Dicas de TF2 #0006: Pistola

Postado por Birizinho Às 15:39 0 comentários

          Olá pessoas, como vão vocês? Desculpe-me pela demora desse review, é que houve alguns problemas com clã e essas coisas, e isso ocuparam uma boa parte do meu tempo. Eu irei continuar a divisão das armas do review de Scout depois de amanhã (amanhã se você estiver lendo isso na quinta-feira) e depois de depois de amanhã eu farei um review de uma arma muito especial, mas muito especial mesmo, a Minigun ou Metralhadora Giratória como é conhecido por aqui. Beleza então? Vamos à análise:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 

A Pistola:

Uma imagem da Pistola
Origem e visual:

         A Pistola (Pistol em inglês) é uma arma padrão para Scout e Engineer, ela é uma pistola sidearm (Pistolas geralmente carregadas em um coldre), mas ela é automática e é carregada por pentes.

Descrição:
 
         Apesar da precisão não ser uma das melhores, é melhor do que a da Espingarda (Scattergun em inglês) ou da Escopeta (Shotgun em inglês), sendo muito útil para atirar em média/longa distância, destruir Stickybombs e tirar Sentry Guns não supervisionadas fora da área de ataque.
         Ela, apesar de sofrer falloff (Se um projétil atingir um inimigo de longe, o dano será menor do que atingir um inimigo de perto) significante e o seu dano de hit ser baixo (20-22 de dano à queima-roupa, 10-15 à média distância e 8-9 à longa distância), ela possui uma velocidade de tiro e um recarregamento muito rápido, sendo utilizada como Plano B por jogadores experientes caso a munição da Espingarda ou Escopeta acabe, para finalizar um inimigo, para seguir alguém com certa distância ou para defender um lugar.
          Se você atirar uma vez a pistola, o tiro sairá extremamente preciso (Assim como o Revolver ou a SMG), mas se você continuar a disparar, os projéteis irão se espalhar e não terá tanta precisão quanto na primeira vez, para você conseguir outro tiro perfeito, você precisa esperar 1,25 segundos depois do primeiro tiro.

Informações técnicas:
 
         O tipo de disparo da Pistola é de hitscan (A arma atira projéteis comuns), o dano máximo é de 22, o dano base é de 15 e o dano mínimo é de oito, o à queima roupa é de 22, a média distância é entre 13 a 17 de dano e o dano à longa distância é entre oito e 10. O dano crítico é de 45 e o dano mini-crítico é de 20-29,7. O intervalo de ataque é de 0,17 segundos, o recarregamento é de 1.36 segundos para o Scout e 1,25 segundos para o Engineer, a recuperação de extensão é de 1,25 segundos.
           A arma pode carregar 12 projéteis em cada carregador, o Scout carrega 36 projéteis, o Engineer carrega 200 projéteis e o tipo de recarga é por magazine (Um carregador por vez); essa arma já foi corrigida 6 vezes, você pode colocar Peças Estranhas (Strange Parts) e você pode obter 2 conquistas com ela, uma de Scout e outra de Engineer.

Formas de obtenção/personalização da arma:

          A Pistola é uma arma padrão do jogo, mas pode ser obtida na sua qualidade Estranha trocando, desencaixotando a caixa #23 ou desencaixotando a caixa #42. A Pistola possui uma variação chamada Lugermorfa (Lugermorph em inglês). A Pistola na sua qualidade Estranha pode ser renomeada e dada de presente; ela não possui número de fabricação (Já que ela não pode ser fabricada), não pode ser usada no modo Medieval e não faz parte de nenhum conjunto.

Estratégias:
Scout:
  • A Pistola é uma arma de apoio, primeiramente utilizada para finalizar inimigos. Ela recarrega muito mais rápido do que as outras armas e pode ser usada para distrair inimigos ou cobrir uma área. Use a Pistola à longa distância para fazer um dano consistente.
  • Se um inimigo notar a sua presença use a Pistola para causá-lo dano antes de chegar com a Espingarda. Se o seu inimigo for uma classe fraca, 2-3 segundos de tiros certeiros com a Pistola são o suficiente para você finalizar o inimigo com um disparo da Espingarda.
  • Alvos muito distantes da Espingarda devem ser pegos com a Pistola. Ela também é uma ótima ajuda caso a munição da sua Espingarda acabe. Você pode destruir Sentry Guns, Dispensers e Teleporters a média distância quando necessário, mas você deve esperar por essas situações, pois você irá utilizar a metade da munição da Pistola.
  • Um dos usos primários da Pistola é acabar com alvos que estão tentando recuar de você
  • A Pistola pode ficar com pouca munição muito rapidamente se usada em excesso, escolha os seus alvos e atire cuidadosamente para não desperdiçar munição. 
  • A Pistola recarrega mais rápido do que a Espingarda, se você tiver os dois equipados, se você recarregar a Pistola você poderá atirar mais cedo do que se recarregasse a Espingarda.
  • Tome cuidado quando a Pistola recarregar, se você trocar de arma no meio da animação de recarregar, a Pistola não estará carregada, e isso pode ser um problema em situações futuras. Espere o jogo contabilizar a munição para aí sim poder trocar de arma.
  • A Pistola é ótima para distrair inimigos: Você pode ir para trás das linhas inimigas, atirar em um inimigo e sair correndo. Assim será menos inimigos para o seu time enfrentar.
  • A Pistola funciona muito bem com a Força da Natureza (Force-A-Nature em inglês),  simplismente atire dois tiros no inimigo, troque para a Pistola e acabe com eles. Como os inimigos serão ricocheteados, você não precisará se movimentar tanto para obter alguns tiros precisos com a Pistola.
  • A Pistola é uma das armas mais fatais para conseguir tiros críticos, se você conseguir o First Blood no modo Arena troque para a sua Pistola e você conseguirá matar todas as classes com um cartucho, incluindo a maioria dos inimigos sobrecurados, se você atirar rápido e com precisão.
  • Como a Espingarda é a melhor opção a curta distância, a média e longa distância a sua Pistola será ideal para destruir Sentry Guns. Se você estiver fora do alcance da Sentry Gun, atinja o Engineer com a bola do João Pestana (Sandman em inglês) e aí destrua a Sentry Gun com a sua Pistola. Você conseguirá destruir muito mais rápido a Sentry Gun com essa técnica
Engineer:
  •  Como um Engineer, você carrega muita munição na Pistola, então se sinta livre para atirar nos inimigos ou checar por Spies, são efetivas a media distância e faz um bom combo com a Mini-Sentry de Combate.
  • A Pistola pode ser usada para matar Snipers devido ao rápido disparo e ao dano singificativo
  • Você pode usá-la para matar inimigos que estiverem recuando, pois provavelmente eles estão com pouca vida.
  • É a arma mais indicada para ser usada junto com a Mini-Sentry de Combate, e como elas dão um dano similar na mesma distância, elas permitem que os adversários sofram dano muito rapidamente, e você ainda estará a uma distância segura deles.
  • Quando a Escopeta ficar sem munição, a Pistola ou a Lugermorfa pode ser equipada no combate direto com o inimigo para assegurar que você estará dando dano por segundo nele durante a luta.
  • A alta munição reservada e a recarga rápida também permitem que você se proteja durante o tiroteio e ajude com os ataques do seu time. A precisão e a distancia dos tiros é bem maior do que a da Escopeta, isso significa que você pode ficar recuado em algum lugar e não se expor muito ao fogo. Também é possível fazer isso de perto, no entanto, é arriscado sem o Pistoleiro (Gunslinger em inglês) e a Escopeta é muito melhor a curta distância.
  • Lembre-se sempre que a Pistola dispara um tiro extremamente preciso antes da propagação dos projeteis entrar em vigor. No entanto, depois de cada tiro a mira será menos precisa. Essa propagação dos projeteis reseta a cada 1.25 segundos depois de disparar o último tiro. A partir daí, é importante ter em mente que você pode perder uma grande quantidade de precisão. Tente calcular os seus disparos para que eles possam acertar os inimigos de forma consistente e com precisão.
  • A Pistola do Engineer tem a maior contagem de munição de qualquer arma no jogo, incluindo Minigun do Heavy. Tenha isso em mente, como você pode colocar para fora uma tonelada de projéteis em um curto espaço de tempo.
Combinações de armas:
Scout:
  • Força da Natureza/Pistola/Taco ou João Pestana: Tenha cuidado ao usar esta combinação:15 pontos a menos de saúde quando você usa o João Pestana cai a sua saúde para apenas 110, permitindo que Demomen e Soldiers o matem com um tiro à queima-roupa. Chegue perto e pessoamente ao seu adversário com a Força da Natureza e jogue-os para longe. Se você não o matar, chegue perto de novo com a Pistola ou utilize a sua bola de atordoamento quando você recuar para impedir que o inimigo te siga. Se você precisa aumentar sua capacidade de sobrevivência, troque o João Pestana pelo Taco.
  • Espingarda ou Força da Natureza/Pistola/Leque d'Guerra (Fan O'War em inglês): Esta combinação funciona melhor com o Leque d'Guerra, uma vez que permite capitalizar os mini-críticos com armas que tem mais munição e um poder de produção global melhor. Usando o Leque d'Gerra vai fazer o melhor no meio de uma situação ruim, como quando se encontra com um Heavy com a Natascha ou um Soldier ou Demoman em um corredor apertado. Considere usar esta combinação quando você sabe que estará enfrentando inimigos com HP alto.
  • Força da Natureza/Pistola ou Pistola Portátil do Peralta (Pretty Boy's Pocket Pistol em inglês)/Atomizador (Atomizer em inglês): Esta combinação permite-lhe alcançar alturas tremendas usando habilidade salto triplo do Atomizador em combinação com os saltos ricocheteados da Força da Natureza para retirar um salto quádruplo para alcançar grandes alturas. No entanto, como o Atomizador faz pouco dano, é melhor usar as rajadas da Força da natureza, seguidas de uma retirada com a Pistola, se você não tem tempo suficiente para recarregar a Força da Natureza. Se você tiver a Pistola Portátil do Peralta em sua disposição, você terá a vantagem de um pouco de saúde extra bem como a imunidade de dano ao cair, assim você não precisa se preocupar se você cair de uma grande altura. Lembre-se que Pistola Portátil do Peralta tem um disparo 25% mais lento do que a sua Pistola padrão e você tomará mais 50% de dano causado por fogo.
  • Destruidora do Degenerado (Baby Face's Blaster em inglês)/Pistola ou Ala (Winger em inglês) ou Guilhotina Voadora (Flying Guillotine em inglês)/Assassino do Embrulho (Wrap Assassin em inglês) ou João Pestana: Este conjunto está centrado na construção de Energia (Boost) rapidamente, e depois usando o aumento da velocidade a sua vantagem, através de weapon heckling (Forçar o inimigo usar a Escopeta, se aproximar, usar a Espingarda e se afastar quando ele trocar para a arma anterior à Escopeta), por exemplo. A Pistola é mais recomendada para ser a secundária do Scout do que as outras, como a sua alta cadência de tiro e recarga rápida pode tornar mais fácil para construir rapidamente a Energia. Enquanto a Pistola faz menos dano, o seu tamanho no clipe torna mais fácil para fazer spam (Atirar no inimigo sem parar), e é recomendado para Scouts que não são tão precisos quando estão em movimento. A Ala faz mais dano, e um clipe apenas usado para dar dano em inimigos pode quase encher o medidor de Energia, mas o clipe reduzido significa que um Scout menos preciso pode passar mais tempo precioso de recarga do que fazer dano. A Guilhotina Voadora também pode construir a Energia muito rapidamente. Embora seja mais difícil de acertar os inimigos, um único hit encherá a Energia quase toda. A Pistola Portátil do Peralta , no entanto, não constrói o impulso mais rapidamente devido à sua taxa de disparo mais lenta, e a vulnerabilidade á fogo da Pistola Portátil do Peralta fará um encontro com um Pyro quase seguramente letal, especialmente se a sua Energia estiver muito baixa no tempo para fugir do Pyro. No entanto, você deve ser cuidadoso perto de descidas, como se você cair, você vai ter que escolher entre tomar dano de queda ou desistir da sua Energia. 
    O Assassino de Embrulho é a arma branca preferida para este conjunto. A redução de dano é insignificante em primeiro lugar, como armas brancas não serão tão úteis, com uma velocidade inicial baixa. No entanto, a capacidade de causar sangramento em intervalos longos pode preencher mais de metade do seu medidor de Energia. Além disso, permite que você seja capaz de construir Energia ao longo do tempo, sem ter que se colocar no caminho do perigo. No entanto, se você está usando a Guillotine Voadora, outro projétil sangrento é redundante. O atordoamento do João Pestana pode torná-lo mais fácil de acertar um inimigo, vai dar um acerto crítico com a Guillotina Voadora, e encherá o seu medidor de Energia instantaneamente. Além disso, ele causa dano completo, então quando a sua Energia estiver cheia, você terá uma arma funcional para lutar. Você deve ter muito cuidado, no entanto, como a sua capacidade de sobrevivência é reduzida com a penalidade de 15 pontos a menos de saúde do João Pestana. Enquanto o Bastão de Boston (Boston Basher em inglês) e a Lâmina de Três Runas (Three-Rune Blade em inglês) também podem causar sangramento, você não será capaz de pegar até um inimigo rapidamente com um baixo nível de Energia, e quando a Energia é alta, você pode estar indo rápido demais para bater com precisão com uma arma branca e, assim, o risco de infligir sangramento em si mesmo.
Engineer:
  • Justiça Vingadora (Frontier Justice em inglês)/Pistola/Dentadura(Jag em inglês): Para um Engineer de suporte avançado. Este conjunto permite que você implante suas construções rapidamente com a taxa de construção 30% mais rápida concedida pela Dentadura. Isso pode lhe dar mais tempo para passear e ajudar a manter as construções de outros Engineers. Os críticos de vingança se tornarão úteis se a sua Sentry Gun for destruída. A Pistola fornece uma arma alternativa e é excelente para conservar os seus tiros críticos de vingança. Você pode usar livremente o Peão (Wrangler em inglês) para o ataque de longo alcance com sua Sentry Gun para manter seus adversários à distância, embora isso vá distraí-los a sua construção e a construções de outros Engineers.
  • Justiça Vingadora ou Viuvadora (Widowmaker em inglês)/Pistola/Pistoleiro: Este conjunto é para um Engineer orientado ao assalto que não quiser acampar na base inimiga durante toda a batalha e sair para lutar. O Pistoleiro emparelhado com a Justiça Vingadora dá-lhe muitos criticos armazenados, pois a Mini-Sentry de Combate é muito fraca e será destruído muitas vezes. Alternativamente, a Viuvadora pode ser usada em curta distância para repor o seu metal rapidamente. A Pistola também lhe dá a vantagem ao lutar à distância, e você também pode usá-la para acabar com os inimigos enfraquecidos por um crítico de vingança. Os 25 pontos extras de saúde do Gunslinger dão tempo de combate extra e a capacidade de tomar mais danos. Você também pode colocar a sua Mini-Sentry para te dar um pouco mais de poder de fogo em uma batalha.
    Mas este conjunto às vezes é arriscado quando se vai contra classes que têm uma quantidade maior de poder de fogo do que você, como Soldiers. Um Engineer utilizado essas armas pode ser usado para apoio, como ele pode ser eficaz quando ele adere por seus companheiros de equipe e ajudá-los com seus críticos de vingança e a Mini-Sentry Gun. Você ainda embala um soco na maioria das batalhas, pense antes de sacar a sua Mini-Sentry Gun, como às vezes os inimigos terão muito mais poder de fogo do que você. Se assim for, plante a Mini-Sentry Gun e fuja antes de te pegar.
  • Justiça Vingadora/Pistola/Efeito Eureca (Eureka Effect em inglês): Para um Engineer de defesa que se concentra mais na construção do que retaliar. O Efeito Eureca é perfeito para saltar de volta para o ponto de renascimento mais próximo rapidamente para um refil imediato, que permite o aprimoramento de construções na proximidade mais rápido e a opção de rapidamente recuar e reconstruir (ou para surpreender um Scout / Spy indo por uma rota mais curta para o último ponto de controle). Desde o Efeito Eureca impede mover construções, os contadores da Justiça Vingadora este são impedidos através da concessão de críticos fáceis quando a sua Sentry Gun é inevitavelmente destruída por um inimigo ou a si mesmo ao cair / ou voltando para a sua sala de renascimento. Finalmente, a Pistola permite te defender em distâncias que a Justiça Vingadora não pode alcançar e / ou para evitar o desperdício de criticos.
  • Telescopeta (Rescue Ranger em inglês)/Pistola/Dentadura: Esta é uma configuração recomendada para Engineers móveis que estão sempre em movimento, mas que são capazes de ter uma Sentry Gun nível três ao invés de uma Mini-Sentry. A Ranger de Resgate permite um Engineer mover seus edifícios a partir de distâncias e repará-las à distância, ao custo de metal. A Dentadura ajuda a reconstruir rapidamente construções que o Engineer acabou de mover para prepará-lzs para a ação o mais rápido possível. A Pistola é usada para o combate, tanto como a Telescopeta e a Jag são ineficientes quando estão em batalha. Este conjunto é especialmente recomendado para os mapas de ponto de controle, onde mover construções através de longas distâncias rapidamente é uma necessidade.

Estratégias Anti-Pistola: 
Scout:
  • Enquanto o Scout pode usar a Pistola para incomodar você de longe, seu dano é menor e sua quantia de munição é escassa. Mantenha a distância dele para tirar proveito de suas fracas capacidades de longo alcance.
Engineer:
  • Um Engineer vai utilizar a Pistola a distâncias mais longas, como é mais precisa em comparação à sua Escopeta. Feche a lacuna entre o Engineer e a si mesmo, a fim de fazer os tiros dele iniciais menos precisos; mate-o rapidamente antes que ele possa ajustar a sua mira ou trocar de arma.
  • Ao contrário do Scout, o Engineer armazena uma grande quantidade de munição para a Pistola, não espere que ele esvazie-la tão cedo.

Bugs/curiosidades:
  • A Pistola do Engineer tem a maior quantidade de munição do jogo, mais do que o Lança-Chamas do Pyro ou da Metralhadora Giratória do Heavy. 
  • A Pistola se assemelha bastante com a PSM, que é uma pistola peso pena soviética para defesa pessoal atirando que atira um pequeno projétil de 5.45mm e é utilizada apenas para queima roupa. A Pistola também se parece com a Walther PP Series.
  • Quando o Engineer recarrega, ele coloca o novo pente sem retirar o pente anterior.
  • Quando o Scout recarrega, a visão do jogador o mostra girando a Pistola e colocando um novo pente no meio do giro. Isso não é mostrado em terceira pessoa. Além do mais, esse tipo de recarregamento é extremamente perigoso na vida real, pois pode ainda ter um projétil na câmara.
  •  Nem o martelo nem o modelo da Pistola se movem quando a arma é acionada, mesmo em terceira pessoa. Na verdade a animação de tiro da Pistola é só um coice.
Demonstração de armas: Pistola
              

Categories: , , ,

0 Response for the "Dicas de TF2 #0006: Pistola"

Postar um comentário