Olá pessoas, como vão vocês? Depois de vários descansos, ceias de Natal, presentes e etc., o blog retorna as atividades, e pra começar com o pé direito iremos analisar a "arma" que causa literalmente um frio na espinha dos inimigos. Beleza então? Vamos à análise:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Origem e visual:
O Spy-lactite (Spy-cicle) é uma arma corpo a corpo feita pela comunidade para o Spy que foi incluída no Natal Australiano de 2011 (Australian Christmas 2011). É uma longa estalactite de gelo azul-claro.
Atributos:
Positivos:
- Matador silencioso: Backstabs são silenciosos
- Ao ser acertado por fogo: Torna-o imune a fogo por 2 segundos
Negativos:
- Backstab transforma a vítima em gelo
- Derrete no fogo, é regenerada após 15 segundos
Detalhes:
Apesar de ter o mesmo dano e capacidades de velocidade da Faca, as vítimas não vão gritar quando apunhaladas pelas costas (Backstabbed) e, além disso, vão se transformar em gelo sólido, semelhante ao efeito da Chave-Inglesa Dourada (Golden Wrench), do Saxxy e da Frigideira Dourada (Golden Frying Pan). Nenhum aviso de morte será produzido para o time adversário, mas um som único de congelamento será produzido, permitindo que os jogadores alertas perceberem a presença do Spy.
Se o Spy é atingido pelo fogo com essa arma ativa, o Spy-lactite irá derreter e instantaneamente irá apagar o Spy enquanto o torna imune a qualquer outra chama por 2 segundos. O efeito é rápido o suficiente para que um Spy camuflado (Cloacked) permaneça intacto, mesmo com o fogo do Lança-chamas à queima-roupa, tendo apenas o dano da primeira partícula de chama. (Deve notar-se que a imunidade ao fogo tem efeito após a primeira partícula de fogo que causa dano, mas nunca antes do dano) No entanto, a estalactite derretida é inutilizável no processo, tendo 15 segundos para se regenerar. Como ele derrete, o Spy-lactite irá emitir um som alto de extinção. Além disso, o contato com as chamas durante o intervalo de dois segundos ainda irá produzir os estalos que normalmente acompanham o dano direto do Lança-chamas do Pyro, mesmo quando o Spy está invisível. O Spy também irá gritar uma resposta relacionada com fogo depois que o Spy-lactite é acionado.
Mortes que não são facadas nas costas não vão transformar a vítima em gelo sólido, mas a morte ainda será silenciosa.
Se jogar no modo Medieval, o Spy-lactite irá regenerar instantaneamente.
O Spy-lactite foi contribuído para o jogo através da Oficina Steam (Steam Workshop), sob o nome "The Cold Shoulder".
Descrição oficial:
É o presente perfeito para o homem que já tem tudo: uma estalactite perfurando suas costas. Até pessoas ricas não podem comprar isso em lojas.
Informações técnicas:
Dano (Idêntico a Faca):
Se jogar no modo Medieval, o Spy-lactite irá regenerar instantaneamente.
O Spy-lactite foi contribuído para o jogo através da Oficina Steam (Steam Workshop), sob o nome "The Cold Shoulder".
Descrição oficial:
É o presente perfeito para o homem que já tem tudo: uma estalactite perfurando suas costas. Até pessoas ricas não podem comprar isso em lojas.
Informações técnicas:
Dano (Idêntico a Faca):
- Dano base (100%): 40
- Queima-roupa: 34 a 46
- Facada nas costas: 600% da saúde atual do alvo
- Crítico (Durante um impulso crítico): 120
- Mini-crítico: 46 a 62
- Intervalo entre ataques: 0,8 segundos
- Tempo de recarga:
- Quando o Spy é atingido pelas chamas: 15 segundos
- Modo Medieval: Instantaneamente
Conquistas relacionadas a ela:
- Soldier:
- Spybunal de Crimes de Guerra (War Crime Spybunal)
- Sniper:
- Prêmio de Consolação (Consolation Prize)
- Tratamento de Choque (Shock Treatment)
- Spy:
- Um Corte De Qualidade (A Cut Above)
- Agente Provocateur (Agent Provocateur)
- Vingança Fria (Come in From the Cold)
- Contraespionagem (Counter Espionage)
- Um Novo Jeito para Morrer (Die Another Way)
- O Satânico Dr. Nooooo (Dr. Nooooo)
- Para Seu Governo, Sou Um Spy (FYI I am a Spy)
- Alvo de Alto Valor (High Value Target)
- Roubo de Identidade (Identity Theft)
- É Seguro? (Is It Safe?)
- Posso Interferir? (May I Cut In?)
- Chupe Esse Sabotador! (Sapsucker)
- Facada Ardente (Slash and Burn)
- Mestre Espião (Spymaster)
- O Homem De P.u.n.c.t.u.r.a. (The Man from P.U.N.C.T.U.R.E.)
- O Homem Com A Pistola Quebrada (The Man with the Broken Guns)
- Traição Tripla (Triplecrossed)
- Faça Sol, Faça Chuva (Wetwork)
- Só Se Corta Três Vezes (You Only Shiv Thrice)
Correções relacionadas a ela: 9
Formas de obtenção/personalização da arma:
Pode ser obtida:
- No sistema de obtenção de itens
- Fabricando:
- Metal Recuperado (Reclaimed Metal) + Sua Eterna Recompensa (Your Eternal Reward) = Spy-lactite
- Ficha de classe: Spy (Class Token: Spy) + Ficha de compart. - Corpo a corpo (Slot Token - Melee) + Metal de Sucata (Scrap Metal) = 6 resultados possíveis, dentre eles o Spy-lactite
- Desencaixotando a caixa #36
- Desencaixotando a caixa #54 (Qualidade Estranha)
- Comprando
- Trocando
- Recebendo de presente
- Pelo Kit de Química (Qualidade Collector's)
- Pode ser nomeada e/ou descrita novamente
- Pode ser combinada com 26 Peças Estranhas (Strange Parts)
- Possui numeração quando fabricado
- Pode ser usada no modo Medieval
- Pode ser usada para fabricar:
- Um Rebobina-dor (3 Spy-lactite + Metal Recuperado)
- Não faz parte de conjunto
- Não possui estilos
Estatísticas (Em inglês):
Especificações das cópias existentes no jogo: Spy-lactite - Meet the Stats
Especificações das cópias existentes no jogo: Spy-lactite - Meet the Stats
Preço do item no mercado de troca: Qualidade Única (Unique), Qualidade Única (Cópia que não pode ser fabricada), Qualidade Estranha (Strange)
Estratégias:
Estratégias:
- Assim como a Sua Eterna Recompensa, o Spy-lactite não anunciará um aviso de morte para o time adversário após uma facada nas costas bem sucedida. Além disso, você mantém a capacidade de se disfarçar manualmente. Ao contrário da Sua Eterna Recompensa, facadas nas costas transformam o corpo das vítimas em gelo, alertando os inimigos que você está nas redondezas e exigindo que o Spy faça ataques relâmpagos para passar despercebido.
- Se você está disfarçado ou camuflado e um Pyro verifica por você, saiba que você vai ser imediatamente extinguido e será imune ao fogo por dois segundos, mas você ainda vai exclamar que você está no fogo, por isso é pouco provável que você seja ignorado. Use o tempo em que você está à prova de fogo para colocar alguma distância entre você e o Pyro.
- Esteja ciente de que uma vez que Pyros percebem que você está usando o Spy-lactite eles podem começar a segui-lo por um longo período de tempo para garantir a sua morte.
- Combinar o Spy-lactite com a Cópia Mortal (Dead Ringer) pode te dar alguma imunidade às verificações rotineiras por Spies feitas por Pyros inimigos.
- Já que qualquer contato com o fogo torna a sua faca temporariamente inútil, talvez seja necessário confiar em seu revólver para se defender. Considere pegar uma arma que não sofra da redução de dano. O Diamante Bruto (Diamondback) pode ser uma escolha duvidosa com esta faca já que ele vem com uma redução de dano e exige uma facada nas costas ou uma sabotagem bem sucedida para conceder críticos garantidos; os jogadores sem uma faca não poderão dar apunhaladas pelas costas ou apunhar e sabotar o Engineer perto de uma Sentinela (Sentry Gun), aprisionando-o temporariamente com uma arma fraca e com poucos (ou nenhum) bônus críticos. O Capanga (Enforcer) é uma boa opção com esta faca, você não vai só ter um bônus de dano útil ao lidar com os inimigos solitários, mas para atacar você precisa estar sem o disfarce, que é quando o bônus de dano do Capanga entra em ação. A velocidade de disparo mais lenta é neutralizada pelo bônus de dano.
- Note que qualquer Heavy equipando a Chamas de Huo Long (Huo-Long Heater) se torna um alvo extremamente arriscado com o Spy-lactite; facadas nas costas estão limitadas a um Heavy que não está atacando, ou fazendo um salto com apunhalada (Jump-stab) consideravelmente arriscado (Ou seja, apunhalar o Heavy no meio do ar antes de tocar no anel de fogo).
- Capanga ou Diamante Bruto ou Embaixador (Ambassador)/Spy-lactite/Cópia Mortal: Esta combinação é para o Spy que enfrenta uma equipe com um número pequeno de Pyros defensivos. O Spy-lactite dá ao Spy uma oportunidade de escapar se for pego pelo Pyro. No caso em que o Spy é descoberto e sabe que o Pyro não vai desistir, cada uma das três variantes do Revólver (Revolver) fornece uma maneira diferente para tirar o Pyro rapidamente. O Embaixador é recomendado para aqueles que têm uma mira superior, o Diamante Bruto para aqueles que têm inimigos para apunhalar e construções (Building) para sabotar, e o Capanga para todos os outros. A Cópia Mortal fornece ainda outro meio de fuga, caso o meio acima falhar.
- Olhe para os cadáveres congelados, e use o fogo para desativar temporariamente o Spy-lactite de um Spy. Ao fazer isso, o Spy geralmente tentará se esconder até que a arma seja reutilizável. Verifique por Spy (Spy-check) fervorosamente para encontrá-lo antes que isso aconteça.
- Quando o Spy-lactite derrete, você poderá ouvir um som alto de algo sendo extinguido; futuros contatos com as chamas durante os dois segundos de intervalo ainda vão produzir os sons de estalos. O Spy disfarçado também irá gritar como se ele estivesse em chamas.
- Em alguns casos, o efeito congelante que deveria rodear o Spy-lactite é encontrado nos pés do Spy.
- Se um Spy é atingido pelo fogo enquanto é atordoado pelo Escudo Antinavalha (Razorback), a faca não irá desaparecer, mas a barra da faca ainda irá recarregar e a resistência ao fogo não se estenderá além de 2 segundos.
- Apunhalar pelas costas um Engineer enquanto ele está transportando uma construção resultará no mostrador de mortes mostrando a destruição da construção para o time adversário.
- Apunhalar pelas costas um Spy invisível deixará um cadáver invisível 'congelado'. Este corpo reagirá exatamente como uma vítima congelada normal, mas não poderá ser vista por ninguém.
- No Mann vs Machine, se um Spy coloca um Sabotador (Sapper) em um robô e, em seguida, tem o seu Spy-lactite derretido enquanto o Sabotador está na recarga e era a sua arma anterior, o Spy-lactite vai extinguir o Spy e entrar no período de recarga, porém , o Spy-lactite ainda estará disponível para uso.
- No Modo Medieval se um Spy é incendiado com o Spy-lactite equipado, ele vai extinguir as chamas e parecer que entra na recarga, embora ainda seja utilizável.
- Em casos raros, a mesma situação pode deixar o Spy sem arma alguma, resultando nele entrando na pose Civilian.
- O nome do item em inglês é uma junção das palavras "Spy" e "icicle"; em português o nome é uma junção das palavras "Spy" e "estalactite".
- A resistência à dano de fogo e a incapacidade do Spy de ser inflamado foram ambos originalmente testados em variações do Fire Retardant Suit.
- Uma vez que a imunidade ao fogo é ativada, o usuário pode sobreviver ao Hadouken sem tomar dano, mas não se o próprio Hadouken ativa a imunidade ao fogo.
- O Spy-lactite foi mostrado pela primeira vez no primeiro dia da Atualização Natal Australiano de 2011 no canto inferior esquerdo da imagem título.
Demonstração de Armas: Spy-lactite
Links complementares:
0 Response for the "Dicas de TF2 #00086: Spy-lactite"
Postar um comentário