Olá pessoas, como vão vocês? E então, eu estou fazendo um review da Übersaw, e
esse review é especial porque ele foi indicado pelo Dr.Einstein, meu Medic de
tantos anos e tantos dias na Steam que está fazendo uma participação no meu
blog. Então, vocês podem dizer nos comentários qual arma destravável (excluindo
armas derivadas/reskins) vocês querem que eu analise. Beleza então? Vamos à
análise:
A Überserra:
Origem e
visual:
A Überserra (Übersaw em inglês) é uma arma desbloqueável e
corpo-a-corpo para o Medic e ela foi criada na Atualização do Gold Rush. Ela
parece uma lâmina ensanguentada fixada em uma alça de uma Serra de Ossos (Bonesaw
em inglês) com uma grande seringa com a agulha saindo da lâmina e com um
líquido brilhante da cor do time.
Descrição:
Cada ataque bem sucedido contra um inimigo com essa arma adiciona 25% a
ÜberCarga (ÜberCharge) do jogador, ao custo de uma taxa de balanço de
20% mais lento. Esse efeito ainda se aplica a um Scout sob os efeitos do Bonk!
Pancada Atômica (Bonk! Atomic Punch em inglês); no entanto, o Scout não
vai receber qualquer dano. Acertos com sucesso contra Spies disfarçados ou
invisíveis não encherá o medidor de ÜberCarga. A sua animação acerto crítico é um
movimento de corte para cima, similar à utilizada pela animação da Serra de
Ossos.
O frasco na seringa da Überserra serve como uma representação visual do
ÜberCarga de um Medic. Ele preenche lentamente quando companheiros de equipe
são curados e os inimigos são atacados com a arma. Caso o ÜberCarga ser
implantada e o jogador troque para a Überserra, o líquido pode ser visto
lentamente drenando a partir da seringa.
Provocar com a Überserra equipada irá executar a provocação de morte
Furador de Vértebras (Spinal Tap em inglês). Uma morte bem sucedida com
esta provocação dará ao Medic 100% de ÜberCarga.
Informações técnicas:
A Überserra dá 65 de dano base e entre 59 a 72 de dano a
queima-roupa; 195 de dano crítico e 88 de mini crítico, o intervalo entre
ataques é de 0.96 segundos.
Essa arma
já foi corrigida 15 vezes e você pode conseguir três
conquistas com ela.
Formas de
obtenção/personalização da arma:
A Überserra pode ser desbloqueada, fabricada (Ficha de classe: Medic + Ficha de
contraparte: Corpo a corpo + Metal de Sucata = Resultados possíveis, entre eles
está a Überserra) comprada, trocada, dada de presente ou desencaixotada nas caixas #32
(Qualidade estranha) ou na caixa #52 (Festiva). Ela possui um derivado, a
Festive Übersaw. Ela não
faz parte de nenhum conjunto, pode ser renomeada, pode ser combinada com 23
Peças Estranhas (Strange Parts), não possui numeração quando fabricada e
ela não pode ser utilizada no modo Medieval.
Estratégias:
- A Überserra é geralmente aceita como a melhor arma branca para o Medic, como a taxa de balanço 0,2 segundos é um inconveniente menor em comparação com o aumento de 25% de seu medidor de ÜberCarga para cada ataque bem sucedido em um alvo inimigo. Desembarcar algumas batidas em um inimigo que não consegue tirá-lo pode conceder uma ÜberCarga pronta, dando a sua equipe uma vantagem imediata. Se você esteja em uma situação perigosa, você pode usá-la para preencher rapidamente o seu medidor, em seguida fuga com a invencibilidade da Arma Médica (Medi Gun em inglês).
- A Überserra é especialmente útil para tirar Spies, que pode estar tentando apunhalar pelas costas os seus companheiros, como ele não só irá matar o Spy em dois hits, mas também construir o medidor de ÜberCarga com mais segurança do que tentado em outros inimigos. A seu ÜberCarga não aumenta após matar um Spy que está usando a Cópia Mortal. Certifique-se de ficar de olho para ver se o Spy está realmente morto. Atingir Spies disfarçados não vai lhe dar ÜberCarga, no entanto, o dano corpo a corpo ainda vai prejudicá-los.
- A Überserra ainda irá acrescentar ao ÜberCarga se você acertar um Scout sob os efeitos do Bonk! Pancada Atômica.
- Ao invés de usar a Überserra para matar os inimigos, tente usá-la com a mentalidade de construir ÜberCarga. Se possível, tente simplesmente conseguir um golpe e recue com segurança, ao invés de lutar contra um inimigo até a morte.
- Se você esteja lutando contra um inimigo e o medidor de ÜberCarga está quase cheio, tente usar a Überserra para terminar a carga e mude rapidamente para a Arma Médica para ativar a carga. Em situações desesperadas, isso pode garantir a sobrevivência desde que a Arma Médica padrão está sendo usada.
Combinações de armas:
- Arma de Seringas (Syringe Gun em inglês)/Arma Médica/Überserra: Essa combinação é uma boa combinação para situações gerais. O Medic deve se concentrar em manter os companheiros curados e em combate, ao invés de levar a luta diretamente para o inimigo. A Arma Médica dá acesso a equipa para uma ÜberCarga regular, que pode ser usado na maioria das situações. Como o Medic não está se concentrando na luta, a Arma de Seringas dá aos jogadores uma melhor capacidade de regeneração passiva, o que lhe permite resistir melhor aos ataques de inimigos. A Überserra pode ser usada para construir ÜberCarga em cima de jogadores desavisados, Spies, ou classes flanqueando que chegar muito perto.
- Blutsauger/Kritzkrieg/Überserra ou Voto Solene (Solemn Vow em inglês): Esta combinação é mais adequada para um Medic ofensivo, embora não necessariamente para avanços ofensivos. A Kritzkrieg constrói sua carga muito mais rápido e sua provocação também podem te auto-curar a compensar a baixa taxa de regeneração da saúde da Blutsauger. A Blutsauger proporciona benefícios para se envolver em combate e é, portanto mais útil para o Medic mais ofensivo. Devido as cargas da Kritzkrieg serem rápidas, a velocidade do balanço relativamente mais rápido do Voto Solene faz com que seja mais viável para o combate direto quando comparado com Überserra, bem como identificar inimigos enfraquecidos para terminar. No entanto, os jogadores que desejam se concentrar ainda mais no combate ofensivo pode usar a Überserra para construir a ÜberCarga mais rápido.
- Blutsauger/Arma Médica/Überserra: Esta combinação destina-se principalmente à sobrevivência pessoal e combate direto em mente. A Blutsauger, quando destinada bem, oferece muito mais capacidade de sobrevivência em um confronto direto, e um auto-ÜberCarga pode ser usado não só para pressionar, mas também como um escudo, alternando rapidamente entre a Arma Médica e a Überserra enquanto estiver atacando. O uso da Überserra pode ajudar a construir uma ÜberCarga, e se usada sabiamente, permite aos jogadores alargar a sua duração de ÜberCarga significativamente.
- Overdose/Arma Médica/Überserra: Esta combinação é para um Medic de suporte que se concentra na cura e na implantação de uma ÜberCarga o mais rápido possível, à custa de uma defesa pessoal minimizada. O Medic pode acertar os inimigos algumas vezes com o Überserra, antes de mudar para a Overdose para usar o aumento de velocidade para escapar. Uma vez que a sua ÜberCarga é construída, esta é a configuração preferida para um Überlink Um Medic pode ÜberCarga outro, que ataca inimigos. Com sua Überserra para construir a seu ÜberCarga, e então os Medics trocam de função. A Overdose é útil, já que durante o Überlink é provável que tenha alguma carga construída, para que você possa mudar para ela para perseguir inimigos em fuga.
Estratégias Anti-Überserra:
- Se envolver a um Medic equipado com o Überserra como arma corpo a corpo deve ser um último recurso, como qualquer acerto que ele consegue sobre você com a arma ele ganha 25% a mais de ÜberCarga. Ataque-o fora do seu alcance corpo a corpo para evitar isso.
Bugs/Curiosidades:
- Em ocasiões raras a Überserra irá matar um inimigo, mas o medidor de ÜberCarga não irá aumentar
- Na versão censurada/modo aniversário de TF2, não há sangue na lâmina da Überserra.
- Variações da Überserra foram testadas no TF2 Closed Beta com alguns status ruins como -25% de dano ou perda de 20% da vida ao acertar algum inimigo.
Demonstração
de Armas: Überserra
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