Olá pessoas, como vão vocês? Eu acabei de criar coisas novas para o blog, como um grupo da Steam para que vocês nunca percam as novidades do blog, e eu coloquei um calendário de fácil visualização dos dias em que eu vou colocar os reviews/extras, apesar de nem sempre eu poder postar na data marcada, farei o possível para manter o padrão. Beleza então? Vamos à análise:
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A Barganha do Bazar:

Origem e visual:

           A Barganha do Bazar (Bazaar Bargain em inglês) é uma arma feita pela comunidade que foi aceita no Über Update e é uma arma primária para o Sniper. É um longo rifle esculpido com uma pequena visão circular preso a uma longa vara, presa com tiras douradas. Ela tem um estoque curvado com um calço de ouro e uma mira laser anexado sobre o barril.

Descrição:

           A arma possui um bônus específico em sintonia com os tiros na cabeça (Headshot). Na parte inferior direita da tela, existe um contador de cabeça muito semelhante com a Eyelander do Demoman.  Após o renascimento (respawn), o contador de tiros na cabeça é definido como zero. Assiml, a taxa de carregamento com zoom da arma é 20% menor do que a do Rifle de Sniper (Sniper Rifle em inglês). Após o jogador marcar com sucesso um tiro na cabeça, a taxa de carga do próximo zoom será 20% mais rápido.
           Tiros na cabeça subsequentes irão aumentar a taxa de carga em 20%, mas o limite do bônus é de sete tiros na cabeça consecutivos, e a arma terá uma taxa de carga 200% mais rápida do que o Rifle de Sniper padrão. Se o jogador der um tiro do corpo com o zoom ou errar o tiro enquanto está no zoom o contador de tiros na cabeça diminuirá uma cabeça e a taxa de carga diminuirá em 20%. Tiros sem zoom realizados com a arma não irão afetar a taxa de carga. Atingir construções de um Engineer enquanto estiver com o zoom será equivalente a um "erro".
           Este item foi anteriormente testado no Team Fortress 2 Beta como o Beta Sniper Rifle 1.

Informações técnicas:

           O tipo de disparo da Barganha do Bazar é de Hitscan (A arma atira balas), o dano base com o zoom 0% carregado é de 50 e o dano com o zoom 100% carregado é de 150; o tiro no corpo com zoom 0% carregado varia entre 43 a 57 de dano e o tiro no corpo com o zoom 100% carregado varia entre 128 e 173 de dano, o tiro crítico é de 150 de dano quando o zoom está 0% carregado e quando o zoom está 100% carregado o dano é de 450, o dano mini-crítico quando o zoom está 0% carregado entre 57 a 78 de dano e quando o zoom está 100% carregado o dano varia entre 172 e 233.
           O intervalo entre ataques é de 1,5 segundos, a velocidade do zoom em 100% é de 5,26 segundos com zero cabeças e com sete cabeças a velocidade do zoom será de 1,3 segundos, o delay de carga com zoom é de 1 segundo e o delay de headshot de zoom é de 0,2 segundos.
           A arma pode carregar 25 balas e ela não possui recarga. Essa arma já foi corrigida nove vezes e você pode conseguir 10 conquistas com ela, uma conquista geral, uma conquista de Pyro e oito conquistas de Sniper.

Formas de obtenção/personalização da arma:

           A Barganha do Bazar pode ser adquirida dropando, fabricando (Metal Recuperado + Anestesiador de Sydney + Eyelander = Barganha do Bazar ou Ficha de Classe: Sniper + Ficha de contraparte: Primária + Metal de Sucata = 6 resultados possíveis, entre eles a Barganha do Bazar) comprando, trocando, recebendo de presente ou desencaixotando a caixa #37 (Qualidade Estranha). Ela faz parte do conjunto Lawrence da Austrália (Lawrence of Australia), pode ser renomeada, pode ser combinada com 25 Peças Estranhas (Strange Parts), não possui numeração quando fabricada e ela não pode ser utilizada no modo Medieval.

Estratégias:
  • A Barganha do Bazar é feita para Snipers consistentes que podem fazer tiros na cabeça consecutivos. Com um bônus total, ele vai carregar até 200% mais rápido, permitindo que você possa rapidamente tirar as classes volumosas. Dano de tiro na cabeça não carregado não remove uma cabeça do bônus, ou seja, você pode lidar com as classes mais fracas normalmente. Você pode manter de forma segura o seu bônus de carga fazendo tiros sem zoom a média distância.
  • Esta é uma arma recompensa Snipers mais habilidosos, uma vez que precise de três tiros na cabeça consecutivos para começar a receber qualquer benefício da arma. Evite usar esta arma se o seu alvo é inconsistente.
  • Evite atirar em construções enquanto estiver no zoom com um aumento na velocidade de carga. O jogo vai contar isso como um "erro" e tomará uma cabeça do seu bônus. Em vez disso, use o zoom para ter a sua mira apontada para a construção, saia do zoom , e atire na construção. Alternativamente, você pode atirar na construção com o zoom quando você não tiver o aumento de carga. 
  • Tiros sem zoom são altamente recomendados quando você não está atacando ativamente com esta arma. Tiros sem zoom não altera o seu contador de cabeças, enquanto que é muito fácil perder ou atirar no corpo (e perder seu bônus de carga) quando o inimigo está perto de você.
  • Um tiro no corpo totalmente carregado é suficiente para matar Spies sem sobrecura, Scouts, Engineers, ou Snipers em um tiro. Considere dar um tiro no corpo com o zoom nessas quatro classes se o seu bônus de carga é suficiente (três cabeças ou mais no contador de cabeças) e o tiro na cabeça não é facilmente disponível.
  • Lembre-se que os tiros na cabeça não letais ainda adicionam ao contador um tiro na cabeça. Um par Heavy-Medic pode ser usado para aumentar a carga do seu rifle até algumas cabeças em um pequeno espaço de tempo, desde que você não os mate muito rapidamente.
Combinações de armas:
  • Barganha do Bazar/Campista Confortável (Cozy Camper em inglês) ou Escudo Antinavalha (Razorback em inglês)/Estoque Tribal (Tribalman's Shiv em inglês): Para o Sniper que passa a maior parte do seu tempo com o zoom, tornando-se assim um alvo imenso para o Spy. Uma vez que a Barganha do Bazar é utilizada em sua plenitude quando ela dá tiros na cabeça com zoom para aumentar a taxa de carregamento, o Campista Confortável melhora a sua precisão e tem boa sinergia com a Barganha do Bazar. Se Spies são uma ameaça, o Escudo Antinavalha o protege contra facadas nas costas. Se eles começarem a usar seu Revólver, você sempre pode pegar o Estoque Tribalpara pelo menos ter certeza que as pessoas sabem que há um Spy. Se você usar este set, faça valer cada tiro, uma vez que irá aumentar a sua taxa de carga e, portanto, que você obtenha mais mortes em menos tempo. Você quase nunca sobrevive em confrontos um contra um, por isso lembre-se de ficar em um lugar onde você não vai estar envolvido, como as muralhas em 2Fort, e fique lá até morrer ou ter que escapar de um perigo.
Estratégias Anti-Barganha do Bazar:
  • Snipers renascendo com a Barganha do Bazar estão em desvantagem, exigindo um tempo maior para cobrar tiros poderosos No entanto, qualquer um tiro na cabeça vai acelerar taxa de carga da arma, certifique-se de ter uma cobertura constante.
  • Tiros no corpo com zoom e erros reduzem o bônus da Barganha Bazar - se você não pode fazer um Sniper errar o tiro, pelo menos o force a atingir o seu corpo ao invés de sua cabeça.
Bugs/Curiosidades:
  • O contador de tiros na cabeça não vai aparecer no modo HUD mínima a menos que o Jarratê (Jarate em inglês) esteja equipado.
  • Se um Demoman empunhando a Eyelander, uma Corta-cabeças do Cavaleiro Carente de Cavalo e Cabeça (Horseless Headless Horsemann's Headtaker em inglês) ou a Ferro Nove do Nessie (Nessie's Nine Iron em inglês) mata um Sniper com tiros na cabeça no contador, o número de tiros na cabeça será transferido para contagem do Demoman.
  • Esta arma não brilha quando recebe aumento crítico.
  • A Barganha do Bazar é baseada no jezail, um tipo de mosquete que era comumente usado no Oriente Médio. Embora a qualidade e a fabricação de tais armas apresentavam amplas variações, uma característica comum dessas armas estava no seu uso de tubos raiados e um estoque muito curva, o primeiro dos quais deu-lhes uma grande vantagem em alcance e precisão sobre as armas de fogo lisas, que eram comumente usado até meados do século 19.
  • Há um som no VPK rotulado como "sniper_bazaarbargain_shoot.wav", que é o disparo do Anestesiador de Sydney (Sydney Sleeper em inglês) sob um nome diferente.
Demonstração de armas: Barganha do Bazar
              

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