Olá pessoas, como vão vocês? Depois de mais ou menos dois meses de trabalho, finalmente chegamos ao review nº 50. E pra comemorar esse número eu irei falar da minha arma favorita no jogo (Quando eu jogo seriamente), o Lança-foguetes. Eu sei que Soldier não é a classe que a maioria gosta de ver, mas esse é um review especial, então vai ser só dessa vez. Beleza então? Vamos à análise:
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O Lança-foguetes:
Origem e visual:
O Lança-foguetes (Rocket Launcher) é a arma primária padrão para o Soldier. É um típico dispositivo propulsor de foguetes com um lado de metal notável e um escape largo.
Descrição:
O Lança-foguetes pode armazenar até quatro foguetes carregados e dispara-los como projéteis a uma velocidade de aproximadamente 1.100 Unidades Hammer (Hammer Units) por segundo, cerca de 75,5 km/h. A trajetória desse foguete não é afetada pela gravidade, pois eles vão viajar em linha reta até explodir em contato com qualquer superfície ou jogador. Foguetes causam danos num raio de respingo configurado; o dano causado diminui conforme a distância a partir do centro da explosão. Foguetes normais têm quedas significativas de dano em longas distâncias, enquanto foguetes críticos não sofrem nenhuma queda de dano. Após uma morte com ela, os jogadores muito provavelmente irão explodir em pedaços.
Como a explosão dos foguetes causa um empurrão nos inimigos, um jogador experiente pode fazer malabarismo com os adversários. Fazer isso pode causar dano de queda para esses inimigos quando eles pousam. O jogador pode usar o empurrão em si mesmo para realizar um pulo com foguete (Rocket Jump), disparando para o chão abaixo de você e catapultando-se na vertical e/ou horizontal. Fazer isso e se agachar ao mesmo tempo aumenta a altura e a largura do pulo e ao mesmo tempo diminui o dano infligido a si mesmo. Esta técnica pode ser usada para alcançar áreas que não são acessíveis a outras classes.
Informações técnicas:
Disparo:
- Tipo de disparo: Projétil
- Dano máximo (125%): 112
- Dano base (100%): 90
- Dano mínimo (53%): 48
- Queima-roupa: 105-112
- Média distância (Distância entre a sala de reabastecimento principal e a parede oposta na parte superior de 2Fort): 50-90
- Longa distância (Distância entre balcões em 2Fort): 45-60
- Crítico: 270
- Mini-crítico: 122-151
- Respingo mínimo: 169 UH (3,2 metros)
- Redução de dano: 1% a cada 2,88 UH
- Dano a si mesmo: 27-46
- Dano a si mesmo (Ao fazer um pulo com foguete): 122-151
- Intervalo de ataque: 0,8 segundos
- Primeiro recarregamento: 0,8 segundos
- Recarregamento consecutivo: 0,92 segundos
- Munição carregada na arma: 4
- Munição transportada pelo personagem: 20 (36 nas versões do Xbox 360 e Playstation 3)
- Tipo de recarga: Único
- Lança-foguetes Festivo (Festive Rocket Launcher)
- Lança-foguetes Antirrobôs (Botkiller Rocket Launcher)
- Soldier: Reflete Essa! (Backdraft Dodger), Destruição Mútua Assegurada (Mutually Assured Destruction), Vai Soltar Crítico Assim na PQP (Crockets Are Such B.S.), Efeito Trilateral (Tri-Splatteral Damage), Por Quem as Balas Trollam (For Whom the Shell Trolls), Desafio das Águias (Where Eagles Dare), Sai de Baixo (Death from Above).
- Pyro: Foguete em Chamas (Hotshot), Batata Quente (Hot Potato), Isqueiro (Pilot Light).
- Heavy: Os Críticos Não Me Derrubarão (Crock Block).
- Sniper: Caçador de Cangurus (Jumper Stumper).
Formas de obtenção/personalização da arma:
O Lança-foguetes pode ser adquirido de várias formas:
- Desencaixotando a caixa #20 (Qualidade Estranha).
- Desencaixotando a caixa #35 (Festiva).
- Desencaixotando a caixa #44 (Qualidade Estranha).
- Recompensa (Antirrobôs)
- Trocando.
- Recebendo de presente.
A arma:
- Não faz parte de qualquer conjunto.
- Pode ser renomeada e/ou descrita.
- Pode ser combinada com 28 Peças Estranhas (Strange Parts).
- Não possui numeração quando fabricada.
- Não pode ser usada no modo Medieval.
Estatísticas (Em inglês):
- Especificações das cópias existentes no jogo: Lança-foguetes - Meet the Stats,
- Preço do item no mercado de troca: Qualidade Única (Unique), Qualidade Estranha (Strange)
- O Lança-foguetes dispara foguetes lentos que causar dano pesado num largo raio de respingo. Se você conduzir os seus alvos corretamente, você pode eficientemente causar dano apontando nos pés de seus inimigos. O Lança-foguetes fica sem munição rapidamente, então faça valer cada tiro. O processo de recarga é relativamente lento, então use a Escopeta (Shotgun) para eliminar os inimigos enfraquecidos, se você ficar sem foguetes. Você pode usar a explosão de um foguete para fazer um pulo com foguete ao custo de saúde, uma técnica que é geralmente usada para se aproximar de inimigos que estão acima de você em um menor tempo de viagem. Usando um foguete para que o inimigo faça um pulo forçado torna ele um alvo fácil para um tiro em seguida.
- Mantenha sempre o Lança-foguetes carregado. Com um máximo de quatro tiros carregados, é melhor estar sempre preparado. Ativar a opção "Recarregar automaticamente as armas quando você não está disparando" ("Automatically reload weapons when you're not firing") na opção Avançado pode te ajudar consideravelmente.
- Como o foguete é um projétil que viaja de uma forma lenta, não se esqueça de prever onde os alvos estarão para acertá-los, e também mire para o chão ou em todas as paredes próximas para tirar proveito do raio de dano de respingo.
- Como o foguete é um projétil que viaja de uma forma lenta, não se esqueça de prever onde os alvos estarão para acertá-los, e também mire para o chão ou em todas as paredes próximas para tirar proveito do raio de dano de respingo. Ao disparar em longas distâncias, tente prever o alvo e dispare um segundo foguete para onde eles são propensos a recuar. Isso vai aumentar muito a chance de acertar os inimigos à longa distância. Se os inimigos estão muito longe, você pode atacá-los com a sua Escopeta, ao invés de desperdiçar os seus foguetes. Isso não vai causar muito dano, mas a Escopeta recarrega mais rápido e a natureza hitscan da arma nega qualquer oportunidade do alvo de se esquivar dos tiros. O raio de dano de respingo do Lança-foguetes permite que você danifique inimigos, mesmo que não exista uma linha direta de visão. Isto te permite disparar em torno dos cantos ou em objetos próximos à cobertura para prejudicar e matar os inimigos
- Tente fazer malabarismos ou forçar os inimigos a pularem, atirando um foguete a seus pés. Enquanto no ar, os inimigos perdem o controle sobre grande parte do seu movimento, com a exceção de Scouts, que pode dar um pulo duplo, o que lhe permite seguir com um segundo tiro facilmente. Jogando os inimigos para o ar muitas vezes desorienta eles, e eles muitas vezes têm problemas ao disparar de volta. Tente acertar um golpe direto com um foguete nos inimigos presos no ar. Uma batida direta causa muito mais danos do que o respingo em si.
- O Lança-foguetes recarrega mais lentamente do que muitas outras armas, e é improvável que esvaziar a munição carregada irá resultar em todos os quatro foguetes sendo atingidos os inimigos. Por isso, tente prever os movimentos do inimigo e dispare um foguete por vez. Uma de suas maiores vulnerabilidades está sendo atacada quando recarrega o Lança-foguetes, então ter pelo menos alguns foguetes de reserva em todos os momentos pode aumentar bastante as suas chances de sobreviver a uma emboscada. Considere mudar para a Escopeta ao invés de esperar o Lança-foguetes recarregar durante uma luta. Isto permitirá que você continue o seu ataque ininterrupto e manterá a pressão sobre o inimigo. Em um combate um-contra-um com um Soldier inimigo, a mudança para a Escopeta na hora certa pode ser a diferença entre a vida e a morte.
- Ao disparar um foguete contra um inimigo a queima-roupa, pule e dispare o foguete em seus pés. Lembre-se que se você estiver sendo danificado por seus próprios foguetes quando está no ar, o jogo vai identificar essa ação como um pulo de foguete, e, assim, vai minimizar a quantidade de dano que você causa a si mesmo, enquanto você se distancia do inimigo ao mesmo tempo.
- Ao tentar limpar um Ponto de Controle ou o carrinho de Carga Explosiva (Payload), faça um pulo com foguete acima da área destinada e dispare embaixo dela. Um elemento chave é recarregar enquanto estiver no ar, assim todos os quatro foguetes serão carregados e preparados no auge do pulo. O ângulo de ataque elevado irá garantir que o dano de respingo afetará uma grande área do carrinho ou Ponto de Controle, o que pode ser muito útil.
- O Lança-foguetes é muitas vezes a melhor escolha se você pretende atuar como um Medic amigo do que o Tiro Certo (Direct Hit). O raio de respingo mais amplo dos foguetes do Lança-foguetes permite que você danifique todos os inimigos que atacam com mais facilidade, assim como fazer malabarismo com eles e interromper o ataque. Ele também é mais eficaz do que o Tiro Certo sob os efeitos da ÜberCarga (ÜberCharge) da Kritzkrieg.
- O Lança-foguetes é capaz de dar uma quantidade significativa de dano ao disparar um foguete crítico. Seja através da sorte ou de um impulso crítico, um único foguete crítico é capaz de matar quase todos os inimigos no jogo com um único acerto ou causar dano suficiente para forçar uma retirada precipitada.
- Ao lutar com classes com pouca saúde, como Scouts, Engineers e Spies, ao invés de usar dois foguetes, atire um foguete e, em seguida acabe com eles com a Escopeta. Isso ajudará o Soldier a mantendo um foguete adicional carregado, permitindo-lhe continuar o seu ataque ou defesa com facilidade.
- Como o Original atira diretamente para baixo da mira, ele é um pouco mais preciso do que o Lança-foguetes, mas com ele você não pode disparar em torno dos cantos tão facilmente como o Lança-foguetes.
- Devido à vista em primeira pessoa única do Original, pulos com foguete agora podem ser realizados sem ter que compensar a explosão fora do centro do foguete, que é o caso com todas as suas outras armas primárias, isso também se aplica a qualquer Lança-foguetes tirando o Avacalhador 5000 (Cow Mangler 5000), que não pode ganhar acertos críticos.
Combinações de armas:
- Lança-Foguetes/Estandarte de Encorajamento/Pá (Shovel) ou É Pau, É Prego (Pain Train): Esta combinação foi projetada para um Soldier ofensivo mais orientado a equipe. O raio grande de dano de respingo do Lança-foguetes permite que os jogadores construam um medidor de Ira do Estandarte de Encorajamento rapidamente, e aumento na taxa de captura do É Pau, É Prego pode ajudar a alcançar os objetivos de captura mais rapidamente. Lembre-se, no entanto, que sem a Escopeta e devido a vulnerabilidade maior de danos hitscan do É Pau, É Prego, ser isolado contra os inimigos muitas vezes pode resultar na sua morte, por isso trabalho em equipe é uma necessidade. Levar a Pá ao invés do É Pau, É Prego pode aumentar a capacidade de sobrevivência, mas reduz a capacidade de captura.
- Lança-foguetes/Escopeta/Compensador (Equalizer) ou Plano de Fuga (Escape Plan): Uma combinação bem equilibrada, a Escopeta fornece uma arma alternativa quando todos os quatro foguetes do Lança-foguetes foram gastos. É uma ótima arma para finalizar adversários fracos ou lidar com classes a curtas distâncias, onde os explosivos iriam causar danos a si mesmo. Além disso, a Escopeta é ideal para lidar com Pyros que usam a rajada de ar (Compression blast) para desviar foguetes, e Scouts que usam a habilidade de pulo duplo para evitar danos de respingo e impedir os jogadores de conseguirem golpes diretos. O Compensador pode proporcionar uma vantagem adicional contra os inimigos quando ambas as outras armas estão totalmente gastas, e o Plano de Fuga pode proporcionar um aumento de velocidade muito necessário para escapar.
- Enquanto os projéteis do Lança-foguetes viajam muito lentamente, um Soldier normalmente mira em seus pés para te acertar com o dano de respingo. Assim, aproveitar o terreno elevado ou manter a distância o torna mais difícil para ele te acertar.
- O Lança-foguetes tem um tamanho pequeno para carregar os foguetes e recarrega lentamente; se um Soldier erra todos os tiros, ele se torna extremamente vulnerável depois.
- Na pasta GCF do Lança-foguetes, existe uma textura do velho Lança-foguetes do TFC. A textura está listada como new_worldrpg_combo.
- Outro Lança-foguetes está incluído no GCF, com a textura de um Lança-foguetes branco e contornado. Ele está em uma pasta listada como W_RPG. A textura está listada como w_rocketlauncher01.
- Ao recarregar o Lança-foguetes ocasionalmente aparecerá para carregar um foguete extra.
- A arma parece ser uma RPG-7 fortemente estilizada. A alça e a aderência foram trocadas ao redor, a porta de escape traseira e a mira são cartunizadamente grandes e parece que ele dispara granadas modificadas de um RPG-2.
- É realmente possível manter quatro foguetes ao mesmo tempo em um Lança-foguetes real. No entanto, os lançadores que podem fazer isso tem um design moderno com uma notável "carregador", não a "Bazuca" tradicional da Segunda Guerra Mundial que o Soldier usa, estes só podem manter um foguete por vez.
- Apesar de mostrar um foguete xadrez no ícone de morte, o foguete no jogo não possui texturas xadrez.
- Ao comparar o Lança-foguetes visto nos trailers originais do Team Fortress 2 para o Lança-foguetes atual dentro do jogo, pode ser visto que o gatilho foi originalmente colocado no cabo da frente do lançador e que os foguetes estavam carregados no focinho. No jogo, o gatilho está localizado na parte de trás das duas alças, embora a animação de recarregamento permaneça a mesma.
- O Lança-foguetes tinha originalmente um único foguete carregado, muito parecido com a sua contraparte do Team Fortress Classic. Uma animação dela ainda existe nos arquivos do jogo.
- O Lança-foguetes do Soldier é utilizável por Megabeth em Super Monday Night Combat, como parte de uma promoção cruzada.
Demonstração de Armas: Lança-foguetes
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