Olá pessoas, como vão vocês? Ontem eu expliquei no review do É Pau, É Prego que com essa arma é possível fazer a "Captura de volta", e hoje eu vim explicar pra vocês o que é Capturar de volta, uma técnica muito conhecida e indispensável pra quem joga competitivo, e bastante útil pra quem joga em servidores públicos (Pub). Beleza então? Vamos à análise:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Capturando de volta:
A equipe BLU tenta capturar um ponto de controle, enquanto o RED Scout captura de volta o ponto do meio.
Capturar de volta (Back-capping, back-capturing, back-cap ou backcap), é o ato de capturar um ponto de controle inimigo em um mapa com cinco pontos de controle (Como Badlands e Granary), enquanto um dos pontos da sua equipa está sendo capturado. Capturar de volta fora do cenário competitivo também pode significar o ato de capturar um ponto/carrinho por trás dos inimigos, surpreendendo-os.
A captura de volta é mais eficaz quando é realizada por Scouts e Spies devido a velocidade e indefinição deles, respectivamente. Ainda é viável capturar de volta com outras classes.
Informações técnicas:
Conquistas relacionadas a ela:
- Spy: On Her Majesty’s Secret Surface.
A captura de volta pode ser um risco considerável, mas se for bem sucedido, ela também vai te dar recompensas significativas. Se a sua equipe com sucesso captura de volta um ponto, ela vai fornecer à sua equipe um ganho territorial significativo, e também vai tirar as tentativas de reforço do time inimigo. Se a sua tentativa falhar, o que irá acontecer muitas vezes, a sua equipa vai ficar sem um jogador de potencial que pode mudar o rumo de uma luta.
Há quatro situações diferentes para a captura de volta; duas enquanto a sua equipe está no ataque, e duas, enquanto eles estão na defesa. Enquanto na defesa, você pode capturar o ponto médio, enquanto o seu segundo ponto está sendo capturado (A imagem acima é um exemplo dessa situação), ou você pode capturar o seu segundo ponto, enquanto o seu último ponto está sendo capturado. Uma vez que os pontos de controle que estão mais perto do centro levam mais tempo para serem capturados, uma captura de volta defensiva é difícil de fazer.
Por outro lado, uma captura de volta ao avançar agressivamente é mais fácil de realizar, já que os pontos estão mais afastados do centro. Há duas dessas situações: Capturar o segundo ponto do inimigo enquanto eles capturam o ponto do meio, ou capturar o último ponto deles enquanto eles recapturam o segundo ponto deles. Na primeira situação, o jogador ou jogadores que fizeram a captura podem muitas vezes avançar para o último ponto e tentar capturá-lo. A última situação é muitas vezes complicada de realizar essa tática, já que o último ponto é tão importante que alguns jogadores podem ficar recuados para defendê-lo.
Estratégias de classe:
Scout:
A captura com o Scout é considerada a técnica de captura de volta padrão já que o foco do Scout é em pontos de captura e ele é muito mais usado em partidas competitivas do que o Spy. O Scout tem a velocidade e a taxa de captura para fazer uma captura de volta bem sucedida em muitas situações. Além disso, esta velocidade pode ser usada para fugir se uma captura de volta dá errado, ou apenas para evitar quaisquer defesas. Com o Bonk! Pancada Atômica (Bonk! Atomic Punch) equipada, o Scout pode se esgueirar entre as linhas inimigas e, se ele não for controlado, pode representar uma ameaça de captura de volta significativa.
Soldier/Demoman:
A captura de volta com um Soldier/Demoman geralmente só é viável com o É Pau, É Prego equipado, pois dá ao usuário 2 vezes a taxa de captura, assim como a taxa de captura do Scout. Soldiers e Demomen podem usar sua capacidade de pulo explosivo para passar pelos defensores ou em pontos de difícil acesso. Além disso, ambas as classes têm uma boa capacidade ofensiva e são capazes de se defender durante uma captura de volta, mas vão levar mais dano de bala com o É Pau, É Prego equipado. Demomen e Soldiers podem passar por grandes distâncias muito rapidamente com o Lança-stickybombs de Treino e o Lança-foguetes de Treino, respectivamente.
Spy:
A captura de volta com o Spy se baseia no ato de se infiltrar na base inimiga como um Spy e capturar um ponto, o momento em que ele é liberado. Enquanto o Spy tem a taxa de captura padrão (x1) e ele é relativamente fraco, é muito mais fácil ficar atrás das linhas inimigas como um Spy e permanecer nessa posição. Isso funciona particularmente bem em mapas de Ataque/Defesa, já que as localizações dos esconderijos são amplas e a dificuldade passar pelas linhas inimigas é padrão. Isso é geralmente feito no ponto final devido ao tempo de captura ser mais rápido em comparação com outros pontos na maioria dos mapas.
O Manto e Adaga (Cloak and Dagger) é útil por causa da capacidade do Cloak infinito, mas inimigos podem verificar por Spy na expectativa de uma captura feita por um Spy. A Cópia Mortal (Dead Ringer) também é útil porque torna a tarefa de ficar atrás das linhas inimigas muito mais fácil, mas fornece pouca capacidade de camuflagem.
A captura de volta com o Spy pode ser muito poderosa, mas é fácil de combater, se a equipe defensora acha que ela possa acontecer. Basta que um jogador verifique por Spies o ponto final que uma captura necessária para ganhar a rodada possa ser evitada.
Captura de volta em conjunto bem-sucedida:
0 Response for the "Dicas de TF2 #00045: Capturar de volta"
Postar um comentário