Dicas de TF2 #00076: Soldier

Postado por Birizinho Às 00:18 1 comentários

           Olá pessoas, como vão vocês? Este além de ser o review da minha classe favorita no jogo é o ultimo review de classes do ano então fiquem ligados no blog em 2014 para mais novidades. Nós estamos pensando em fazer um sorteio de Natal onde nós iremos dar um prêmio para as pessoas com contas Free e outro prêmio para as pessoas com conta Premium, então deixe nos comentários a sua opinião sobre o sorteio. Beleza então? Vamos à análise:

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Soldier:


Uma foto do Soldier e seu Lança-Foguetes

Introdução oficial do jogo:


Nome: Desconhecido; Ele é chamado de "Senhor Jane Doe"

Local de origem: Região Centro-Oeste dos Estados Unidos
Trabalho: Impactar e apavorar
Lema: "Eu sou o Homem do Foguete"
Guerra Mundial favorita: 2ª
Habilidade especial: Salto com foguete
Emblemas: RED (Beta) / BLU (Beta)
Descrição: Embora ele desejasse desesperadamente lutar na 2ª Guerra Mundial, o Soldier foi rejeitado por todos os ramos das forças armadas. Destemido, ele comprou a sua própria passagem para a Europa. Depois de chegar e, finalmente, localizar a Polônia, o Soldier ensinou a si mesmo como carregar e disparar uma variedade de armas antes de iniciar uma matança contra os nazistas e assim ele foi premiado com várias medalhas que ele mesmo fez. Sua fúria imediatamente acabou depois de ouvir sobre o fim da guerra em 1949.
Papel: Ofensivo
Ícone

Descrição:


           O Soldier é um patriota maluco do coração da América. Resistente e bem armado, ele é variável, capaz de tanto atacar e defender, e é uma ótima classe para começar e se familiarizar com o jogo.

           O Soldier é bem conhecido pelo seu espetacular salto com foguete. Desafiando o bom senso e juízo, o Soldier pode detonar um foguete em seus pés e se lançar em direção ao céu ao custo de alguns pontos de saúde. Essa habilidade permite que o Soldier apareça em lugares inesperados e chegue em áreas fora dos limites de até mesmo um Scout usando o pulo duplo.
           As duas granadas no modelo de personagem do Soldier não podem ser usadas a menos que o jogador termina a provocação Kamikaze, que só pode ser usada quando o Plano de Fuga (Escape Plan) ou Compensador (Equalizer) está equipado.
           O Soldier é dublado por Rick May.

Informações técnicas:

Velocidade:
  • Velocidade padrão:
    • Normal: 80%
    • De costas: 72%
    • Abaixado: 27%
    • Nadando: 64%
  • Carregando o Avacalhador 5000 (Cow Mangler 5000):
    • Normal: 27%
    • De costas: 27%
    • Abaixado: 9%
    • Nadando: 21%
  • Usando o Plano de Fuga com mais de 160 de saúde:
    • Normal: 80%
    • De costas: 72%
    • Abaixado: 27%
    • Nadando: 64%
  • Usando o Plano de Fuga entre 160 e 121 de saúde:
    • Normal: 88%
    • De costas: 79%
    • Abaixado: 29%
    • Nadando: 70%
  • Usando o Plano de Fuga entre 120 e 81 de saúde:
    • Normal: 96%
    • De costas: 86%
    • Abaixado: 32%
    • Nadando: 77%
  • Usando o Plano de Fuga entre 80 e 41 de saúde:
    • Normal: 112%
    • De costas: 101%
    • Abaixado: 37%
    • Nadando: 90%
  • Usando o Plano de Fuga abaixo de 41 de saúde:
    • Normal: 128%
    • De costas: 115%
    • Abaixado: 43%
    • Nadando: 102%
Conquistas relacionadas a ele:
  • Pacote do Soldier: 
    • 35 Conquistas (Achievements)
    • 3 Marcos das conquistas (Milestones)
Correções relacionadas ao Soldier: 54

Armas, chapéus/itens miscconjuntos e provocações fatais:
Armas:
  • Armas primárias:
    • Lança-foguetes (Rocket Launcher)
    • Tiro Certo (Direct Hit)
    • Caixa Preta (Black Box)
    • Lança-foguetes de Treino (Rocket Jumper)
    • Lançador da Liberdade (Liberty Launcher)
    • Avacalhador 5000 (Cow Mangler 5000)
    • Original
    • Lança-foguetes do Lamentável (Beggar's Bazooka)
  • Armas secundárias:
    • Escopeta (Shotgun)
    • Estandarte de Encorajamento (Buff Banner)
    • Canhoneiras (Gunboats)
    • Reforço do Batalhão (Battalion's Backup)
    • Conchistador (Concheror)
    • Coturnos de Macho (Mantreads)
    • Atirador Reserva (Reserve Shooter)
    • Bisão Justiceiro (Righteous Bison)
  • Armas corpo-a-corpo:
    • Pá (Shovel)
      • Frigideira (Frying Pan)
      • Saxxy
      • Opositor Consciente (Conscientious Objector)
      • Cajado da Liberdade (Freedom Staff)
      • Tacom Demônio (Bat Outta Hell)
      • Filma-dor (Memory Maker)
      • Estoque de Presunto (Ham Shank)
    • Compensador (Equalizer)
    • É Pau, É Prego (Pain Train)
    • Quase-Zatoichi (Half-Zatoichi)
    • Ação Disciplinar (Disciplinary Action)
    • Pá-raquedista (Market Gardener)
    • Plano de Fuga (Escape Plan)
Chapéus/itens misc:
  • Chapéus:
    • Original:
      • Suprimentos do Soldier (Soldier's Stash)
    • Atualização Sem Classe (Classless Update):
    • Primeiro Conjunto de Contribuições da Comunidade (First Community Contribution Pack):
      • Kabuto do Assassino (Killer's Kabuto)
    • Segundo Conjunto de Contribuições da Comunidade (Second Community Community Contribution Pack):
      • Chapelão do Sargento (Sergeant's Drill Hat)
    • Promocional:
      • Minhocapacete (Lumbricus Lid)
      • Hachimaki do Herói (Hero's Hachimaki)
      • Balde de Cérebros (Brain Bucket)
      • Stahlhelm
      • Chanel de Combate (Battle Bob)
      • Capacete de Proteção com Cross-Comm (Cross-Comm Crash Helmet)
      • Cabelo Cabuloso (Crafty Hair)
      • Chefe de Polícia (Chief Constable)
      • Solda-Doe (Doe-Boy)
    • Pacote do Polycount (Polycount Pack):
      • Quepe do Granadeiro (Grenadier's Softcap)
    • Atualização da Mannconomia (Mann-Conomy Update):
      • Cacife do Cacique (Chieftain's Challenge)
      • Cartola Listrada do Dr. (Dr's Dapper Topper)
      • Shako Robusto (Stout Shako)
    • Natal Australiano (Australian Christmas):
      • Galhada Requintada (Exquisite Rack)
      • Espartano Desafiador (Defiant Spartan)
    • Terceiro Conjunto de Contribuições da Comunidade (Third Community Community Contribution Pack):
      • Acessórios do Honcho (Honcho's Headgear)
    • Atualização Replay (Replay Update):
      • Capitão da Equipe (Team Captain)
      • Fukaamigasa Furioso (Furious Fukaamigasa)
    • Über Atualização (Über Update):
      • Autoridade Blindada (Armored Authority)
      • Boina do Paraquedista (Jumper's Jeepcap)
    • Atualização do Pacote Vitorioso do Dr. Grordbort (Dr. Grordbort's Victory Pack Update):
      • Chapéu de Safari do Lorde Cockswain (Lord Cockswain's Pith Helmet)
    • Atualização e liquidação de Manniversário (Manniversary Update & Sale):
      • Chapéu Sem Nome (Hat With No Name)
      • Lobo do Mar (Salty Dog)
    • Especial bem assustador de Dia das Bruxas (Very Scary Halloween Special):
      • Empalador Infernal (Infernal Impaler)
      • Caixa Idiota (Idiot Box)
    • Oficina Steam (Steam Workshop):
      • Tiro de Sorte (Lucky Shot)
      • El Conquistador (Conquistador)
    • Atualização da Pyromania (Pyromania Update):
      • Capacete sem Lar (Helmet Without a Home)
    • Atualização Mann vs. Machine (Mann vs. Machine Update):
      • Capacete de Lata (Tin Pot)
    • First Workshop Content Pack:
      • Porco de Guerra (War Pig)
    • Spectral Halloween Special:
      • Cara de Zíper (Zipperface)
    • Mecha Update:
      • Esquiador Estiloso (Soldier's Slope Scopers)
    • Robotic Boogaloo:
      • Chapelão de Chumbo (Full Metal Drill Hat)
      • Shako Robótico (Steel Shako)
      • Elmo do Tirânio (Tyrantium Helmet)
    • Second Workshop Content Pack:
      • Arranhador de Céus (Cloud Crasher)
    • Summer Event 2013:
      • Vale Forge (Valley Forge)
      • Conquistador do Caribe (Caribbean Conqueror)
      • Agitador Adornado (Rebel Rouser)
      • Voador Violento (Whirly Warrior)
      • Investigador Federal (Federal Casemaker)
    • Scream Fortress 2013:
      • Dragão Oculto (Hidden Dragon)
      • Asas da Liberdade (Freedom Feathers)
      • Marca do Morto-vivo (Cadaver's Capper)
      • Capacete de Coisadúrio (Hardium Helm)
      • Fantasia de Feiticeiro (Spellbinder's Bonnet)
      • Minhoca dos Miolos (Larval Lid)
  • Itens misc:
    • Atualização Sem Classe (Classless Update):
      • Medalha de Serviço do Cavalheiro (Gentle Manne's Service Medal)
    • Über Atualização (Über Update):
      • Farda de Gala (Fancy Dress Uniform)
      • Medic de Bolso (Pocket Medic)
    • Atualização do Pacote Vitorioso do Dr. Grordbort (Dr. Grordbort's Victory Pack Update):
      • O Cachimbo e as Costeletas Inovadoras do Lorde Cockswain (Lord Cockswain's Novelty Mutton Chops and Pipe)
    • Especial bem assustador de Dia das Bruxas (Very Scary Halloween Special):
        • Canos de Aço (Steel Pipes)
        • Orçamento A-pé-rtado (Shoestring Budget)
      • Natal Australiano de 2011 (Australian Christmas 2011):
        • Armamento de Ornamento (Ornament Armament)
        • Pai de Todos (All-Father)
        • Coleção do Noel (Kringle Collection)
      • Oficina Steam (Steam Workshop):
        • Tira Dentes de Teufort (Teufort Tooth Kicker)
      • Promocional:
        • Explosivos in Vitro (Professor's Pineapple)
        • Menpo
        • Al Patino (Deadliest Duckling)
      • Atualização da Pyromania (Pyromania Update):
        • Coquetéis do Capitão (Captain's Cocktails)
      • Atualização Mann vs. Machine (Mann vs. Machine Update):
        • Fumo do Soldier (Soldier's Stogie)
      • Spectral Halloween Special:
        • Cranioleira (Bonedolier)
        • Alma Amaldiçoada do Soldier (Voodoo-Cursed Soldier Soul)
      • Robotic Boogaloo:
        • Plugue do Soldier (Soldier's Sparkplug)
      • Summer Event 2013:
        • Ombreira do Shogun (Shogun's Shoulder Guard)
        • Napoleônico Naval (Hornblower)
        • Macho Mann
        • Calçados Coloniais (Colonial Clogs)
        • Tenente Mordida (Lieutenant Bites)
        • Compatriota (Compatriot)
        • Pai Fundador (Founding Father)
        • Bucaneiro Briguento (Brawling Buccaneer)
      • Fall Event 2013:
        • Tranças Vikings (Viking Braider)
      • Scream Fortress 2013:
        • Faux Manchu
        • Tenente Mortinho da Silva (Lieutenant Bites the Dust)
        • Faixa de Shaolin (Shaolin Sash)
        • Propulsores de Plutão (Jupiter Jumpers)
        • Braçadeiras Espaciais (Space Bracers)
        • Candeeiro Humano (Candleer)
        • Amigos do Peito (Pin Pals)
        • Granadas Gosmentas (Grub Grenades)
    Conjuntos:
    • O Destruidor de Tanques (The Tank Buster)
      • Caixa Preta
      • Reforço do Batalhão
      • Quepe do Granadeiro
    • A Farda Formal do General (The General's Formals)
      • Coturnos de Macho
      • Ação Disciplinar
      • Autoridade Blindada
      • Farda de Gala
    • Armamentos Aéreos (Airborne Armaments)
      • Lançador da Liberdade
      • Atirador Reserva
      • Pá-raquedista
      • Boina do Paraquedista
    • O Pacote Vitorioso do Dr. Grordbort (Dr. Grordbort's Victory Pack)
      • Avacalhador 5000
      • Bisão Justiceiro
      • Chapéu de Safari do Lorde Cockswain
      • O Cachimbo e as Costeletas Inovadoras do Lorde Cockswain
    • O Soldier de Lata (The Tin Soldier)
      • Caixa Idiota
      • Canos de Aço
      • Orçamento A-pé-rtado
    • O Atleta do Aterro (The Dumpster Diver)
      • Lança-foguetes do Lamentável
      • Capacete sem Lar
      • Coquetéis do Capitão
    Provocações fatais:
    • Kamikaze
      • Armas associadas: 
        • Compensador
        • Plano de Fuga
      • Ícones de morte: 
    Estratégias:
    Geral:

               O Soldier é uma classe resistente e preparada para todos os tipos de ataque, então ele é excelente na defesa e ataque. Apesar de ele andar lentamente, ele pode fazer um salto com foguete (Rocket Jump) para se movimentar rapidamente e chegar a locais imprevisíveis. Suas armas são capazes de destruir vários inimigos de uma só vez, mas ficam sem munição rapidamente. Um bom Soldier deve evitar lançar muitos foguetes e fazer com que cada tiro conte, controlando os alvos corretamente e mirando nos pés dos inimigos para maximizar o dano de respingo (Splash damage). O Soldier é um excelente companheiro para o Medic, já que ele pode causar danos a si mesmo para ajudar a construir a ÜberCarga (ÜberCharge) do Medic para usar quando necessário.

    Soldier contra:
    • Scout:
               Apesar de Scouts serem fracos o suficiente para serem despachados com alguns foguetes, alguns Scouts não darão aos Soldiers a oportunidade de eliminá-lo. Scouts frequentemente usarão a habilidade do pulo duplo para desviar dos disparos e evitar que Soldiers consigam tiros certeiros de perto. A maneira mais fácil de combater um Scout que usa o pulo duplo é prever onde o segundo salto vai colocar o Scout, em seguida, dispare um foguete ali para parar o Scout, o que te permite um tiro de acompanhamento. Também é possível atingir diretamente o Scout com um foguete direto. Foguetes de contato direto são muitas vezes o suficiente para matar um Scout definitivamente ou forçar uma retirada, devido à baixa saúde do Scout. A Escopeta pode ser uma escolha útil para lidar com Scouts, pois os impede de se esquivar ao redor para evitar os danos tão facilmente quanto com o Lança-foguetes. Boa pontaria e previsão com a Escopeta geralmente pode resultar em uma vitória.
               Scouts irão frequentemente usar a sua velocidade para flanquear e emboscar os seus inimigos, causando o maior dano possível à queima-roupa e, em seguida, recuar antes que o inimigo possa reagir. Sempre fique de olho nos arredores e tente detectar Scouts já que eles costumam optar por flanquear, assim você pode prever onde eles podem reaparecer.
               Se um Scout constantemente se aproxima, atira com a primária dele e recua, há pouco que você possa fazer além de tentar prever a distância em que o Scout pode tentar atacar. Em geral, tente evitar lutas com Scouts em áreas abertas onde eles podem usar a mobilidade para incomodar os alvos.
               Tenha uma atenção especial aos Scouts usando a Força da Natureza (Force-A-Nature), já que ele é capaz de causar dano significativo em emboscadas, e o empurrão pode impedir que os alvos dele possam responder imediatamente. Sempre que possível, tente pegar Scouts quando eles recarregam suas armas, e lute contra eles a distância. Tenha em mente que Scouts usando a Força da Natureza podem fazer um pulo forçado para chegar em áreas que são normalmente acessíveis apenas pelo salto com foguete. Scouts às vezes podem seguir Soldiers em pontos de acesso verticais e emboscá-los por trás.
               Um Scout com Bonk! Pancada Atômica (Bonk! Atomic Punch) tentará geralmente passar por Sentinelas (Sentry Guns) do seu time. Ao lidar com tal Scout, tente bloqueá-lo com o seu corpo para parar o progresso, o que é especialmente útil em corredores estreitos e portas. O Lança-foguetes também pode ser usado para manipulá-los, no entanto, cuidado com os Scouts que tentam se aproximar, assim eles podem fazer com que os seus foguetes acertem você mesmo. Nesse caso, simplesmente mude para a Escopeta e espere até o efeito do Bonk! acabar.
               Um Scout sob os efeitos do Criti-cola (Crit-a-Cola) pode dar uma enorme quantidade de dano em um ataque surpresa, no entanto, como o Scout também levará 25% a mais de dano, alguns tiros de Escopeta ou um único foguete é geralmente suficiente para acabar com a lutar. O truque para enfrentar esses Scouts é atacar primeiro.
               Se um Scout consegue causar atordoamento usando o João Pestana (Sandman), tente enfrentar o Scout e ataque assim que o efeito acabar. Scouts raramente irão tentar se esquivar ao atacar um inimigo atordoado, e eles são mais fáceis de eliminar devido a pena de -15 de saúde do João Pestana.
    • Soldier:
               Lutar com outro Soldier irá depender muito em saber onde os seus foguetes irão cair para causar a maior quantidade de dano, equipamentos individuais e a habilidade mirando com a Escopeta. Em geral, se os dois Soldiers estão usando o Lança-foguetes, o resultado do duelo irá depender principalmente de pontaria e da esquiva. Manobrar para evitar o máximo de dano de respingo dos foguetes do Soldier inimigo será a chave para sobreviver, assim como tentar analisar onde os seus foguetes vão fazer o maior dano no Soldier inimigo. Um Soldier usando o Tiro Certo pode causar mais danos no outro com acertos diretos, mas terá problemas conseguindo o dano de respingo ou manipulando o Soldier inimigo para tentar um mini-crítico. Além disso, esquinas e obstáculos não podem ser utilizados para conseguir o dano de respingo, o que pode ser um problema significativo se o outro Soldier não está usando o Tiro Certo. Lutar com a Caixa Preta é semelhante a lutar com o Lança-foguetes, no entanto, pode ser mais difícil terminar um adversário com apenas três foguetes, e as suas capacidades de regeneração de saúde serão facilmente dominadas pelo dano bruto que os foguetes pode causar. Se um ou ambos os Soldiers estão usando a Caixa Preta o resultado do duelo vai depender mais das armas secundárias e corpo a corpo que estão sendo carregadas.
               Decidir quando usar a Escopeta é importante, pois ela pode ser usada para terminar rapidamente Soldiers inimigos depois de dois ou mais foguetes se os foguetes dos dois Soldiers colocaram vocês próximos. Se qualquer mochila melhoradora é equipada, o resultado vai depender de qual tipo de melhoramento está sendo carregado, assim como se ele está ou não ativo. Além disso, as armas brancas transportadas serão o decisor final, no caso de ambos os Soldiers estiverem carregando mochilas melhoradoras.
    • Pyro:
               A grande vantagem do Pyro está na capacidade de usar a rajada de ar (Compression blast) para desviar foguetes e causar mini-críticos sobre os inimigos usando os projéteis desviados. Ao lutar ao lado companheiros de equipe, sempre tenha cuidado ao lançar foguetes já que um Pyro habilidoso pode usar esses foguetes contra os seus amigos. Se você usar foguetes para enfrentar um Pyro, tente lançá-los de uma forma em que o Pyro não tenha chance de desviá-los corretamente, ou tente atirá-los em espaços entre rajadas de ar. Usando obstáculos para causar danos de respingo também impede refletidas perfeitas. Se estiver usando o Tiro Certo, certifique-se de também se esquivar ativamente dos foguetes já que o dano pode ser evitado ficando fora do pequeno raio de respingo dos foguetes. Só tente disparar foguetes contra um Pyro se existem companheiros de equipe para oferecer uma distração. Pyros não podem desviar foguetes que não podem ver, então emboscá-los ou atacar de cima pode fazer uma enorme diferença.
               A melhor maneira de enfrentar com um Pyro é simplesmente usar a Escopeta para negar a chance do Pyro de desviar quaisquer foguetes. Tente envolver os Pyros para fora do alcance do Lança-chamas (Flamethrower) e cause o máximo de dano possível para forçar um recuo. Outro truque é tentar forçá-los a usar a Escopeta e rapidamente mudar para o Lança-foguetes para atacá-los enquanto eles não têm o Lança-chamas selecionado. No entanto, isto não é possível contra Pyros usando o Desengraxante (Degreaser).
               Em geral, nunca tente usar uma arma corpo a corpo contra um Pyro, pois oferece o sério risco de ser incinerado e, em seguida, terminado com o Queimachado (Axtinguisher). A menos que o Pyro tenha sido manipulado, é sempre possível mudar a situação de uma luta.
               O Bisão Justiceiro com os seus projéteis lentos mas que não podem ser refletidos é muito útil contra o Pyro em locais apertados e longas distâncias, como os esgotos em 2Fort.
    • Demoman:
               Demomen, como Soldiers, dependem em grande parte dos projéteis explosivos e uma combinação de empurrão e de manipulação para derrotar seus oponentes. Dependendo das circunstâncias eles são mais fáceis e mais difíceis de derrotar do que um Soldier. A maior vantagem do Demoman sobre o Soldier são os projéteis afetados pela gravidade que passam sobre obstáculos ou em torno de cantos onde os Soldiers não podem fazer do mesmo jeito. No entanto, Demomen são um pouco mais fáceis de lutar em combate direto já que os dois explosivos ou são detonadas conforme o tempo ou são detonados manualmente. Demomen muitas vezes preferem usar o Lança-stickybombs (Stickybomb Launcher) para causar dano. Enquanto ele tem um alcance consideravelmente menor do que o Lança-foguetes, ele pode causar mais dano por projétil e pode manipular os alvos dele com mais facilidade, além de poder implantar mais de uma bomba ao mesmo tempo. A maneira mais fácil de enfrentar o Lança-stickybombs  é ficar fora do alcance dele. O Lança-granadas é geralmente simples de enfrentar já que ela perde a sua eficiência evitando ser atingido diretamente por uma granada. Todas as granadas que batem no chão vão detonar automaticamente após um determinado período de tempo, por isso é simplesmente uma questão de evitá-las quando elas estão prestes a detonar
               Demomen podem usar o seu Lança-stickybombs para colocar armadilhas pegajosas e detoná-las quando o inimigo atravessa. Esteja sempre pronto para enfrentar armadilhas em torno de cantos ou portas. A maneira mais confiável de enfrentar armadilhas é simplesmente usar a Escopeta para destruí-las. Tire vantagem do fato de que o primeiro projétil de armas hitscan que não foi disparado por pelo menos um segundo sempre viaja em linha reta para baixo da mira para destruir precisamente stickies à distância. Sempre tenha cuidado para não ficar dentro da distância do raio de explosão da armadilha quando removê-las. O Lança-foguetes também pode ser usado para espalhar armadilhas adesivas rapidamente caso usar a Escopeta demore muito. Isso pode reduzir as chances de uma armadilha pegajosa matar qualquer companheiro de equipe, no entanto, as stickies ainda estão sob o controle do Demoman, que ainda pode detoná-las e que ainda pode causar danos ou matar todos os jogadores dentro da armadilha. Tente espalhar stickies em uma direção onde elas não podem prejudicar companheiros de equipe (Como empurrá-los para as linhas inimigas), ou simplesmente empurrá-las para fora de bordas.
    • Heavy:
               Lutar com Heavies depende principalmente do terreno. A Metralhadora Giratória (Minigun) do Heavy matará rapidamente quaisquer Soldiers em uma determinada distância dado uma linha de visão clara, no entanto, o Lança-foguetes pode ser usado para causar danos de respingo em torno de obstáculos e cantos, onde o Heavy não pode contra-atacar. Em geral, se os obstáculos não podem ser usados para infligir danos de respingo, tente lutar contra Heavies a longa distância, onde a redução de dano no decorrer da distância e a propagação da Minigun reduz a quantidade de dano recebido. Emboscar Heavies em terreno mais alto também fornece uma certa cobertura. Muitas vezes, os jogadores que jogam como Heavy só vão se concentrar no que está na frente deles e podem ser eliminados rapidamente emboscando-os com foguetes.
               Deixar que um Heavy fique perto de você não é recomendado, pois a Metralhadora Giratória rapidamente destrói todos os alvos a curta distância e ele pode simplesmente durar mais que lutas com Soldiers usando a Escopeta ou armas corpo a corpo. Como o Heavy é a classe mais lenta no jogo, não é difícil para um Soldier manipular um Heavy, então use isso para impedir a chance do Heavy de chegar perto. 
               Heavies girando a Metralhadora Giratória são alvos fáceis para os foguetes do Tiro Certo, já que eles não são difíceis de acertar. Tente envolver tais Heavies à distância, especialmente se eles estão em campo aberto e, especialmente, se eles estão usando a Fera de Bronze (Brass Beast).
    • Engineer:
               Por si só, Engineers não são difíceis de enfrentar já que eles não têm o poder de fogo necessário para matar um Soldier a não ser através de emboscadas. Dois foguetes são geralmente suficientes para despachar um Engineer. 
               Tome cuidado com Engineers usando o Pistoleiro (Gunslinger) que montaram emboscadas com Sentinelas, já que Mini-Sentinelas de Combate pode causar uma quantidade surpreendente de dano quando usada em uma emboscada, e o Engineer é mais difícil de matar, devido ao bônus de +25 de saúde. Ao enfrentar esse Engineer, tente combater um de cada vez ao invés dos dois ao mesmo tempo, e tente destruir primeiro a Sentinela de fora do alcance dela se possível.
               Um Engineer com a Justiça Vingadora (Frontier Justice) e com os críticos de vingança pode matar Soldiers com apenas dois tiros, por isso tome cuidado caso enfrente tal Engineer. Tente emboscá-lo em áreas altas onde o terreno pode ser usado como um escudo contra Críticos.
    • Construções do Engineer:
               A chave para destruir Sentinelas como um Soldier fica na capacidade do Lança-foguetes de causar dano de respingo. Usando o dano de respingo, os jogadores podem efetivamente danificar uma Sentinela fora do alcance dela ou atirando em esquinas, onde a Sentinela não é capaz de atirar de volta.
               Se um Engineer está constantemente reparando a Sentinela, atire diretamente no chão em torno do Engineer (Ou em objetos próximos) para matá-lo ou ataque o Fornecedor (Dispenser).
               Assim que uma Sentinela não está sendo vigiada ou o Fornecedor é destruído, só vai levar um máximo de três foguetes certeiros para destruí-la, ou no caso do Tiro Certo, dois foguetes serão suficiente.
               Caso você esteja entrando e saindo da cobertura para atacar uma Sentinela, tome cuidado ao recarregar já que Engineers mais experientes, muitas vezes, deixarão a proteção da Sentinela para emboscar você e tentar a sorte para matar ao invés de deixá-lo atormentar a Sentinela dele.
    • Medic:
               Enfrentar Medics solitários não é difícil, mas o problema real vem com os pacientes dele, que sempre vão fazer todo o possível para proteger o Medic. Ao enfrentar um Medic andando com um amigo, tente emboscá-los e use o empurrão do Lança-foguetes para separar a dupla, então caçe no Medic. Usar o salto com foguete para ganhar uma altura ou uma melhor capacidade de manobra também ajuda.
               Medics, muitas vezes, irão recusar um combate contra um Soldier e irão recuar quando as coisas se virarem contra eles. Como Medics são a segunda classe mais rápido no jogo, conseguir uma morte bem sucedida muitas vezes depende do terreno e se o Medic está revidando. Em corredores apertados, Medics usando a Arma de Seringas (Syringe Gun) ou Blutsauger irãomuitas vezes recuar enquanto disparam em torno dos cantos, usando o atraso das seringas para evitar que os inimigos persigam-o. Nunca persiga um Medic em torno de um canto, e tentar usar caminhos alternativos para emboscá-lo. Tente manipular Medics recuando se possível para impedi-los de escapar com sucesso. Fazer com que um Medic quique em um canto vai fazer com que acertar um foguete de acompanhamento seja muito mais fácil.
    • Sniper:
               Como Snipers lutam a longa distância, o Lança-foguetes é a única arma que pode combater de forma confiável um Sniper. Em geral, tente disparar foguetes contra objetos perto do Sniper para causar danos de respingo, ou simplesmente para suprimir o Sniper, para poder chegar mais perto. O Tiro Certo é capaz de contrariar Snipers a distância, como o rápido tempo de viagem do projétil permite que Soldiers acertem Snipers com mais confiabilidade. No entanto, a mira adequada é necessária devido ao raio de dano de respingo significativamente menor.
               Snipers muitas vezes irão escolher o terreno elevado para conseguir uma visão melhor do campo de batalha. Sempre que possível, use saltos com foguete para chegar a esses locais, assim como diminuir a distância mais rapidamente. Nunca faça um salto com foguete bem à vista de um Sniper, já que Snipers habilidosos podem frequentemente prever a sua trajetória e conseguir um tiro na cabeça (Headshot) no ar.
    • Spy:
               A Escopeta é uma arma útil para verificar áreas procurando por Spies invisíveis. Assim que a localização de um Spy é encontrada, mude para o Lança-foguetes e dispare na área para matar o Spy.
               Ao usar uma mochila melhoradora, tenha cuidado com companheiros de equipe que não estão sendo afetados pelo melhoramento, já que isso normalmente indica que esse jogador é um Spy inimigo. Além disso, não se esqueça de se virar frequentemente já que um Soldier com uma bandeira ativa é um alvo de alta prioridade para Spies.
               Se um Spy está usando a Cópia Mortal (Dead Ringer), não se esqueça de pegar a Escopeta para verificar por Spy ao invés do Lança-foguetes, já que alguns Spies intencionalmente ficam no caminho dos foguetes para causar danos em si mesmo.
               Com um pouco de habilidade e transmissores de som muito bons, você pode identificar facilmente a localização de um Spy invisível ouvindo os passos dele quando ele está em movimento.

    Dicas oficiais¹:
    • Como um Soldier, você pode dar rocket jump para e à grandes alturas pulando e atirando um foguete no chão.
    • Como um Soldier, mire seus mísseis nos pés dos inimigos para ter certeza que eles não possam evitar o dano da explosão
    • Como um Soldier, tenha certeza que seu Lança-Foguetes esteja carregado. Aperte a tecla de "reload" para recarregar à qualquer momento.
    • Aperte a tecla E para chamar por um Medic se você se machucar. Medics mais próximos serão notificados de sua necessidade.
    • Causando dano à si mesmo durante o tempo de preparação não aumeta a taxa de ÜberCarga de seu Medic.
    • Como um Soldier, se você agachar-pular irá aumentar a altura de seu rocket jump!
    • Como um Soldier, mude para a Escopeta para inimigos que estejam extremante próximos para evitar causar dano à você mesmo
    • Como um Soldier, se você estiver junto com um Medic tire vantagem de oportunidades seguras para causar dano à você para mesmo para ajudar o Medic a carregar o ÜberCarga mais rápido!
    • Como um Soldier, you can use your rockets to pop enemies into the air.
    • Como um Soldier, sua Escopeta pode ser útil em combate se você precisar recarregar seu Lança-Foguetes.
    • Como um Soldier, mire seus foguetes um pouco atrás de você para ir para frente mais rápido!
    • Como um Soldier, os foguetes do Direct Hit tem um raio de explosão muito pequeni. Mire diretamente em seus inimigos para maximizar seu dano
    • Como um Soldier, a barra da Buff Banner irá se resetar se você morrer. Não fique com medo se usá-la para atacar ou para escapar!
    • Como um Soldier, a Buff Banner, uma vez que estiver carregada e então ser ativada, fornecerá minicrits para você e para todos seu colegas em volta.
    • Como um Soldier, o bônus de velocidade da Equalizer quando estando com pouca vida pode ser usado para rapidamente escapar.
    • Como um Soldier, a Equalizer causa muito dano quando você está com pouca vida.
    • Como um Soldier, Medics não podem te curar ou ativar ÜberCarga se você estiver utilizando a Equalizer no momento.
    Estratégias da comunidade:
    • Sempre escolha o terreno elevado. Você é mais difícil de atacar em altitudes mais elevadas, e seus foguetes são mais difíceis de evitar.
    • Uma equipe sem Soldiers é provavelmente ofensivamente fraca. Preencha a função para afastar a outra equipe e atingir os objetivos!
    • Procure por atalhos que podem ser alcançados com saltos com foguete, especialmente em mapas de Capturar a Bandeira e Ponto de Controle. Uma simples captura de volta pode pegar uma equipe inteira de surpresa!
    • Tente antecipar onde seu inimigo está indo, faça malabarismo com seus inimigos, atirando os seus foguetes nos pés deles, deixando-os no ar.
    • Com 200 de saúde, você tem a segunda maior quantidade de saúde base perdendo apenas para o Heavy. Enquanto o Pyro e Demoman têm um pouco menos de saúde do que um Soldier, o Soldier pode ser sobrecurado (Overhealed) a um máximo de 300 se saúde e é capaz de envolver os inimigos de forma confiável na maioria das distâncias, dando aos jogadores mais flexibilidade em distâncias mais longas do que o Pyro e distâncias mais curtas do que o Demoman.
    • Sua velocidade base é a segunda mais lenta do jogo, bem perto da velocidade de Heavy. Isto pode te dar menos flexibilidade atacando e recuando no chão, por isso não se esqueça de planejar com antecedência sempre que possível. Saltos com foguete irão te ajudar a chegar ao campo de batalha ou recuar rapidamente.
    • Para este fim, às vezes você pode decidir agir como um Sniper, especialmente na defesa, onde você é capaz de interromper grotescamente a captura do inimigo se posicionado corretamente, mesmo tendo em conta o dano de queda. Isso só deve ser feito perto de um Fornecedor do seu time ou em um ponto de geramento de kit de munição/saúde, como a baixa capacidade de munição do Lança-foguetes atrapalha o poder de permanência do Soldier à distância.
    • Próximo ao Heavy, você está entre as classes mais ameaçadoras em combate. Os jogadores tendem a escolher Soldiers muito mais facilmente do que a maioria das outras classes devido à quantidade significativa de dano que qualquer uma das suas armas primárias podem causar a qualquer distância.
    • Talvez a sua maior vantagem sobre qualquer outra classe é a capacidade de salto com foguete. Para ajudar os jogadores, você levará apenas 60% do dano dos seus próprios foguetes; o que se traduz em cerca de 40 de dano causado em si mesmo para cada salto com foguete. No entanto, essa redução de dano só se aplica quando você está no ar quando o foguete explode, portanto, qualquer foguete disparado enquanto você está com o pé no chão irá causar o dano total.
    • Ajude um Medic do seu time construindo ÜberCarga causando dano a si mesmo com os foguetes. Só faça isso se não há nenhuma chance do inimigo atacar de surpresa. Deve-se notar que a ÜberCarga é construída automaticamente na taxa mais rápida durante o tempo de Setup na versão pra PC e Mac, então essa estratégia só é útil depois que a rodada começa.
    • É geralmente sábio habilitar a opção "Recarregar armas automaticamente quando você não estiver atirando" (Automatically reload weapons when you're not firing) em Avançados (Advanced). Quando esta opção é habilitada, as armas irão automaticamente começar um ciclo de recarregamento após cada tiro, e pode ser interrompido disparando a arma novamente. Devido ao pequeno tamanho do compartimento das armas do Soldier, é útil mantê-las totalmente carregadas no meio e até mesmo durante algumas lutas, e a recarga de apenas um único tiro faz com que seja mais difícil para os inimigos surpreendê-lo enquanto recarrega. Ser capaz de recarregar um foguete assim que você faz um salto com foguete para o campo de batalha será de grande utilidade.
    • Seus foguetes irão começar da esquerda ou à direita do modelo de personagem ao atirar, dependendo da orientação (Modelos destros irão gerar o projétil a direita, os modelos canhotos a partir da esquerda). Isso pode ser usado para disparar foguetes em torno cantos sem estar totalmente exposto, e deve ser levado em conta ao fazer um salto com foguete. Isto não se aplica ao usar o Original, que dispara a partir do centro da tela.
    • No Console do Desenvolvedor (Developer Console), alterar a variável "cl_interp" vai alterar o quão tarde os foguetes vão sair. Encontrar a configuração correta é útil para apontar mais precisamente. O padrão é 0.01; subindo para (Por exemplo) 0.03 aumentará o atraso.
    • A redução do dano devido a distância percorrida para os foguetes é calculado a partir de onde está o jogador quando eles explodem, não onde eles foram originalmente disparados. Isto pode ser usado a seu favor encurtando a distância dos seus inimigos através saltando com foguete em direção a grandes grupos enquanto dispara sobre eles, aumentando a quantidade potencial de danos causados.
    • O Soldier é uma boa classe para usar em áreas altas. Tente obter a vantagem da altura sobre os seus adversários, pois eles não vão ver os seus foguetes chegando.
    Salto com foguete:
    • Para fazer um salto com foguete, você simplesmente dispara um foguete em seus pés enquanto pula. Isso vai ampliar o componente vertical do seu salto, o que lhe permite alcançar alturas maiores do que o normal. Faça um pulo agachado, pular e em seguida, agachar antes de disparar o foguete. Isto permitirá que você ganhe ainda mais altitude, o que pode ser essencial para alcançar áreas que são inacessíveis com saltos de foguetes que não utilizam o agachamento. Como um salto com foguete apenas amplifica dinâmica existente, é importante manter o seu sentido prevista em mente quando salta com foguete e alterar o seu movimento no solo.
    • Saltos com foguete podem ser usados para a mobilidade horizontal assim como a mobilidade vertical. A direção de sua força depende de onde o foguete explode em relação ao seu centro de massa, assim lançar um foguete de lado fará com que você ganhe um significativo impulso para frente. Ao fazer saltos horizontais, tente usar objetos próximos (Como paredes) para criar explosões na mesma altura que você ao invés de abaixo de você. Saltos horizontais podem ser impulsionados fazendo pogo jumping, que basicamente é saltar com foguete para frente, sem tocar o chão enquanto você atira outro foguete sobre os seus pés.
    • Você pode fazer curvas enquanto você está no ar, o que pode ser útil para esquivar dos disparos direcionados a você, especialmente explosivos lançados por Demomen e Soldiers inimigos. Junto com os saltos com foguetes, fazer curvas no ar (Air-strafing) lhe permite manter uma quantidade considerável de impulso mesmo no auge do seu salto. Para fazer curvas no ar, basta segurar uma das teclas de movimentação horizontas (A e D por padrão) enquanto você solta a tecla de andar para frente (W por padrão) e gira o mouse na mesma direção do movimento. Isso permite que o Soldier faça curvas enquanto está no ar e desvie em esquinas ou chegue em áreas que normalmente são inacessíveis por outros meios.
    • Leve em conta o fato de que os foguetes serão gerados na mesma direção do Lança-foguetes. Isso pode afetar o desempenho do salto com foguete consideravelmente, especialmente nos saltos horizontais.
    • Sempre aproveite a oportunidade para recarregar o Lança-foguetes imediatamente depois do início de um salto com foguete. Se você pretende fazer emboscadas ou bombardeios sobre o inimigo, isso vai permitir que você use mais de um foguete contra o inimigo, ou te dá a chance de escapar se as coisas derem errado.
    Curiosidades:
    • Se a arma principal é disparada quando o jogador é inicialmente gerado no jogo, um ciclo contínuo da animação de recarga pode ocorrer. Isso pode ser corrigido disparando outro tiro ou trocando de arma. Se a opção "Recarregamento Automático" é habilitada e o jogador começa a recarregar enquanto faz a provocação, o ciclo contínuo da animação de recarga também irá ocorrer.
    • Se você provocar quando você recarrega uma arma primária (Qualquer uma menos o Avacalhador 5000) um foguete irá piscar dentro e fora da mão do Soldier.
    • Disparar com uma arma do Soldier seguido de uma troca rápida de arma irá causar um corte no som da arma disparada. Isso não inclui as armas corpo a corpo.
    • O Soldier fez vários posts no Blog Oficial do TF2, muitas vezes referindo-se à equipe do Team Fortress 2 como "The Powers That Be" (Os Poderes Que São).
    • No Poker Night at the Inventory, uma imagem do Soldier faz uma participação como o Rei de Espadas de Paus no baralho "Team Fortress 2". Ele também é mencionado em uma linha de resposta inativa do Heavy; "Você é como o Soldier dormindo que só fica na base ao invés de correr para o ponto!".
    • O Soldier da primeira equipe BLU se parecia com Stonewall Jackson.
    • Em Worms: Reloaded, o capacete do Soldier é um dos chapéus selecionáveis ​​para os vermes do jogador.
    • O uniforme e Lança-foguetes do Soldier são utilizáveis ​​por Megabeth em Super Monday Night Combat.
    • O Soldier é conhecido por recitar citações do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e do livro de Sun Tzu A Arte da Guerra.
    • O apelido do Soldier, Jane Doe, também é usado como um nome de marcador de posição quando se refere a uma pessoa do sexo feminino ou cadáver, cuja identidade verdadeira é desconhecida ou deve ser preservado.
    • O Soldier acredita que todos os seus companheiros mercenários são americanos, e ele tem um grande ódio por qualquer estrangeiro.

    Conheça o Soldier:

    Links complementares:
    ¹: A equipe não se responsabiliza pelos erros de português nessa parte, já que ela foi publicada oficialmente por representantes da Valve.

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    1 Response for the "Dicas de TF2 #00076: Soldier"

    1. que legall

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