Dicas de TF2 #0037: Sniper

Postado por Birizinho Às 00:41 0 comentários

           Olá pessoas, como vão vocês? Um mês se passou, e eu irei trazer mais um review de classe. Dessa vez eu vou falar de um personagem presente em quase todos os jogos de tiro, mas no TF2 ele tem uma identidade própria, e ele tem muitas outras armas em seu armamento além de um rifle de longo alcanceBeleza então? Vamos à análise:

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O Sniper:


Uma foto do Sniper
Introdução oficial do jogo:

Nome: Mr. Mundy
Local de origem: Australia
Trabalho: Eliminação com precisão
Lema: "Nuvem rosa da morte"
Emblemas: RED (Beta) / BLU (Beta)
Descrição: Numa metade um homem enrugado que passa o tempo ao ar livre, na outra metade observador de alienígenas, esse silencioso cortador de carne seca passou a maior parte da sua vida sozinho no mato, assando lentamente sob o sol australiano.

Descrição:

           Vindo do interior australiano, o Sniper (Classe de suporte) é um atirador resistente e pronto. O principal papel do Sniper no campo de batalha é abater alvos inimigos importantes à distância usando seu Rifle de Sniper (Sniper Rifle) e sua capacidade de matar instantaneamente um alvo com um tiro na cabeça (Headshot). Ele é eficaz em longo alcance, mas enfraquece com a proximidade, onde ele é forçado a usar sua Submetralhadora (Submachine Gun) ou a sua Kukri. Como resultado, o Sniper tende a acampar em terrenos altos ou lugares de difícil visão onde ele pode facilmente acabar com inimigos em pontos de estrangulamento.
           Embora ele seja normalmente conhecido por matar instantaneamente inimigos à distância, o Sniper pode usar o Caçador (Huntsman) para se aproximar do inimigo. Além disso, o Anestesiador de Sydney (Sydney Sleeper) ou o Jarratê (Jarate) misterioso lhe permite assumir um papel de apoio, fazendo com que os inimigos tomem um dano maior.
           O Sniper é dublado por John Patrick Lowrie.

Informações técnicas:
Saúde:
           O Sniper possui 125 de saúde, 185 quando sobrecurado e 155 quando sobrecurado pelo Quebra-galho (Quick-Fix). Com o Escudo Darwinista de Perigo (Darwin's Danger Shield) ele possui 150 de saúde, 225 de sobrecura e 185 quando sobrecurado pelo Quebra-galho.

Velocidade:
           O Sniper anda com 100% da velocidade, 90% de costas, 33% abaixado e 80% debaixo d'agua. Mirando com qualquer rifle equipado ele anda com 27% da velocidade, 27% de costas, 9% abaixado e 21% debaixo d'agua. Mirando com o Caçador equipado o Sniper anda com 53% da velocidade, 53% abaixado, 18% abaixado e ele não pode mirar com o Caçador debaixo d'agua.

           O Sniper já foi corrigido em 39 atualizações e existem 35 conquistas, 3 Milestones e uma conquista Geral relacionados a ele.

Armas, conjuntos, chapéus/itens misc e provocações fatais:
Armas:
           O Sniper possui sete armas primárias (Rifle de Sniper, AWPer Capita, Caçador, Anestesiador de Sydney, Barganha do Bazar, Machina, Assassino de Aluguel), seis armas secundárias (Submetralhadora, Jarratê, Escudo Antinavalha, Escudo Darwinista de Perigo, Campista Confortável, Carabina do Cleaner) e 11 armas corpo a corpo (Kukri, Frigideira, Saxxy, Opositor Consciente, Cajado da Liberdade, Bat Outta Hell, Filma-dor, Ham Shank, Estoque Tribal, Facão do Desbravador, Shahanshah).

Conjuntos:
           O Sniper possui cinco sets, o Kit Croco-stilo (Anestesiador de Sydney, Escudo Darwinista de Perigo, Facão do Desbravador, Velho Dente-torto); o Lawrence da Austrália (Barganha do Bazar, Shahanshah, Saqueador do Deserto); o Van Helsing Campista (Caçador Sagrado, Balas de Prata, Estaca e Alho); o Caça às Frutas (Caçador, Chapéu do Tell) que reduz as chances de ficar com fome em até 13% (Efeito puramente cosmético) e o The Urban Professional (Assassino de Aluguel, Carabina do Cleaner, Exterminador Estiloso).

Chapéus/Itens misc:
           O Sniper possui 29 chapéus, o Troféus do Caçador, a Faixa Amarela do Mestre, o Panamá do Profissional, o Gel de Cabelo do Ritzy Rick, o Chapéu de Safari, o Chapéu de Pesca, o Velho Dente-torto, o Não Robin o meu Chapéu, o Crocourodilo Preguiçoso, o Saqueador do Deserto, a Raiva, o Esmaga-moscas do Moiteiro, o Seu Pior Pesadelo, o Caçador Sagrado, o Chapéu Camuflado, o Chapéu do Tell, o Flamingo Kid, o Exterminador Estiloso, a Estrela Solitária, o Australiano Parafusado, a Cartola Shako do Sniper, o Sangue Frio, o Sydney Straw Boat, o Bloodhound, o Letch's LED, o Shooter's Tin Topi, o Soldered Sensei, o Well-Rounded Rifleman e o Wet Works.
           O Sniper possui 22 itens misc, o Véu do Vilão, o Óculos de Mira do Sniper, a Lágrimas de Crocodilo, a Balas de Prata, o Estaca e Alho, o Espiãozinho, o Intelectual do Interior, o Tira Dentes de Teufort, o Cross-Comm Duas-Caras, a Marca do Campeão, o Talismã da Tríade, o Coala Compacto, o Sr. Corujão, a Alma Amaldiçoada do Sniper, o Al Patino, o Mutton Mann, o Steel Songbird, o Dual-Core Devil Doll, o Birdman of Australiacatraz, o Cobber Chameleon, o Falconer e o Macho Mann

Provocações fatais:
           O Sniper possui uma provocação fatal, o Skewer (Que pode ser executado com o Caçador.)

Estratégias:
Geral:
           O Sniper se destaca na hora de abater os inimigos a grandes distâncias. Sua capacidade de tiro na cabeça permite que ele cause um dano grave aos inimigos antes que eles possam até mesmo chegar perto. Sua eficácia aumenta exponencialmente com a habilidade do jogador; um Sniper experiente pode valer três ou mais. Alvos importantes para a Sniper incluem Snipers inimigos, Medics, Heavies e Engineers. O Sniper é uma das classes mais fracas no combate de perto e muitas vezes é alvo de classes que atuam sozinhas, como Scouts e Spies. Se encurralado e sozinho, é provável que ele seja morto. Um bom Sniper percorre todo o campo de batalha atrás das classes de combate de sua equipe e não acampam em um único ponto por muito tempo.
           Todas as suas armas primárias dependem da mira precisa, então experimente as sensibilidades do mouse até que você se sinta confortável. Se estiver muito baixa, você vai ter dificuldade mirando em inimigos que esquivam ativamente. Se for muito alta, você vai ter problemas mirando em objetivos específicos, como as cabeças de seus inimigos. Outras configurações personalizáveis ​​no computador, tais como a aceleração do mouse, podem ser ligadas ou desligadas para aumentar sua precisão. Se você está atirando a partir de uma posição escondida, lembre-se que a Câmera de morte (Deathcam) revela a sua localização ao inimigo. Mude de posição com frequência e fique de olho em inimigos que tentam flanquear você, especialmente Spies.

Sniper contra:
           Scout:
  • Apesar de um Scout inimigo ser difícil de acertar, ele só vai ser capaz de atormentá-lo com a Pistola (Pistol) em distâncias mais longas. Ele domina você de perto, por isso tente tirá-lo antes que ele chegue muito perto. Sua cabeça é um pequeno alvo, por isso não tenha medo de tomar o seu tempo para conseguir um tiro no corpo totalmente carregado em vez de ir para um tiro na cabeça rápido. Se um Scout corre em linha reta em direção a você, vai ser muito fácil dar um tiro na cabeça, não importa o quão perto ele já está. Se ele conseguir encurtar a distância, ele vai ter uma vantagem enorme. De perto, recue enquanto dispara a sua Submetralhadora ou dispare tiros sem carga de sua arma primária.
           Soldier:
  • Um Soldier inimigo normalmente está lutando na linha de frente, bem longe de você. Ele é um alvo lento, volumoso e é fácil de de acertar quando está no chão. Se ele vê você, ele provavelmente vai disparar foguetes contra sua posição para forçá-lo a procurar cobertura. Nesta situação, você pode apenas dar tiros rápidos entre as barragens dele. Se ele tenta se aproximar de você pelo salto de foguete, você terá que atire nele no ar ou simplesmente se retirar. É suicídio ir de igual para igual com um Soldier de perto, onde ele pode facilmente atirar foguetes e tiros de espingarda.
           Pyro:
  • A menos que um Pyro inimigo esteja usando a Arma Sinalizadora (Flare Gun), Detonadora (Detonator), Queima-roupa (Scorch Shot), ou Derretedora de Homens (Manmelter), ele não tem como revidar à longa distância. Se ele estiver a céu aberto, você pode atacar sem medo de retaliação. No entanto, a curta distância, a Lança-chamas (Flamethrower) irá devastar você. Se preso neste tipo de situação, recue enquanto dispara a sua Submetralhadora ou dispare tiros sem carga com a sua arma primária. Os efeitos do fogo afetará negativamente a sua mira, mas pode ser extinguido pelo Jarratê. Um bom Pyro pode refletir flechas do Caçador. Você deve estar bem enquanto eles não chegam perto. Se eles chegarem, você pode ter a chance de usar um contra-ataque de curto alcance, como o uso do Jarratê e do Facão do Desbravador (Bushwacka) para acabar com eles.
           Demoman:
  • Em longas distâncias, um Demoman inimigo só pode arremessar granadas imprecisos e Stickybombs em sua posição. Continue se movendo entre os seus próprios tiros para evitar o grande dano de respingo. Se ele tentar saltar com sticky ou usar Tarja de Investida para se aproximar de você, esconda atrás de cobertura ou aproveite sua trajetória previsível para dar um tiro na cabeça fácil. A média distância, os explosivos podem facilmente fazer uma pequena diferença para você. Se ele chegar muito perto, recue enquanto dispara a sua Submetralhadora ou tiros sem carga de sua arma primária. O Demoman, com o seu armamento indireto, é uma das únicas classes capazes de atacá-lo de fora da sua linha de visão; explosivos bem colocados podem transformar seu local de acampamento em uma armadilha mortal. Fique de olho para as armadilhas e use o seu Rifle de Sniper ou Submetralhadora para remover Stickybombs se necessário.
           Heavy:
  • A velocidade lenta do Heavy e a sua grande largura torná-lo um alvo suculento. À distância, o tiro da Metralhadora Giratória (Minigun) sofre do espalhamento de bala e vai fazer o mínimo dano, permitindo que você atire livremente. Mesmo com sua grande quantia de saúde, vai demorar apenas alguns tiros na cabeça para matá-lo. É melhor esperar por um tiro na cabeça totalmente carregado do que disparar mais cedo já que o Heavy tem mais pontos de vida do que qualquer classe. De perto, no entanto, o armamento dele vai rasgar você em pedaços. Se um Heavy manobra de alguma forma para o seu local de acampamento, apenas corra; ambos os tiros sem carga da sua arma primária e a sua Submetralhadora causarão um dano lamentável.
  • Se ele está protegido por um Medic, a sua melhor chance de matá-los é um tiro na cabeça totalmente carregado.
           Engineer:
  • Um Engineer geralmente está acampado em uma posição defensiva que torna muito perigoso se aproximar apenas com seu Rifle de Sniper. A menos que vocês dois estejam longe da Sentinela (Sentry Gun) dele, é improvável que vocês se enfrentem em combate direto. A Escopeta (Shotgun) e possivelmente a Mini-Sentinela de Combate vai dar a ele a vantagem em combate de perto, por isso não procure por ele sozinho. No entanto, uma Sentinela exposta pode ser destruída com alguns tiros carregados da sua arma primária, forçando o Engineer a se expor para repará-la ou abandoná-la. Se o Engineer está reparando ativamente a Sentinela ou perturbando você com o Peão (Wrangler), mire nele primeiro; ele não pode reparar as suas construções se ele está morto.
           Medic:
  • Quando você vê um Medic inimigo, ele deve se tornar um de seus principais alvos prioritários. Faça o seu melhor para conseguir um tiro na cabeça ou tiro no corpo totalmente carregado para eliminar instantaneamente a fonte de cura da equipe dele. A Arma de Seringas (Syringe Gun) dele é ineficaz em distâncias mais longas; se ele está sozinho, você deve ser capaz de disparar contra ele sem problemas. No entanto, até mesmo um Medic pode facilmente te derrubar curta distância, onde a Arma de Seringas dele irá superar a sua Submetralhadora. A velocidade relativamente alta dele vai permitir que ele facilmente te persiga, por isso pode ser melhor se manter no seu território de qualquer maneira.
           Sniper:
  • Uma de suas principais tarefas é eliminar o Sniper inimigo incômodo que está constantemente eliminando os seus próprios companheiros de equipe. Como um duelo de Sniper pode ser decidido em apenas um tiro, concentre-se em prever os movimentos do Sniper inimigo, mantendo-se móvel. Um alvo em pé é extremamente fácil de acertar - mesmo quando apontando, esquive para frente e para trás, ajustando a sua mira caso necessário. Acostume-se a buscar tiros na cabeça rápidos a menos que você tem certeza que seu alvo pode ser morto por um tiro no corpo. Depois de dar o seu tiro, se mantenha em movimento e não fique exposto; se você não conseguir matá-lo, haverá uma pequena janela de tempo em que ele pode atirar livremente em você. Estabelecer o controle de uma zona primeiro é importante; estar em uma posição para conseguir um tiro no corpo totalmente carregado no seu inimigo assim que ele sair da cobertura é uma grande vantagem.
  • Após derrotar continuamente um Sniper, o confronto ficará mais fácil para você, já que ele ficará nervoso e/ou irritado ao te enfrentar, e assim você poderá obter mortes muito mais fáceis já que o seu inimigo está abalado psicologicamente.
           Spy:
  • O Spy é o seu rival. Pois como você vai estar frequentemente focado em mirar em alvos que estão longe, você pode não notar que ele está atrás de você com a Faca (Knife). Como um Sniper, você geralmente trabalha sozinho, portanto, fique ciente de seus arredores e verifique por Spies em quaisquer companheiros suspeitos que chegam muito perto. Para desencorajar um Spy de pegar você, leve itens como o Escudo Antinavalha (Razorback) ou Jarratê. Fique relativamente perto de companheiros de equipe, já que um Spy experiente irá metralhá-lo a uma distância ao ver um desses itens. Embora o Revólver (Revolver) do Spy lhe dá a vantagem em uma briga em linha reta, o Jarratê e o Estoque Tribal (Tribalman's Shiv) podem infligir pioramentos que anulam a invisibilidade e o disfarce do Spy, tornando-o mais fácil para seus companheiros de equipe rastrearem.
Dicas oficiais¹:

  • Como um Sniper, quanto mais você ficar mirando com o zoom de seu Rifle de Sniper, mais dano o tiro causará.
  • Como um Sniper, mire na cabeça para causar um dano crítico.
  • Como um Sniper, use o zoom com o Rifle de Sniper apertando o MOUSE2.
  • Como um Sniper, use sua Submetralhadora secundária para lidar com inimigos mais próximos.
  • Como um Sniper, um Headshot totalmente carregado pode matar a maioria das classes instantaneamente.
  • Como um Sniper, seu tiro irá errar se o Huntsman estiver totalmente puchado mais que 5 segundos. Resete-o apertando 'MOUSE2'.
  • Como um Sniper, Jarate pode revelar Spies Escondidos. Seja cauteloso, pois Spies usando o Dead Ringer não serão visíveis se eles ficarem invisíveis depois de serem molhados.
  • Como um Sniper, o Razorback quebra depois de tomar um backstab. Pegue um novo indo em um gabinete de reabastecimento.
  • Como um Sniper, seu Razorback emite um alto som elétrico quando um Spy tenta te dar um backstab. Escute-o!
  • Como um Sniper, use o Jarate para apagar o fogo em você ou em colegas.
  • Como um Sniper, todos os acertos em inimigos que foram encharcados pelo Jarate serão minicrits.
  • Como um Sniper, a Tribalman's Shiv causa sangramento quando acerta. Isto pode ser útil para seguir Spies.
Estratégias da comunidade:

  • Snipers precisam estar cientes de seus arredores, porque eles são muitas vezes os principais alvos de Spies e Snipers inimigos, os quais ele é mais vulnerável. Equipar o Escudo Antinavalha, Submetralhadora  ou Jarratê para o ajudar contra Spies. Enquanto recarrega o seu rifle, se desloque de um lado para outro para verificar por Spies a área que você está atacando em torno. 
  • Não tente criar uma multidão com essa classe! Muitos Snipers podem arruinar a viabilidade de uma equipe. Se você não está obtendo mortes como um Sniper, você não está contribuindo e, portanto, você deve considerar mudar de classe até que haja menos Snipers.
  • Coloque a mira em um alvo antes de apontar para maximizar a mobilidade.
  • Desde que seus inimigos podem ver o ponto do laser do seu rifle, considere apontar a uma porta ou outro obstáculo para esconder a sua presença. Eles vão ser muito mais fácil de acertar se eles não estão esperando por você do que se eles estão ativamente tentando se esquivar da sua pontaria. Alternativamente, você pode usar o Caçador, que não tem um ponto a laser.
  • Desde que seus inimigos podem ver o ponto do laser do seu rifle, considere apontar a uma porta ou outro obstáculo para esconder a sua presença. Eles vão ser muito mais fácil de acertar se eles não estão esperando por você do que se eles estão ativamente tentando se esquivar da sua pontaria. Alternativamente, você pode usar o Caçador, que não tem um ponto a laser. Em contraste com isso, você pode usá-la para desencorajar os avanços inimigos. A maioria das classes não vão com confiança entrar na linha de disparo de um Sniper, e, ao contrário, irão tomar uma outra rota. Essa tática nem sempre funciona bem com Scouts, que são rápidos o suficiente para escapar da sua mira. Observe que o inimigo só pode ver o laser enfrentando um objeto na mesma direção que você está enfrentando.
  • Se fixar a um ponto pode tirar a sua vida. Você deve mudar para um novo local frequentemente, especialmente após matar outro Sniper ou disparar um tiro de Machina (Que dispara um marcador evidente da sua posição).
  • Escolha os seus alvos com cuidado. Como uma classe de apoio é sempre importante ajudar a sua equipe da forma mais eficiente possível, então olhe para alvos de alto valor no campo de batalha, principalmente Medics, Heavies e outros Snipers. Ao matar alvos que poderiam atrapalhar a sua pontaria, infligir danos pesados ​​ou impactar negativamente a sua equipe, você estará sendo um grande apoio para toda a sua equipe. Um tiro rápido contra um paciente de um Medic, ou o próprio Medic, pode forçá-lo a usar sua ÜberCarga (ÜberCharge) cedo, permitindo assim que seus companheiros de equipe matem o paciente antes de infligir algum dano para a sua equipe na linha de frente. No entanto, um tiro na cabeça de uma Sniper em um Medic, provavelmente irá matá-lo instantaneamente. Leve isso em consideração, como você pode facilmente tirar Medics de suporte
  • Desabilitar a opção de re-zoom automático pode ajudá-lo, mas não é uma exigência. Alguns Snipers preferem não usar o re-zoom automático da mira do Rifle de Sniper depois de cada tiro. Para evitar o re-zoom, desligue o re-zoom automático no botão "Opções Avançados" no menu principal. Como alternativa, pressione o fogo alternativo depois de dar um tiro mirando e antes do rifle ter feito o re-zoom irá impedir que o re-zoom ocorra.
  • Agachar em turnos olhando para baixo o torna um alvo muito menor (Embora também um alvo mais lento). Isso pode ser útil para obter um tiro melhor de seus inimigos. Agachar também pode eliminar Snipers inimigos tentando um tiro na cabeça, especialmente se você tiver acabado de disparar um tiro e está recuando.
  • Um tiro totalmente carregado pode destruir imediatamente qualquer construção nível 1 e faz grandes danos a outras. Ponha pressão em Engineers inimigos estando fora do alcance de seus equipamentos e acertando-lhes com tiros carregados. Certifique-se de matar os Engineers primeiro, já que prejudicar os seus edifícios fará com que eles conserte-os de volta à saúde completa, desperdiçando, assim, munição e tempo. Trabalhando em conjunto com um Soldier amigável pode facilmente sobrecarregar capacidade de reparação do Engineer.
  • Preste atenção aos cronômetros de renascimento, especialmente ao enfrentar muitos Snipers inimigos. Na defesa, você pode ter apenas 5-10 segundos para focar em outros alvos entre renascimentos.
  • Quando forçado em combate corpo a corpo (ou seja, encontrar um Spy ou um Sniper a curta distância), você tem duas opções: recuar e tentar um rápido tiro na cabeça ou tiro no corpo, ou lutar com as suas armas secundárias e corpo a corpo. Um tiro na cabeça rápido raramente é uma opção viável, a menos que você saiba que possa fazer. Em geral, é mais aconselhável recuar enquanto dispara a sua Submetralhadora ou jogar o seu Jarratê (a menos que você tenha o Escudo Antinavalha, Escudo Darwinista de Perigo ou Campista Confortável equipado). Certifique-se de desviar enquanto se retira, para fazer o seu movimento menos previsível aos Soldados e Demoman. Correndo com a sua arma corpo a corpo tem resultados diferentes, dependendo da arma. O Shahanshah foi projetado principalmente para esse estilo de ataque, e a Kukri também é viável. O Facão do Desbravador funciona excepcionalmente se você usar o Jarratê. O Estoque Tribal é mais adequado para ataques surpresa.
  • Quando atacando, é muito comum para a outra equipe ter um ou dois Spies tentando dar uma facada nas costas (Backstab) em você. Você pode usar as paredes para proteger as suas costas enquanto você ataca, se não use o Escudo Antinavalha. Mas mantenha-se alerta, já que um Spy pode matá-lo com a mesma facilidade com o Revólver ou te apunhalando pelas costas pelo lado.
Prioridades de ataque:
  • Prioridades variam e dependem da situação no momento. A lista a seguir deve, muitas vezes, mas nem sempre, ser usada para especificar que alvo é o primeiro a ser abatido. Mas se há uma chance mais fácil de matar, você deve ter o tempo para matar esse alvo. Por exemplo, se você tem um grande número de companheiros lutando contra um Medic próximo a um Heavy, às vezes tirando primeiro o Heavy é a melhor escolha já que seus companheiros de equipe serão capazes de controlar rapidamente a área e matar o Medic isolado. Se você atirar primeiro no Medic, o Heavy pode manter sua posição sozinho tempo suficiente para que os reforços cheguem, mas isso só vai impedi-los de usar uma ÜberCarga.
  • Em ordem de prioridade, você deve eliminar:
  1. Snipers
  2. Medics
  3. Heavies
  4. Engineers
  • O resto na ordem de prioridade relativa:
  1. Soldiers
  2. Pyros
  3. Demomen
  4. Spies
  5. Scouts
  • Snipers estão no topo da lista porque eles negam a capacidade dos seus companheiros de equipe de atravessar um espaço aberto livremente e apresentam a maior ameaça para você como outro Sniper.
  • Medics são os próximos, porque eles têm a capacidade de curar e ativar uma ÜberCarga. Eles também podem ajudar as forças inimigas, fornecendo sobrecuras (Overheal), a fim de sobreviver à luta brutal com seus companheiros de equipe. Os Medics são uma prioridade maior quando eles têm uma ÜberCarga pronta.
  • Heavies são alvos importantes por causa da sua produção danos elevados, e eles podem dar uma quantidade significativa de dano a curta a média distância. Eles são inimigos resistentes que podem manter-se em pontos e, com a sua alta saúde, isso os torna muito difícil para os seus aliados o abaterem. Quando você estiver eliminando um Heavy, carregue totalmente o seu Rifle de Sniper porque as suas grandes quantias de saúde poderiam sobreviver ao seu tiro na cabeça.
  • Engineers são essenciais para matar porque suas Sentinelas podem eliminar toda a sua equipe. Uma vez que ele é abatido, não seria necessário se preocupar com a Sentinela sendo reparada. Se você puder, tente tirar pelo menos a Sentinela de longe depois de ter eliminado o Engineer, a fim de poupar algum tempo e esforço.
  • Os Soldiers podem ser uma ameaça perigosa se tomar conhecimento de sua presença - eles podem desviar e disparar foguetes contra você para impedir um tiro limpo; Soldiers com o Tiro Certo (Direct Hit) são especialmente perigosos. Derrubá-los irá, essencialmente, salvar os seus companheiros de equipe da possibilidade de serem dizimados pelos foguetes do Soldier.
  • Pyros e suas cabeças de formato bizarro a tornam mais fácil de matá-los. Eles têm o atributo de destruir sua equipe em combate próximo, então eles devem ser eliminados rapidamente antes do ataque; Pyros equipados com a Arma Sinalizadora podem te colocar em chamas a distância e dificultar muito a sua capacidade de atacar.
  • Demomen são os próximos na lista de prioridades porque as suas Stickybombs podem segurar uma área muito bem, mas a sua localização na maioria das vezes é reclusa em seus territórios. Uma vez que eles morrem, suas stickies desaparecerão o que permitirá que sua equipe siga em frente.
  • Spies geralmente se camuflam ou disfarçam. Se você ver um, atire nele antes que ele cause algum problema, mas eles vão se tornar difíceis de encontrar enquanto o tempo passa. Assim, você provavelmente não deve se preocupar com eles, porém, se você encontrar um Spy e não vê-lo morrer, chame a sua presença para a sua equipe e tome cuidado. Na maioria das vezes, ele não deve ser uma prioridade de ataque.
  • Scouts se movem muito rápido na maioria dos casos para atirar, e você estaria desperdiçando seu tempo e munição tentando atacar Scouts. Na verdade, as únicas vezes que você deve mesmo tentar ao atacar um Scout é quando ele está capturando um objetivo (Como a Inteligência ou o Ponto de Controle), ou não há outras ameaças maiores para matar. Se você quer atacar um Scout, carregue um tiro mirando e espere até que ele esteja no ar e usou o seu salto duplo, em seguida, de um tiro no corpo nele para uma morte instantânea. (Pequena exceção: Scouts em 2Fort muitas vezes podem representar uma grande ameaça para você e sua equipe se eles vão pelo telhado da ponte Se você cronometrar corretamente, muitas vezes você pode eliminá-los e recuar para uma cobertura antes que um inimigo dê um tiro em você. Isso não faz deles a prioridade mais alta (São um pouco mais do que um incômodo se erram o seu pulo), mas torna-os uma ameaça mais significativa do que a maioria dos Spies e Pyros seriam).
Estratégia Anti-Sniper:

           Geral:

  • O Sniper é uma classe extremamente perigoso a longa distância devido a sua capacidade de matar qualquer classe instantaneamente com um tiro na cabeça totalmente carregado. Geralmente, a melhor forma de envolver um Sniper é chegar o mais perto possível, porque ele não tem um armamento considerável a curta distância. No entanto, a longa distância, deve-se geralmente tentar se esquivar do Sniper movendo de forma irregular, usando uma mistura de agachamentos e saltos aleatórios. Isso, entretanto, pode ser menos eficaz contra Snipers mais qualificados. Um Sniper encurralado tem poucas opções disponíveis, exceto correr ou envolver você com armas mais fracas, como a Submetralhadora ou arma corpo a corpo. Tenha em mente que um Sniper pode causar dano de sangramento ou vulnerabilidade a Mini-crítico, conforme a sua combinação de armas. Além disso, Snipers que usam o Caçador podem disparar rapidamente flechas que são eficazes a curta e média distância, embora esta arma tira a eficácia de longa distância do Sniper.
           Função:

  • Faça uso de qualquer cobertura disponível; se você precisa se expor, se mantenha em movimento, ou então você será um alvo fácil.
  • Um Sniper é mais eficaz quando ele luta de longe, então feche a distância entre você e ele para aumentar as suas chances de sobrevivência.
           Saúde:

  • O Sniper tem uma baixa quantidade de saúde; ele é bastante vulnerável à queima-roupa em geral vai perder a luta contra as classes mais resistentes.
           Velocidade:

  • O Sniper anda e corre a um ritmo médio, mas ele fica atrás da força principal de sua equipe para se proteger. Além disso, ele se move muito lentamente enquanto está mirando. Isso faz com que a capacidade do Sniper de fugir de lutas seja bastante pobre.
           Poder:

  • As armas primárias do Sniper não são afetados pela queda ou subida repentina de dano, tornando o Sniper muito perigoso mesmo a longas distâncias. Eles também têm a capacidade de matar os jogadores imediatamente, então tente não ser atingido por eles.
           Armas primárias:
  • Se você não pode escapar da mira de um Sniper, tente prejudicá-lo, fazendo-o recuar e, eventualmente, fazendo-o perder o tiro (A menos que tenha o Campista Confortável equipado). Você também pode tentar forçar Snipers a se moverem (Assim, negando-lhes de fazer um tiro limpo) disparando projéteis (Como foguetes) neles.
Curiosidades:
  • Em sua cena de luta com o Spy em Conheça o Spy, o Spy faz um corte no lado esquerdo da bochecha do Sniper para o nariz com a faca. As cicatrizes foram adicionadas ao modelo do Sniper no jogo com a Atualização Sniper vs. Spy (Sniper vs. Spy Update).
  • O dublador do Sniper, John Patrick Lowrie, é casado com Ellen McLain que dubla o Administrador, bem como GLaDOS da série Portal e a voz do Combine Overwatch de Half Life 2. Lowrie também dubla todos os cidadãos do sexo masculino em Half Life 2.
  • O primeiro Sniper da equipe BLU se assemelhava a Davy Crockett.
  • Os óculos de sol do Sniper, bem como o cabelo e o chapéu fazem uma aparição no Worms: Reloaded como um dos chapéus selecionáveis para os vermes dos jogadores.
Conheça o Sniper:

¹: Eu não me responsabilizo pelos erros de português nessa parte, já que isso foi publicado oficialmente pela Valve.

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