líquido, o Jarratê não apresenta uma movimentação (Jiggle bones) renderizada para simular o movimento do líquido, fazendo com que ele permaneça mais ou menos no mesmo nível e ângulo não se importando como o Sniper se move.
  • A palavra "Piss" ("Urina") e suas variantes são filtradas para "Jarate" no Steam Users Forums.
  • É possível pegar uma assistência a si mesmo como um Sniper com o Jarratê mas apenas em circunstâncias específicas: o jogador deve acertar o Jarratê em um inimigo, acertá-lo e, em seguida, ele deve realizar algum método de suicídio logo em seguida (Exemplo: Falha no pulo com Foguete / Sticky) sem ser atingido por outro companheiro seu.
Demonstração de Armas: Jarratê
             

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