Dicas de TF2 #0035: Sentinela

Postado por Birizinho Às 01:17 0 comentários

           Olá pessoas, como vão vocês? Depois de muitos acontecimentos, imprevistos e ocorrências inusitadas, eu finalmente irei seguir aquela enquete que eu fiz dias atrás, começando com o nosso querido e amado texano, o Engineer; e pra começar com chave de ouro, nada melhor do que falar do item que define um Engineer, a Sentinela. E caso você note que o review está um pouco maior, eu estou colocando dicas de outros sites/usuários, lembrando que você também pode adicionar uma dica nos comentários, e se ela for válida, eu irei colocá-la no review. Beleza então? Vamos à análise:

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A Sentinela:
A foto do Engineer com uma Sentinela
Origem e Visual:

           A Sentinela (Sentry Gun), também conhecida como Dispositivo de Disparo Mecânico Sentinela, Sentry, Turret, ou simplesmente abreviada para SG em países que falam inglês, é uma construção (Building) criada desde o início do jogo pela Valve que pode ser construída pelo Engineer usando a Ferramenta de construção (Construction PDA). A arma em si é um dispositivo construído de metal montado num tripé (As Sentinelas acima do nível um terão mais barras de sustentação), pintado da cor da equipe, e com uma mira a laser (Quando usada com o Peão).

Descrição:

           A Sentinela funciona como uma torreta automática que dispara contra o inimigo mais próximo dentro do seu alcance e linha de visão. Dar um dano constante, mas além de danos consistentes, dar um empurrão (Knockback) notável e uma imunidade a acertos críticos (Critical Hit), faz de uma Sentinela a pedra fundamental de uma configuração defensiva bem sucedida. Por outro lado, elas demoram um pouco para montar a pleno potencial, e até mesmo uma Sentinela totalmente abastecida pode ser destruída sem maiores problemas por uma ÜberCarga (Übercharge) bem executada ou um Spy com o seu Sabotador (Sapper). Os Engineers devem estar atentos a essas ameaças para garantir a sobrevivência de sua Sentinela.
           A Sentinela custa 130 de Metal para construir, 200 de Metal para atualizar para o nível dois, e mais 200 para atualizar para o terceiro e último nível totalizando 530 de Metal. Com cada nível de atualização, a Sentinela torna-se mais poderosa, ganhando metralhadoras, foguetes, além de mais saúde. O campo de visão permanece constante, independentemente do nível. A munição (Ammo) e saúde (Health) da Sentinela podem ser reabastecidas com Metal se o Engineer bater com a sua Chave Inglesa (Wrench). Cada bala recarregada custa um de Metal e cada foguete recarregado custa dois de Metal. Uma Sentinela destruída deixa cair 60 de Metal no valor de peças de sucata, que também podem ser pegas por outras classes como munição.
           Ao colocar uma Sentinela o campo de visão é representado por uma esfera 3D da cor da equipe com um raio de 1.100 Unidades de martelo (Hammer units). Uma Sentinela que está sendo construída terá um aumento de saúde gradual até atingir seu máximo de saúde após 100% construída  A Sentinela gira 90° para patrulhar a área, mas é capaz de girar 360° para se fixar em um alvo. Isso leva um breve momento, no entanto, que pode permitir que inimigos mais rápidos driblem a sua visão. A Sentinela também pode ser girada manualmente para enfrentar numa direção diferente antes da construção começar. Quando o projeto é exibido, usar o botão de fogo alternativo (Tecla padrão: 'MOUSE2') vai rodar o projeto 90° no sentido anti-horário.
           Sentinelas não disparam sobre Spies inimigos que estão invisíveis. Em geral, Sentinelas não disparam em Spies inimigos que estão disfarçados, no entanto, se a Sentinela estava atirando no Spy na hora em que o disfarce foi ativado, a Sentinela vai continuar a disparar contra o Spy até que ele fique invisível, obtenha cobertura ou saia do alcance. Sentinelas também não vão disparar contra inimigos em seu campo de visão se houver uma superfície de água entre eles ou se o inimigo está atrás de uma cobertura - Esta cobertura inclui o Fornecedor (Dispenser) do Engineer. Sentinelas também são incapazes de disparar se um Spy inimigo coloca um Sabotador a ela ou enquanto elas estão sendo atualizadas/construídas.
           Diferente da maioria das outras armas, as armas da Sentinela não são afetadas com a diminuiçao do dano (Damage falloff) a partir da distância, nem ganhar críticos. É possível, no entanto, fazer as darem ataques e danos mini-crítico se o seu alvo é revestido em Jarratê (Jarate), marcado para morte ou se o Engineer que construiu a Sentinela está perto de um Soldier com um Estandarte de Encorajamento (Buff Banner) ativo - aumentando o dano de cada bala para 22.
           O Peão (Wrangler), incluído na Atualização do Engineer (Engineer Update) foi uma secundária substituível desbloqueável, que permite que o Engineer assuma o controle direto de sua Sentinela pela "marcação" de alvos manualmente. Fazer isso desliga o sistema de alvo automático da Sentinela, mas desvia no poder adicional do sistema de alvo para acelerar a sua taxa de disparo, dobrando o dano por segundo da Sentinela. O Peão também fornece a Sentinela com um escudo protetor que absorve dois terços do fogo inimigo enquanto o Peão está ativo. Uma Sentinela sobre os efeitos do Peão não tem alcance máximo e não sofre da diminuição do dano em distâncias longas. Uma vez que o Engineer não tem mais o Peão como arma ativa, no entanto, a sua Sentinela é incapaz de disparar por 3 segundos, enquanto a sua mira automática é reiniciada. Ele ainda é protegido durante este tempo.
           Desde a Atualização do Engineer, os jogadores são capazes de transportar (Haul) suas construções. Um Engineer carregando sua Sentinela move 25% mais lento (225 Unidades de martelo) e não pode disparar ou trocar de arma. No entanto, a Sentinela reimplantada mantém o seu nível anterior e configura automaticamente duas vezes mais depressa. Engineers não perdem nenhuma munição ou metal ao mover Sentinelas. Se o Engineer é morto ao transportar sua Sentinela, ela é automaticamente destruída junto com ele e aparece uma notificação na área do ícone de morte da tela. Sentinelas sob os efeitos de um Sabotador não podem ser pegas.
           Um Engineer é vulnerável a danos causados pelas balas (Bullets) de sua própria Sentinela. Sobre as primeiras 300 Unidades de martelo de seu voo  os foguetes da Sentinela vão passar pelo Engineer da Sentinela sem detonar, como se fosse outro membro da mesma equipe. No entanto, se os foguetes atingem outra superfície dentro desta distância e explodir, o Engineer é vulnerável aos danos de respingo resultantes. Além desta distância inicial o Engineer é totalmente vulnerável aos foguetes de sua Sentinela. (O empurrão causado pelo auto-dano da Sentinela permite que o Engineer realize um salto de Sentinela (Sentry Jump) através das balas e foguetes dela, especialmente com a ajuda do Peão.)
           No modo Mann vs. Machine, Sentinelas podem obter benefícios causado por certos Cantis de Poder (Power Up Canteens) que proprietários usam. Um Cantil de ÜberCarga (ÜberCharge Canteen) irá formar um escudo similar ao do Peão em torno da Sentinela, protegendo-a dos ataques. Um Cantil de Bônus de Crítico (Critical Hit Boost Canteen) vai dobrar taxa de disparo da Sentinela. Um Cantil de Aprimoramento de Construções (Buildings Upgrade Canteen) vai atualizar instantaneamente a Sentinela para o nível 3. Sentinelas também podem ser atualizadas em Posto de Melhoria (Upgrade Stations) para aumentar a sua saúde e taxa de disparo, e o Engineer pode até comprar uma Sentinela Descartável (Disposable Sentry Gun), permitindo-lhe colocar uma segunda Mini-sentinela de Combate (Combat Mini-Sentry Gun), que é ainda menor do que a Mini-sentinela comum.

A Mini-sentinela de Combate:


Uma foto de duas Mini-sentinela de Combate

Origem e Visual (Mini-sentinela de Combate):

           A Mini-sentinela de Combate, também conhecida como Mini-sentinela, Mini-sentry; Câncer ou Mini-câncer por causa do seu poder de fogo altíssimo é uma versão de combate mais eficaz do que a Sentinela padrão, e é um componente do item desbloqueável do Engineer, o Pistoleiro (Gunslinger). Ela é uma Sentinela nível um menor, equipada com uma luz rotativa e uma pintura xadrez brilhante. Como a Sentinela, ela pode ser transportada.

Descrição (Mini-sentinela de Combate):
Vantagens em relação à Sentinela padrão:
  • Ela custa apenas 100 de Metal para colocá-la (A Sentinela normal custa de 130 de Metal). Isso permite que um Engineer com um total de 200 de Metal construa tanto ela quanto um Fornecedor, sem a necessidade de Metal adicional.
  • Constrói quatro vezes mais rápido do que a Sentinela padrão, sendo armada e pronta em menos de 3 segundos (Bater a Sentinela não vai fazer com que ela construa mais rápidamente), e quando implantada depois de transportada ela será armada em 1,5 segundos.
  • Dispara 50% mais rápido do que uma Sentinela nível um.
  • Pode girar 35% mais rápido que a Sentinela padrão.
  • Tem por volta a metade do tamanho de uma Sentinela regular, tornando-a mais difícil de perceber e de mirar.
  • É mais útil para o salto de Sentinela, como a taxa de disparo e o dano reduzido se combinam para dar um empurrão maior e uma perda de saúde equivalente.
Desvantagens em relação à Sentinela padrão:
  • Tem apenas 100 de saúde, em comparação com uma Sentinela nível um que tem 150.
  • Não pode ser atualizada ou reparada, embora o proprietário e outros Engineers ainda possam reabastecer a sua munição.
  • Dá apenas 50% do dano por tiro da Sentinela nível um original. Portanto, o dano por segundo é em geral inferior (48 em comparação com 64 da Sentinela normal).
  • Deixa cair consideravelmente menos Metal quando destruída (28 contra 60 da Sentinela nível um normal).
  • Uma vez que um salto de Sentinela é executado, ela não é excepcionalmente útil como parte de uma base na nova área.
Informações técnicas:
Sentinela nível um:
           A saúde da Sentinela nível um sem o Peão é de 150 e com o Peão é de 450; o custo de Metal dela é de 130; o seu armamento consiste em uma metralhadora de barril único; o dano dela é de 16, ela dispara por segundo quatro balas sem o Peão e oito balas com o Peão, ela causa aproximadamente 64 de dano por segundo sem o Peão e com o Peão ela causa aproximadamente 128 de dano por segundo; ela pode dar 150 tiros até ficar sem munição.

Sentinela nível dois:
           A saúde da Sentinela nível dois sem o Peão é de 180 e com o Peão é de 540; o custo de Metal dela é de 330 (130 para construir e 200 para fazer a atualização); o seu armamento consiste em duas metralhadoras giratórias gêmeas; o dano dela é de 16, ela dispara por segundo oito balas sem o Peão e 16 balas com o Peão, ela causa aproximadamente 128 de dano por segundo sem o Peão e com o Peão ela causa aproximadamente 256 de dano por segundo; ela pode dar 200 tiros até ficar sem munição.

Sentinela nível três:
           A saúde da Sentinela nível três sem o Peão é de 216 e com o Peão é de 648; o custo de Metal dela é de 530 (130 para construir e 400 para fazer a atualização); o seu armamento consiste em duas  metralhadoras giratórias gêmeas e mais um sistema de mísseis teleguiados; o dano, o disparo por segundo e o dano por segundo da metralhadora da Sentinela nível três é o mesmo da metralhadora da Sentinela nível dois; o dano dos mísseis é entre 50 a 150 (A queda de dano ao decorrer da distância é calculada a partir da distância do Engineer para o alvo, e não da Sentinela para o alvo), ela dispara os mísseis a cada 3 segundos (Relativamente mais rápido usando o Peão), e os mísseis podem ser refletidos por um Pyro; ela pode dar 200 tiros e 20 foguetes até ficar sem munição.

Mini-sentinela de Combate:
           A saúde da Mini-sentinela de Combate sem o Peão é de 100 e com o Peão é de 300; o custo de metal é de 100; o seu armamento consiste em uma metralhadora de barril único; o dano dela é de oito, ela dispara por segundo seis balas sem o Peão e 12 balas com o Peão, ela causa aproximadamente 48 de dano por segundo sem o Peão e com o Peão ela causa 96 de dano por segundo; ela pode dar 150 tiros até ficar sem munição.

Geral:
           Essas armas já foram alteradas 34 vezes e existem 21 conquistas relacionadas a ela (Uma conquista Geral, uma de Scout, duas de Soldier, uma de Demoman, 10 de Engineer, uma de Medic, uma de Sniper, duas de Spy, duas do Mann vs. Machievements).

Estratégias:
Sentinela padrão
  • É melhor colocar Sentinelas em locais bem frequentados para impedir inimigos de passarem totalmente. Ao colocar uma Sentinela, observe onde ela pode disparar e onde o inimigo pode disparar contra ela. Se uma Sentinela é colocada em campo aberto, ela pode cobrir uma área, mas vai ficar mais vulnerável a ataques. Se colocada em um canto, é naturalmente protegida do flanco por causa das paredes, mas só pode focar um determinado ângulo do campo de batalha. A diferença entre a colocação excelente e comum da Sentinela pode ser muito pequena. Por exemplo, movendo-a até mesmo a poucos centímetros pode protegê-la de ser destruída por Soldiers ou Snipers. Se você coloca a sua Sentinela em uma posição mais inesperada, como olhando para baixo dos buracos no teto, corredores estreitos, ou em cantos nítidos, certifique-se de compensar o que a Sentinela não pode alcançar com a sua Escopeta (Shotgun).
  • A diferença entre a excelente colocação da Sentinela e a colocação razoável da Sentinela às vezes pode ser muito pequena; uma questão de centímetros, ou um ângulo que está desativado por alguns graus pode determinar se uma Sentinela pode cobrir certa abordagem, se vai dar a sua localização para os inimigos com muita facilidade, se vai levar muito tempo para rotacionar em posições de tiro, e assim por diante. Isso não significa que você deve levar um longo tempo para se adaptar ao projeto de sua Sentinela antes de colocá-la - isso é uma característica da inexperiência do Engineer no jogo. No entanto, observe como certas colocações performam-se e se a Sentinela demonstrou quaisquer deficiências nessa posição, tente colocar a Sentinela assim será mais eficaz no futuro. Uma boa regra de ouro para a colocação de uma Sentinela é um local que maximiza o alcance da Sentinela, minimizando suas fraquezas nos cantos. Em outras palavras, qualquer local onde os inimigos se aproximam provavelmente vai receber o disparo da Sentinela perto de seu alcance máximo, mas será incapaz de atirar de volta do lado de fora dessa distância. Isto é porque Sentinelas não sofrem da queda de dano à distância. Embora isso nem sempre limite os danos que sua Sentinela terá de volta (A queda de dano devido à distância não se aplica aos danos causados ​​contra construções), isso vai reduzir o dano que você vai tomar enquanto você fizer a manutenção da Sentinela, e também reduz os danos causados por armas que se espalham a curto alcance e/ou armas que se espalham rapidamente como a Espingarda (Scattergun), Lança chamas (Flamethrower) e a Metralhadora Giratória (Minigun). Fazendo bom uso do alcance da Sentinela também dá a ela um maior campo de fogo e lhe dá mais alertas de inimigos se aproximado (e projéteis chegando), negando a maior área para os seus inimigos, um dos principais papéis do Engineer.
  • Sentinelas são geralmente melhores construídas em terreno alto. No entanto, você deve evitar a escolha de um local elevado que permite que a Sentinela seja vista pelos inimigos além da sua capacidade de disparar de volta. As melhores colocações de Sentinela permitem que uma Sentinela atire nos inimigos simultaneamente ou até um pouco antes que inimigos são capazes de ver e atirar de volta para a Sentinela e o terreno elevado pode ajudar a atingi-los.
  • Demomen e Soldiers são as classes mais usadas para derrubar Sentinelas devido ao seu alto dano concentrado. Caso eles se tornarem um problema para você e sua Sentinela, chame um Pyro para desviar os projéteis inimigos com a rajada de ar (Compression blast) ou qualquer outro companheiro para afastar aqueles que te incomoda.
  • Terreno elevado também é ótimo, pois faz com que a Sentinela fique mais difícil de acertar com o dano de respingo. Enquanto ela não é construída de costas para uma parede, a maioria dos projéteis irá passar muito encima ou muito embaixo para acertar com precisão, e a mira com precisão requerida força os inimigos a tomarem o alto poder de fogo da Sentinela para tentar disparar o seu tiro. Por outro lado o terreno baixo cria o efeito oposto, fazendo o "afunilamento" de projéteis ainda vadios, como granadas diretas na Sentinela. Evite posições baixas do solo, tais como poços e vales. Terreno elevado também é ótimo, pois faz com que a Sentinela fique mais difícil de acertar com o dano de respingo. Enquanto ela não é construída de costas para uma parede, a maioria dos projéteis vai passar muito encima ou muito embaixo para acertar com precisão, e a mira com precisão requerida força os inimigos a tomarem o alto poder de fogo da Sentinela para tentar disparar o seu tiro. Por outro lado o terreno baixo cria o efeito oposto, fazendo o "afunilamento" de projéteis ainda vadios, como granadas diretas na Sentinela. Evite posições baixas do solo, tais como poços e vales. Terreno elevado também é muito útil tornando-o mais difícil para Spies entrarem na distância da sabotagem. A colocação no terreno elevado reduz o número de rotas que os Spies podem usar para chegar perto, tornando mais fácil para você e sua equipe descobrirem e remover ameaças potenciais de um Spy antes deles terem a chance de desativar a sua Sentinela.
  • Construir em áreas abertas, mas não muito aberta, lhe dará algum espaço para trabalhar. Isso permite que você se esquive e dá a si mesmo bons ângulos para usar o Peão, mantendo uma distância segura de sua Sentinela se ela está sob ataque. Se possível, tenha uma parede ou outra cobertura perto da Sentinela que você possa usar como cobertura enquanto você repara, mas tente não ter uma visão obscura do que está atacando sua Sentinela.
  • Evite posições "enigmáticas" para a Sentinela, como olhar para baixo de um buraco no teto, no meio de corredores estreitos, ou em torno dos cantos nítidos. Sentinelas podem certamente obter mortes em tais posições, mas enquanto essas posições podem surpreender o inimigo temporariamente, elas não são muito eficazes, uma vez que não irá interferir seriamente com o movimento de seus adversários. Sentinelas em um lugar elevado levam um monte de tempo e recursos para serem construídas, então construí-las em áreas onde elas serão úteis raramente é um desperdício.
  • Excelentes posições de Sentinela vão permitir que ela coloque fogo suprimido em várias áreas-chave e também a permite agir como uma primeira linha de defesa para a sua equipe. A Sentinela sendo reparada ou sob os efeitos do Peão (ou ambos) é excelente para absorver os danos que poderiam ser direcionados para seus companheiros de time. Sentinelas não devem, portanto, serem vistas como uma "última linha de defesa". Construir com essa mentalidade é falho, porque, enquanto um Engineer e sua Sentinela podem afastar a maioria dos adversários solitários de uma maneira relativamente eficaz, menos de dois inimigos podem dominar uma posição de um Engineer sem suporte, mesmo que a base é bem construída e o Engineer é habilidoso.
  • Não se construa em um canto, se você quer ser pendurado em torno de sua Sentinela reparando; você nega a si mesmo para a linha de retirada e garante que você fique danificado, assim como sua Sentinela. Sentinelas bem em torno dos cantos podem pegar inimigos desprevenidos, mas se você construir tal "emboscada" de Sentinela, não se sente direto aí. Deixe-a em seu próprio local e talvez apoie-a ofensivamente com as suas próprias armas, e então mova ela ou a reconstrua, uma vez que ela se torna ineficaz.
  • Além de construir em terreno alto e em uma área moderadamente aberta, você deve construir a Sentinela de tal forma que abranja áreas estreitas no mapa chamadas "gargalos" ("Chokepoint"). Isso maximiza a área que sua equipe tem que trabalhar e minimiza o espaço de manobra para os atacantes. Isso obriga o time adversário a se montar em corredores estreitos e portas, tornando-os presas fáceis para os mísseis sua Sentinela ou o dano de respingo de sua equipe. Sentinelas estão no auge quando forçam os inimigos a combater a partir de uma posição desvantajosa.
  • Quando uma Sentinela é difícil de derrubar, o time inimigo geralmente leva um Spy para desativá-la e em seguida levar um grande grupo ou ativar uma ÜberCarga para finalizá-la. Nesse caso, tenha sempre um Pyro para te ajudar a defender a afastar algum grupo e/ou eliminar possíveis ameaças, e se ele possuir a Quebra-casas (Homewrecker), isso pode te ajudar contra uma possível infestação de Spies.
  • Tome nota de onde outros Engineers criaram as suas Sentinelas e configure a sua para criar sobreposições de campos de fogo que pode pegar adversários no fogo cruzado. Sendo à vista de outro Engineer em sua equipe torna mais fácil para você ajudar um ao outro no reparo durante períodos em que qualquer um de vocês está morto ou ocupado. Isso também concentra a defesa de sua equipe e evita que o seu time se espalhe de um jeito disperso. Duas Sentinelas que estão espalhadas e ainda cobrindo o mesmo ponto de estrangulamento combinada com uma verificação de Spy adequada pode ser um pesadelo para o time adversário para combatê-los e obriga-os a tanto vir com tudo o que têm quanto a não vim. Por outro lado, não tente construir duas Sentinelas ao lado da outra; isso não ajuda a cobrir uma área mais ampla e permite que um Demoman ou Spy remova ambas as Sentinelas de uma só vez.
  • Depois de construir uma Sentinela, fique atrás dela e construa um Fornecedor atrás da sua posição, se alguns inimigos ou um inimigo com ÜberCarga vier, você pode se agachar atrás da Sentinela para se proteger e reparar continuamente os danos causados ​​a ela ao ter o seu Metal reabastecido pelo Fornecedor atrás de você. Essa estratégia funciona bem quando os inimigos são forçados através de um gargalo quando se aproxima da Sentinela ou não tem linha de visão para o Fornecedor, mas não funciona bem em áreas abertas, onde o Fornecedor pode ser alvo dos lados ou de cima.
  • A Sentinela quando está patrulhando faz um som distinguível e alguns inimigos mais atentos podem ouvir esse som. Tenha isso em mente ao defender uma área.
Mini-sentinela de Combate
  • A Mini-sentinela é boa para ser implantada rapidamente e abater os inimigos.
  • Não espere que a Mini-sentinela dure muito tempo. A sua baixa saúde significa que ela é muito vulnerável.
  • Quando emparelhado com o Peão, a Mini-sentinela pode ser mortal. O Peão dá mais saúde e um alcance muito maior.
  • Mini-sentinelas precisam de dois foguetes para serem destruídas quando estão com a vida cheia. Se ela foi construída sem quaisquer interrupções e destruída depois de um tempo, é provável que ela tenha dado um dano significativo no inimigo nesse intervalo.
  • A menos que você esteja cobrindo apenas uma curta distância, geralmente não vale a pena transportar uma Mini-sentinela já que levá-la faz com que você ande muito devagar. Se você quer mudar a sua localização, destrua a anterior e coloque-a de novo.
  • Se uma Mini-sentinela é destruída, substitua-a o mais rápido possível.
  • Com o Pistoleiro equipado, pode nem mesmo valer a pena construir um Fornecedor perto dela. A Mini-sentinela não é, na maioria dos casos, poderosa o suficiente para defender um Fornecedor por conta própria. Não deixe que isso o impeça de construir Fornecedores, no entanto. Mesmo se você não está montando um ninho, deixando um Fornecedor em uma boa localização reserva pode fazer maravilhas para você e sua equipe.
  • A Mini-sentinela não pode ser reparada, mas pode receber munição. Uma boa estratégia para usar com o Pistoleiro é destruir a sua Mini-Sentinela quando a durabilidade está baixa, e substituindo-a por uma nova Sentinela. Isto permite manter a pressão sobre o inimigo sem ter que se preocupar constantemente sobre ela sendo destruída.
  • Uma Mini-sentinela custa 100 de Metal para se construída, ao contrário de uma Sentinela regular, que custa 130. O custo reduzido de metal permite que você coloque um máximo de duas (Três se você transportar uma com você) Mini-sentinelas no campo de batalha antes de ter que recolher mais Metal. Aproveite isso, como você vai ser capaz de manter a pressão sobre o inimigo por um longo período de tempo.
  • Use a Viuvadora (Widowmaker) com o Pistoleiro (Desde que você esteja confiante em sua capacidade de apontar) para atuar como uma defesa rápida e eficaz para a sua equipe ao ganhar Metal tanto para a arma e para as construções futuras.
  • Coloque a sua Mini-sentinela em uma área onde os inimigos passam com frequência. Usando uma Mini-sentinela como defesa em longo prazo não é recomendado.
  • É uma boa ideia colocar a sua Mini-sentinela perto de um pacote de saúde, uma vez que pacotes de saúde atraem inimigos com pouca saúde e você consegue mortes fáceis com uma Mini-sentinela.
  • Mesmo que possível, não é recomendável colocar munição em uma Mini-sentinela, já que ela é altamente descartável e você se torna um alvo fácil para inimigos.
  • A Mini-sentinela tem um som de patrulha um pouco mais alto e agudo do que a Sentinela comum. Tenha isso em mente ao escondê-la em algum canto.
  • Tente colocar a sua Mini-sentinela em uma esquina, ou no topo de uma construção alta. Se os inimigos não conseguem descobrir onde a Mini-sentinela está antes de matá-los, vai ser menos provável que eles a destrua.
  • Uma vez que a Mini-sentinela tem um campo de visão relativamente curto, espaços menores são preferíveis a espaços abertos, onde os Snipers, Soldiers, ou outras classes podem abatê-la sem a Mini-sentinela ser capaz de se defender.
  • A Mini-sentinela escondida debaixo d'água pode confundir os inimigos temporariamente sobre como eles estão sendo baleados.
  • Para uma revolta cruel e irônica, esconda as Mini-Sentinelas em caixas de munição grandes. A Mini-sentinela é pequena o suficiente para que a única parte não coberta seja o estribo lateral, embora o efeito da partícula da luz às vezes pode ser visto.
  • Para uma revolta cruel e irônica, esconda as Mini-Sentinelas em grandes caixas de munição. A Mini-sentinela é pequena o suficiente para que a única parte não coberta seja o estribo lateral, embora o efeito da partícula da luz às vezes pode ser visto.
  • Quando no papel de um Engineer de Combate, adquira o hábito de soltar uma Mini-sentinela com um capricho, sem qualquer razão real para a sua colocação. Isso pode concede-lhe uma fundamental cobertura e fornece uma distração, caso a situação se inverta.
Estratégias Anti-Sentinela:
  • De todas as construções, destruir uma Sentinela é a maior prioridade.
  • Um Engineer atrás de sua Sentinela é protegido contra danos respingo na frente, mas pode ser facilmente danificado por danos respingo pelos lados ou por trás.
  • Sentinelas podem ser danificadas em esquinas sem lhes dar uma chance de mirar completamente e atirar no atacante.
  • Engineers que mudam para sua Escopeta ou Pistola (Pistol) para eliminar Stickybombs colocados na base de suas construções são vulneráveis ​​a danos causados ​​por outras fontes.
  • Sentinelas são lentas para virar, especialmente no nível um. Se você se aproximar de uma em um ponto cego, você pode rodar em torno dela e danificá-la, sem que seja capaz de travar e atirar em você.
  • Uma Sentinela nível três com a saúde completa não pode ser destruída com um golpe por outra coisa senão um conjunto de Stickybombs. Coordene os seus ataques com os seus companheiros de equipe para danificar a Sentinela mais rápido do que ela pode ser reparada.
  • Não pense que você sabe onde a Sentinela está, mesmo que você tenha encontrado uma anteriormente. Com a capacidade de transportar construções, os Engineers podem mover várias vezes uma única Sentinela entre inúmeros pontos-chave. Tente emboscar Engineers transportando ou implantando uma.
  • Sempre que possível, tente ouvir o som de uma Sentinela patrulhando e também sempre tente imaginar onde um Engineer colocaria uma Sentinela para não ter um encontro surpresa com uma.
  • A Sentinela pode danificar o Engineer que a construiu. Se atacado por uma Sentinela, tente usar o Engineer como cobertura.
  • Como um Spy, disfarce como um Engineer inimigo quando você se aproximar de construções inimigas para reduzir a desconfiança. Coloque um Sabotador na Sentinela do Engineer. O Engineer provavelmente tentará remover o Sabotador ao invés de matá-lo, então o apunhale pelas costas (Backstab) antes que ele o remova.
  • Como um Sniper, acampe em locais distantes do campo de visão de uma Sentinela assim você pode matar qualquer Engineer inconsciente e, em seguida, destruir a sua Sentinela.
Estratégias Anti-Mini-sentinela de Combate:
  • Não subestime Mini-sentinelas de Combate, pois elas têm menos saúde e poder do que a Sentinela padrão, mas tem um rápido tempo de construção e uma taxa de fogo maior do que uma Sentinela padrão. Implantada estrategicamente, elas podem ser usadas tanto para acabar com você ou distraí-lo de ataques recebidos. Quando você vê uma, destrua ela o mais breve possível.
  • Mini-sentinelas têm um som de patrulha mais agudo do que Sentinelas comuns, isso pode ser útil ao entrar em uma área fechada ou dominada pelo time inimigo.
  • Se um Engineer está implantando uma Mini-sentinela de Combate em um lugar onde os seus companheiros frequentam e/ou onde existam fontes de munição, destruí-las pode ser inútil; já que ele pode facilmente substituí-la, e pode até estar fazendo isso intencionalmente para distraí-lo. Concentre-se no Engineer e/ou companheiros de equipe dele até a sua própria equipe chegar e levá-los para trás.
  • Se você é atacado por uma Mini-sentinela em um lugar inesperado, é melhor destruir rapidamente a Sentinela e depois verificar em todos os lugares para evitar que o Engineer o embosque com sua Escopeta ou Justiça Vingadora (Frontier Justice).
Curiosidades:
  • O jogador tem a capacidade de construir a Mini-sentinela de Combate, apesar de ter qualquer chave equipada, segurando os planos para a Sentinela com o Pistoleiro e depois mudar rapidamente para uma chave inglesa. O jogador vai construir uma Mini-Sentinela (Que ainda vai custar 100 de Metal). Isso não pode ser feito vice-versa (Equipar o Pistoleiro ao ter projetos da Sentinela normal).
  • A esfera 3D que representa o alcance de ataque na Mini-sentinela de Combate é menor que a esfera 3D da Sentinela normal, no entanto, ambas têm o mesmo alcance de ataque.
  • O dano dos foguetes de uma Sentinela nível três tem a queda do dano ao decorrer da distância com base na distância do seu Engineer para o alvo.
  • A Sentinela sobre os efeitos do Peão não reproduz a sua animação dos foguetes recarregando.
  • Usando o Peão numa Mini-sentinela de Combate pode resultar no permanecimento no estado do Peão, mesmo quando o Peão não é a arma ativa no momento. Trocar de volta para o Peão corrige o problema.
  • Quando inicialmente atualizado para o nível três, a Sentinela pode ter 217 de saúde ao invés de 216.
  • Pegar e mover uma Sentinela para a base de renascimento fará com que a Sentinela exploda.
  • Às vezes, colocando uma Sentinela irá falhar o modelo.
  • Os desenhos originais da Sentinela foram criados por Radigan Conagher em 1890. Os desenhos originais e atuais são visualmente idênticos.
  • A Sentinela faz uma série de sons cada vez que ela inverte sua rotação. O número de sons corresponde ao seu nível de atualização, onde uma Sentinela nível três faz três bipes rápidos. Além disso, quanto maior o nível da Sentinela for mais alto o som é. Uma Sentinela nível um é um pouco mais difícil de ouvir que uma Sentinela nível três, este fato pode ajudar os jogadores atentos a encontrar áreas vigiadas.
  • O ruído de alerta da Sentinela soa um pouco diferente quando está sendo direcionada; leves cliques podem ser ouvidos junto com o beep regular.
  • Um ícone de morte alternativo não utilizado pela Sentinela nível um existe nos arquivos do jogo.
  • Mortes fingidas produzidas pela Cópia Mortal (Dead Ringer) não serão adicionados ao contador de mortes/assistências da Sentinela, mas contribuirá para a conquista Best Little Slaughterhouse in Texas.
  • A Valve encomendou e recebeu um modelo rastreador de movimento em tamanho real de uma Sentinela nível um da Weta Workshop.
Demonstração de Construções: Sentinela


Demonstração de Construções: Mini-sentinela de Combate

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