Dicas de TF2 #0003: Desengraxante

Postado por Birizinho Às 00:11 0 comentários

            Olá pessoas, como vão vocês? Se vocês notaram (ou não), eu acabei de abrir uma enquete no blog pra saber o que vocês querem: Reviews de armas, reviews de classes, reviews de mapas (Eu falo tudo do mapa, e quando eu falo tudo, eu falo tudo MEMO como diz o Zangado) ou Extra, que basicamente eu falo sobre coisas sobre TF2 que não são reviews como entrevistas, especiais e muitas coisas mais, mas eu prometo que vai ter muita coisa bacana, outra coisa que eu queria falar é que o background do site vai muda por que o Sem Nome está fazendo um Template pra mim. E mais uma coisa, amanhã eu vou melhorar o review do Scout e vou fazer um review da Reserve Shooter. Então, antes de começar o review eu queria agradecer ao Sem Nome (Megurine Luka) e a Mrs. Carolin por terem pedido a mesma arma sem mesmo eles saberem disso. Beleza então? Vamos à análise:


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O  Desengraxante:


Uma foto do Desemgraxante


Origem e visual:

              O Desengraxante (Degreaser em inglês) é uma arma primária de Pyro de que foi criada pelo usuário Progg e foi aceita no jogo no Mann-Conomy Update, ela é um lança-chamas com um extintor de incêndio da cor do time, um tubo de escape, um bico de fogão e uma bomba de gasolina. O ícone de morte para o Desengraxante teve a contribuição de Psyke.

Descrição:

            O Desengraxante reduz a demora causada para trocar de arma em 65% para todas as armas, facilitando estratégicamente o uso de combos, como o Queimachado (Axtinguisher em inglês), o Atirador Reserva (Reserve Shooter em inglês) e a Arma Sinalizadora (Flare Gun em inglês). Porem, o dano causado por essa arma é reduzido em 10% e o dano de afterburn é reduzido em 25%. Como o Lança-chamas (Flame Thrower em inglês) e a Queima-Costas (Backburner em inglês), o Desengraxante possui a habilidade da Rajada de Ar (Airblast), e ela consome 20 de munição por rajada. O ícone de morte da Desengraxante foi contribuído pelo usuário Psyke.

Informações técnicas:

            O Desengraxante de perto dá 6,14 de dano por partícula e de longe dá 3,68 de dano por partícula, o crítico é  de 11 a 18 de dano e o mini crítico é de cinco a nove de dano. O afterburn (dano pós-queima) é de dois por tique (40 de dano no total) e o afterburn mini-crítico é de três por tique (60 de dano no total).
            O Desengraxante possui 200 pontos de munição e não possui recarga. O Desengraxate já foi alterado 12 vezes e possui 30 conquistas relacionadas a ele, dentre eles está 2 conquistas gerais, 2 conquistas de Soldier e de Medic, 20 conquistas de Pyro e 1 conquista de Heavy, Engineer, Sniper e Spy.

Formas de obtenção/personalização da arma:

            O Desengraxante pode ser obtido via drop, fabricado (Queima-Costas + Metal Recuperado = Desengraxante ou Ficha de classe - Pyro + Ficha de comparte primária + Metal de Sucata = 4 Resultados possíveis incluindo o Desengraxante), comprando ou desencaixotando as caixas #17 (Qualidade única) e #31 (Qualidade Estranha). Ela não faz parte do conjunto O Equipamento do Frentista (The Gas Jockey's Gear), pode ser renomeado, pode ser combinada com 26 Peças Estranhas (Strange Parts), não possui numeração quando fabricada e ela não pode ser utilizada no modo Medieval.
            Se você tiver quatro Metais Refinados (Refined Metal) um Desengraxante e uma Ligação Direta (Powerjack em inglês), você poderá fabricar um Frentista (Attendant); e se você tiver um Desengraxante, uma Arma Sinalizadora e um Metal Recuperado (Reclaimed Metal), você poderá fabricar uma Queima-roupa (Scorch Shot em inglês).

Estratégias:
  • O  Desengraxante é muito boa para as táticas de Puff and Sting. Deixe o seu inimigo em chamas para depois puxar a secundária ou a arma corpo a corpo para finalizá-lo. A tática é extremamente efetiva com o Queimachado, pois com o acerto crítico combinado com o dano inicial irá matar qualquer Heavy quase que instantaneamente.
  • O Desengraxante é muito bom para enfrentar Scouts, pois a troca de armas rápida te permite trocar para a arma mais apropriada para lidar com o Scout. Porém Scouts podem facilmente sair de você e o afterburn provavelmente não irá matá-lo, se um Scout pegando fogo retornar para te atacar, use a Escopeta (Shotgun em inglês) ou a Arma Sinalizadora para finalizá-lo.
  • Devido à rápida troca de arma do Desengraxante, é recomendado que você queime o seu inimigo, dê uma rajada de ar e rapidamente troque para a arma secundária ou corpo a corpo.
  • Com os 15% de troca de arma extras do Atirador Reserva, a mudança de arma é instantânea, formando assim um combo poderoso e fatal.
  • Se você está lutando contra um Soldier que usa o seu Lança Foguetes e a sua Escopeta, você pode trocar para a Escopeta ou Arma Sinalizadora caso ele esteja usando a Escopeta, e você pode trocar para o Desengraxante e dar rajadas de ar nos foguetes caso ele esteja usando o Lança-foguetes.
  • Queime os alvos o máximo que você puder a redução de dano por afterburn pode deixar os seus oponentes vivos, então antes de ir embora, queime o máximo de tempo em alvos com muita vida
  • Refletir os tiros funciona muito bem com essa arma: Tente refletir um foguete de um Soldier para lançá-lo para o ar e depois o finalize com a Escopeta.
  • O Desengraxante funciona bem contra os outros Pyros, eles não sofrem dano de afterburn, e o tempo de troca de arma te permite trocar para a secundária ou arma corpo a corpo para dar mais dano.
  • Se o Pyro estiver usando um Lança-Chamas ou um Queima-Costas, ele pode dar dano consecutivamente em você com a arma primária. Use a sua troca rápida para dar uma rajada de ar e depois acertá-lo com a secundária, a Queima-roupa pode ser usada para dar dano e empurrar o inimigo ao mesmo tempo. Se você estiver com a Flare Gun equipada, fuja e deixe o seu time cuidar do Pyro para você.
  • O Desengraxante é fraco de ataque direto comparado ao Lança-Chamas ou ao Queima-Costas, tenha cuidado na hora de escolher a sua secundária, por que você a usará bastante.
  • A Escopeta tem um clipe largo e pode dar um dano considerável fora do alcance do Lança-Chamas. No entanto, tirando os críticos aleatórios, ela não pode conseguir mini críticos ou críticos, e não é uma boa combinação para matar o inimigo com velocidade.
  • O Atirador Reserva combina bem com o Desengraxante porque você pode dar uma rajada de ar e em seguida atirar com mini-crítico nos inimigos. A troca de arma mais rápida das duas armas cria uma troca instantânea, e é altamente recomendado usar o Queimachado para completar o combo.
  • Qualquer Arma sinalizadora irá te ajudar com a redução do afterburn, quando uma Arma sinalizadora entra em contato com um inimigo, o afterburn do Desengraxante é substituido pelo da Arma Sinalizadora, ou seja, o dano de afterburn é igual ao do Lança-Chamas, e é muito eficaz contra inimigos que estão fugindo de você. Porém, sem uma Escopeta, você será fraco em relação a outros Pyros. 
  • Quando você obtém média e longa distância com essa arma, onde dar rajadas de ar em foguetes é mais fácil, a Escopeta não irá dar muito dano e a Arma sinalizadora poderá ser facilmente desviada, a Detonatora (Detonator em inglês) e a Queima-roupa explodem e podem acertar os seus inimigos de uma maneira mais fácil. Use uma dessas armas se você espera lutar à distância ou para dar rajadas de ar em prójéteis.
  • Embora a Derretedora de Homens (Manmelter em inglês) viaja mais rápido e ser útil em longa distância, a habilidade de extinguir companheiros é redundante e é mais bem usada com a arma primária. Pode ser útil, no entanto, se há um número significante de Pyros no time inimigo.
Combinação de armas:
  • Desengraxante/Arma Sinalizadora/Queimachado: Esta combinação é para Pyro assassinos, que gosta de matar seus inimigos rapidamente. A troca de arma mais rápida do Desengraxante permite aos jogadores tirar combos arma com facilidade, e um dos melhores de aproveitar é o Queimachado "Puff and Sting". A combinação Desengraxante-Queimachado pode dar aos jogadores uma enorme vantagem em combates um contra um, e permite aos jogadores acabarem com alvos de grande HP com relativa facilidade. Se a sua meta é fugir depois que você os colocou em chamas, você pode facilmente mata-los com o tiro da Arma Sinalizadora cuidadosamente disparada como crítico em personagens que já estão pegando fogo ao contrário da Detonadora, que só faz mini-críticos em alvos em chamas. Tenha em mente que você deve esgueirar-se por trás das linhas inimigas e emboscar inimigos como eles estão se aproximando de seu objetivo para o Pyro possa facilmente deixá-los em chamas e matá-los com críticos.
  • Desengraxante/Atirador Reserva/Queimachado ou Aniquilador Neônico (Neon Annihilator em inglês): Esta combinação gira em torno do uso estratégico da mudança de armas para maximizar os danos. A combinação da velocidade de troca de armas do Desengraxante e do Atirador Reserva faz alternar entre armas praticamente instantâneos. Como o Atirador Reserva inflige mini-criticos sobre os inimigos no ar, é possível um acompanhamento de rajada de ar bem sucedido com um airshot bem posicionado para lidar uma quantidade considerável de danos, enquanto desorienta um inimigo quando uma emboscada é impossível. O aumento da troca de arma funciona bem com o Queimachado também, como é possível acender um inimigo em chamas e marcar rapidamente um golpe crítico devastador de perto. O Aniquilador Neónico funciona bem com o Desengraxante e o Atirador Reserva em mapas com grandes massas de água, como 2Fort, Well e Freight, o que lhe dá uma grande vantagem em situações onde o Pyro é geralmente enfraquecido, ou quando um inimigo é afetado por um Jarate ou Mad Milk, o que lhe permite economizar munição.
Estratégias Anti-Desengraxate:
  • O Desengraxante permite o Pyro alternar rapidamente de armas. Isso faz com que o weapon heckling (Forçar o inimigo a usar a Escopeta e, em seguida, se aproximar para causar dano de perto) se torne ineficaz. 
  • O Desengraxante não é tão forte quanto o Lança-chamas; o Pyro pode optar por acabar contigo com outra arma. Uma combinação popular é usar o Queimachado ao lado do Desengraxante para mortes rápidas à curta distância.
Bugs/Curiosidades:
  • Quando a propagação de dano estiver ativada, o Desengraxante pode lidar 2 ou 3 pontos de dano a qualquer tique. Quando a propagação de dano estiver desativada, ele sempre causará dois de dano por tique.
  • Desengraxantes são agentes emulsionantes usados para remover os óleos pesados e graxa. Quando mal utilizado com o calor, desengraxantes de - especialmente desengraxantes de motor - são conhecidos por causar queimaduras graves e / ou lesões devido à sua natureza altamente inflamável e explosiva, bem como a arma do Pyro.
Demonstração de Armas: Desengraxante
           

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