Dicas de TF2 #00060: Engineer

Postado por Birizinho Às 01:30 0 comentários

           Olá pessoas, como vão vocês? Hoje eu vou falar do Engineer, uma classe essencial na defesa, mas que também pode ser usada no ataque em algumas situações. Apesar de ele parecer uma classe complexa, ele é bem fácil de dominar, já que as suas Construções irão ajudá-lo a manter a sua resistência; mas se você consegue usar tudo o que essa classe tem a oferecer ao seu favor, você pode levar o seu time a vitória sem maiores esforços. Beleza então? Vamos à análise:

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O Engineer:


Uma foto do Engineer

Introdução oficial do jogo:

Nome: Dell Conagher
Local de origem: Bee Cave, Texas, Estados Unidos
Trabalho: Proteção da área
Lema: "Eu gosto de fazer coisas.".
Equação favorita
Emblemas: RED / BLU
Descrição: Este amável bom menino velho de fala mansa vindo da pequena Bee Cave, Texas adora churrascos, armas, e educação superior. Por curiosidade natural, dez anos como um operário nos campos de petróleo a oeste do Texas e onze PhDs em ciências avançadas tem treinado ele a projetar, construir e reparar uma variedade de engenhocas mortais.
Papel: Defensivo
Ícone

Descrição:

           O Engineer é um texano amável de fala mansa com um interesse em todas as coisas mecânicas. Ele é especialista na criação e manutenção de Construções (Buildings) que fornecem suporte para a sua equipe, ao invés de lutar nas linhas de frente. Os vários dispositivos do Engineer incluem a Sentinela (Sentry Gun) um torreta automática que dispara em qualquer inimigo dentro do alcance, o Fornecedor (Dispenser) um dispositivo que restaura a saúde e munição dos colegas próximos e Teleportadores (Teleporters) que rapidamente transportam os jogadores do local A ao local B.
           Como os dispositivos engenhosos do Engineer estão sob ameaça constante de explosivos e desonestos Spies inimigos, um bom Engineer deve manter o seu equipamento sob um olhar atento e reparar com a sua Chave Inglesa (Wrench) em todos os momentos. Quando o Engineer precisa sujar as mãos, o seu trio de armas genéricas ainda é capaz, juntamente com a ajuda de seu útil equipamento torná-lo mais do que capaz de manter si próprio em uma luta. Se for necessário, o Engineer pode até mesmo pegar e transportar construções para reimplantá-las em locais mais favoráveis (A não ser que você esteja usando o Efeito Eureca).
           O Engineer é dublado por Grant Goodeve.

Informações técnicas:
Saúde:
  • Engineer possui 125 de saúde, 185 quando sobrecurado (Overhealed) e 155 quando sobrecurado pelo Quebra-galho (Quick-Fix).
  • Com o Pistoleiro (Gunslinger) ele possui 150 de saúde, 225 de sobrecura e 185 quando sobrecurado pelo Quebra-galho.
Velocidade:
  • O Engineer anda com 100% da velocidade, 90% de costas, 33% abaixado e 80% debaixo d'água.
  • Ao carregar construções o Engineer anda com 75% da velocidade, 68% de costas, 25% abaixado e 60% debaixo d'água.
Conquistas relacionadas a ele:
  • Conquista geral (General achievement): 1
  • Pacote do Engineer: 35 Conquistas (Achievements), 3 Marcos das conquistas (Milestones).
Correções relacionadas ao Engineer: 33.

Armas, conjuntos, chapéus/itens misc e provocações fatais:
Armas:

  • Armas primárias: Escopeta (Shotgun), Justiça Vingadora (Frontier Justice), Viuvadora (Widowmaker), Pomson 6000, Telescopeta (Rescue Ranger).
  • Armas secundárias: Pistola (Pistol), Lugermorfa (Lugermorph), Peão (Wrangler), Curto Circuito (Short Circuit).
  • Armas corpo a corpo: Chave Inglesa (Wrench) Chave Inglesa Dourada (Golden Wrench), Saxxy, Pistoleiro, Hospitalidade do Sul (Southern Hospitality), Dentadura (Jag), Efeito Eureca (Eureka Effect).
  • PDA: Ferramenta de Construção (Construction PDA), Ferramenta de Demolição (Destruction PDA).
Conjuntos:
  • O Conjunto Indigesto (The Brundle Bundle): Fim da Picada (Buzz Killer), Mosca da Fronteira (Frontier Flyboy), Lenda do Pé-de-inseto (Legend of Bugfoot) // Efeito: As vocalizações do Engineer têm uma altura 145% maior.
  • O Pacote Neural do Dr. Grordbort (Dr. Grordbort's Brainiac Pack): Pomson 6000, Efeito Eureca, Óculos Neurais (Brainiac Goggles), Cabelo Neural (Brainiac Hairpiece) // Sem efeito.
Chapéus:
  • Luz de Mineração, Boné do Maquinista, Caubói Texano, Cúpula Brilhante do Texas Slim, Hotrod, Som e Salvo, Chapéu do Peão, Festivizante Industrial, Da Cabeça Nasce o Cabelo, Peculiaridade do Professor, Chapéu do Hetman, Veste do Oeste, Ol' Geezer, Capacete do Clockwerk, Faz-tudo, Headset de Realidade Virtual, Fim da Picada, Engenheirador do Futuro, Cabelo Cabuloso, Mente Mestra, Circense Voador, Mó Paia, Vox Diabolus,  Topete do Wilson, Luz de Mineiração de Dados, Garimpeiro de Gadgets, Caubói de Latão, Cartola Atemporial, Peruca do Parceiro, Snaggletoothed Stetson.
Itens misc:
  • Urcinto de Pelúcia, Olho Grande, Esporas da Pradaria, Pip-BoyWingstick, Projetos do Construtor, Mosca da Fronteira, Lenda do Pé-de-inseto, Espiãozinho, Óculos Neurais, Cabelo Neural, Meia de Natal, Tira Dentes de Teufort, Meia-calça Texana, Porta-ideias, Marca do Campeão, Talismã da Tríade, Felino Fofinho, Alma Amaldiçoada do Engineer, Al PatinoMutton Mann, Prêmio de Pelúcia, Barba de Urso, O Boneco Demoníaco Dual-Core, Usinho de Plutônio, Pocket PyroDry Gulch GulpMacho MannFlared FrontiersmanTrash ToterBeep BoyGold DiggerSpecial EyesViking BraiderGrease Monkey.
Provocações fatais:
  • Desafinação (Dischord), que pode ser executado com a Justiça Vingadora.
  • Explosão de Órgãos (Organ Grinder), que pode ser executado com o Pistoleiro.
Estratégias:
Geral:
           O Engineer tem a habilidade única de criar Construções. Embora ele tenha o conjunto mais fraco de armas, a sua Sentinela é mais do que suficiente para afastar vários inimigos. O sistema de Teleporte dele envia companheiros para as linhas de frente, enquanto o Fornecedor cura e fornece munição. Após a criação de uma construção, ele pode pegá-la e transportá-la para um novo local, permitindo-lhe manter a base dele ao lado de um avanço ofensivo. O Engineer e suas construções serão frequentemente alvo de Demomen e Spies. Uma ÜberCarga (ÜberCharge) inimiga bem-cronometrada, em particular, pode arruinar rapidamente todo o trabalho duro. Quando as construções são destruídas, é mais importante que o Engineer saia vivo para que ele possa reconstruir a sua base. Um bom Engineer vai colocar suas construções em locais estratégicos para defender objetivos como Pontos de Controle e Inteligências e não ter medo de sujar as mãos ao defendê-las.

Engineer contra:
           Scout:
  • Se você está sozinho, um Scout é um adversário perigoso, ele é como você, só que mais rápido e armado com uma Escopeta melhor. Irrite-o com a sua Pistola de longe e tente dar tiros de Escopeta quando ele inevitavelmente chegar perto. Sua Sentinela e até mesmo a sua Mini-sentinela de Combate, no entanto, podem rastrear os movimentos rápidos de um Scout e completamente negá-lo ao acesso a uma área. Enquanto você toma conta da sua Sentinela, é quase impossível para um Scout eliminá-lo, especialmente se ela é colocada em uma posição defensiva e oculta. Se ele usa Bonk! Pancada Atômica (Bonk! Atomic Punch) para distrair a sua Sentinela, considere usar o Peão para atingir manualmente os outros inimigos.
           Soldier:
  • Não é sábio enfrentar diretamente um Soldier. Se você encontrar um, tente levá-lo para a sua Sentinela ou simplesmente recue. Um Soldier inteligente vai usar o Lança-foguetes (Rocket Launcher) para eliminar a sua Sentinela fora do alcance dela, se protegendo entre os disparos, ou simplesmente metralhá-lo primeiro. Fique atrás das suas construções enquanto você constantemente repará-las e talvez use o Peão para lutar. Se você não consegue parar um Soldier de atacar a sua Sentinela a distância, pegue-a e transporte-a em segurança.
           Pyro:
  • Fique longe do curto alcance do Lança-chamas (Flamethrower) do Pyro e atire nele com a sua Escopeta ou Pistola. Sua Sentinela deve ser capaz de cortá-lo antes que ele chegue ao seu alcance. No entanto, se a sua Sentinela está mal colocada perto de um canto, um Pyro pode usar a propagação larga do Lança-chamas para tirá-la de trás da cobertura. Enquanto você toma conta da sua Sentinela, um Pyro não deve ser capaz de metralhá-la andando em círculos (Circle strafe).
           Demoman:
  • Um Demoman pode disparar projéteis explosivos para atacar você e suas construções detrás da cobertura. Várias Stickybombs, em particular, são capazes de destruir as suas construções em apenas uma explosão, tornando-o incapaz de repará-las. Evite colocar a Sentinela em campo aberto ou bem em torno dos cantos, onde um Demoman pode facilmente colocar um tapete de Stickybombs. Ao invés de sentar-se e continuamente reparar as suas construções por trás, vá para a luta contra um Demoman agressivo com a sua Escopeta à queima-roupa. As armas de longo alcance dele infligem auto-dano, o que lhe dá a vantagem quando você está perto dele. Dê tiros contínuos com a sua Pistola ou Peão para ele parar de bombardear continuamente as suas construções. Se você está sobrecarregado, pegue e transporte a sua Sentinela para longe.
           Heavy:
  • É improvável que você possa sobreviver a um encontro direto com um Heavy, mesmo com o poder de fogo extra que a sua Sentinela fornece. Em vez disso, fique recuado e repare a sua Sentinela assim como acontece habitualmente, agachar entre as suas construções minimiza o dano que você toma. A média distância ou além, uma Sentinela nível 3 sob o reparo constante pode sobreviver ao dano do Heavy durante toda a duração de uma ÜberCarga. À queima-roupa, no entanto, um Heavy pode facilmente destruir qualquer Sentinela, não importa o quão rápido ela está sendo reparada. Se o empurrão (Knockback) da sua Sentinela não pode mantê-lo afastado, fuja. Considere usar o Peão para tirar proveito da velocidade lenta do Heavy e contrariar o seu enorme poder de fogo. Se um Heavy não está com a com a Metralhadora Giratória (Minigun) preparada e não está prestando atenção, você pode tentar metralhar-lo andando em círculos e derrubá-lo com 2 ou 3 tiros de Escopeta bem colocados. Isto é feito melhor com uma Mini-sentinela de Combate, pois pode proporcionar uma distração importante para que você possa ir e bombear o Heavy.
           Engineer:
  • Devido a sua natureza defensiva, é improvável que você lute contra outro Engineer, a menos que um de vocês é moderadamente agressivo. Mais frequentemente do que não, vocês dois terão um ninho cheio de construções que vão impedir o outro de atacar, por isso deixe o trabalho de tirar as construções de um Engineer inimigo para os seus companheiros de equipe. Se ele está perto de sua Sentinela, o melhor que você provavelmente vai ser capaz de fazer é perturbá-lo a distância com a sua Pistola. Em um combate um contra um, um Engineer com o Pistoleiro e a capacidade de colocar a Mini-sentinela de Combate para um apoio rápido terá uma vantagem extrema. Se você faz parte de um avanço ofensivo, transportar a sua Sentinela padrão até um ponto de estrangulamento (Chokepoint) pode lhe dar o controle da zona contra o Engineer inimigo.
           Medic:
  • Um Medic solitário é alimento para a sua Sentinela e praticamente alimento para você mesmo se você estiver em um combate um contra um. Evite os disparos da Arma de Seringas (Syringe Gun) enquanto você atira de perto com a sua Escopeta. Um Medic geralmente será encontrado com companheiros de equipe, por isso é improvável que você tenha a oportunidade de pegá-lo. O problema principal que um Medic inimigo pode trazer é quando ele implanta uma ÜberCarga em um companheiro de equipe para tirar a sua Sentinela. Enquanto invulnerável, ele geralmente corre na frente do paciente dele para absorver o empurrão da Sentinela, permitindo que o paciente chegue perto e facilmente destrua-la. Se agache entre a Sentinela e o Fornecedor enquanto repara os dois para amenizar o dano que você toma. Mesmo quando se usa o Peão, reserve um tempo para reparar a sua Sentinela com a sua Chave Inglesa; o escudo irá permanecer ativo. Se você sabe que não tem chance de salvar a sua Sentinela, resgate-a e reconstrua assim que a ação acabar.
           Sniper:
  • Vocês dois provavelmente vão se encontrar longe da sua Sentinela, já que Snipers costumam ficar fora da sua distância de atuação. Se um de vocês está se aproximando do outro, incomode-o com a sua Pistola de longe. Uma vez que você está perto, a sua Escopeta ou Mini-sentinela de Combate pode encurtar o trabalho. Um Sniper é muito mortal para você em mapas mais abertos. Uma Sentinela que é colocada muito na frente de uma posição pode ser facilmente eliminada a distância. Se você usar a sua Pistola ou Peão para responder aos ataques, você vai acabar exposto. Neste caso, o melhor é apenas encontrar um local mais oculto para a sua Sentinela; se o Sniper te mata, ele está livre para eliminar as suas construções. Se você está desesperado, use a sua Sentinela como uma cobertura improvisada já que você a repara continuamente.
           Spy:
  • O Spy é o seu predador natural. Um Spy disfarçado não atrai a sua Sentinela, permitindo-lhe usar Sabotadores (Sappers) para desativar todas as suas construções. Se as suas construções não estão sob fogo inimigo, fique ocupado procurando por Spies inimigos. Use a sua Escopeta para verificar por Spy (Spy-check) qualquer um que entra do alcance da sua Sentinela e ouça atentamente o som de quando o Spy sai da camuflagem. Se um Spy sabota o seu equipamento, você vai querer eliminar o Spy primeiro, já que ele pode colocar Sapadores mais rápido do que você pode removê-los. Para evitar facadas nas costas (Backstabs) enquanto você trabalha, olhe para trás entre os ataques da sua Chave Inglesa para verificar qualquer aproximação de "companheiros de equipe". Evite ficar em cima da saída do seu Teleportador em todos os momentos, já que até mesmo um Spy sem disfarce pode entrar no Teleportador para dar um Telefrag (Quando alguém entra no Teleportador e um inimigo está pisando em cima da saída do Teleportador, o jogador que entrou no Teleportador mata instantaneamente o inimigo) em você.
Dicas oficiais¹:
  • Como um Engineer, use a ferramenta de construção para colocar Sentry Guns, Dispensers e Teleporters.
  • Como um Engineer, você precisa de metal para construir, reparar, e aprimorar suas construçõess. Colete armas do chão para ter mais metal.
  • Como um Engineer, acerte sua Sentry Gun com sua Chave Inglesa para aprimorá-la com metal. Cada nível adiciona mais vida e poder de fogo.
  • Como um Engineer, construa Dispensers para fornecer aos seus colegas vida e munição. Elas também geral metal para você usar.
  • Como um Engineer, construa Teleporters para ajudar seu time à chegar a linha de frente rapidamente. Para ser mais eficaz, os esconda onde não é óbvio.
  • Como um Engineer, fique de olho em Spies inimigos colocando Sappers em suas construções. Use sua Chave Inglesa para remover os Sappers.
  • Como um Engineer, ajude seus amigos Engineers! Sua Chave Inglesa pode aprimorar ou reparar suas construções.
  • Como um Engineer, acerte suas construções com sua Chave Inglesa enquanto elas estão se construindo para fazê-las de construirem mais rápido.
  • Como um Engineer, pode ser útil mover suas buildings para frente com seu time.
  • Como um Engineer, lembre-se de aprimorar suas construções. Teleporters de nível 3 se recarregam muito mais rápido permitindo seu time à continuar pressionando.
  • Como um Engineer, acerte tanto ae entrada ou saída de seu Teleporter com sua Chave Inglesa para reparar e aprimorar ambos ladoss.
  • Como um Engineer, aperte MOUSE2 para rotacionar a projeto de suas construções antes de apertar MOUSE1 para construí-las. Use isso para colocar os Teleporters longe das paredes.
  • Como um Engineer, você pode fazer do que somente manter suas construções. Use sua Escopeta e suar Pistola para ajudar em lutas ou defesas.
  • Como um Engineer, Sentry Guns não estão restritas somente para medidas de defesa. Coloque-as repidamente em locais escondidos para ajudar em um ataque ofensivo.
  • Como um Engineer, lembre-se que Spies disfarçados pode pegar se Teleporter. Tente não ficar em cima da saída do Teleporter.
  • Como um Engineer, cheque por Spies com suas armas se alguém suspeito se aproximar.
  • Como um Engineer, use sua Escopeta e Pistola para destruir sticky bombs inimigas colocadas perto de suas construções.
Estratégias da comunidade:
  • Uma equipe sem um Engineer eficaz é uma extrema desvantagem, especialmente ao jogar em Defender nos mapas de Atacar/Defender.
  • Sempre fique perto das suas construções. Construções desprotegidas são especialmente vulneráveis ​​a Spies, Demomen e Soldiers.
  • O Teleportador pode ser a sua contribuição mais importante para o sucesso da sua equipe. Se for bem colocado e defendido um Teleportador irá permitir a sua equipe de manter a pressão sobre o time adversário.
  • Todas as construções são criadas mais rapidamente durante a criação se você atacá-las repetidamente com a sua arma corpo a corpo.
  • Você pode construir uma construção em segurança, e em seguida clicar no botão direito do mouse para transportá-lo para a batalha. Também é possível carregar construções por meio de Teleporters. No entanto, se você morrer durante o transporte de uma construção, ela será destruída.
  • Você pode ajudar os outros Engineers do seu time batendo nas construções deles com a sua arma corpo a corpo para acelerar a criação ou reparação da construção e atualizar as construções existentes.
  • Sua Escopeta e Pistola não são inúteis em combate; use-las em complemento ao disparo da sua Sentinela para diminuir a saúde do inimigo.
  • Evite ficar na frente de sua Sentinela. Isso reduz as chances da sua Sentinela atirar em você, assim como reduz a chance de ser baleado com facilidade, já que a Sentinela pode interceptar o fogo inimigo.
  • Ao jogar Arena, certifique-se que você tem um Fornecedor para ajudar companheiros de equipe com munição e saúde.
  • Observar as construções do seu time permite que outros Engineers criem Sentinelas, Fornecedores e Teleportadores em outras áreas.
  • Você pode girar a colocação de uma construção enquanto o projeto é visível pressionando o botão de disparo alternativo. Mudar a direção da Sentinela permite que você coloque-a em cantos e em outros locais difíceis de alcançar. Girar a saída de um Teleportador afeta a direção que a pessoa enfrenta ao sair. Uma seta no projeto indica essa direção. Lembre-se que a direção onde a pessoa sai pode significar a vida ou a morte em algumas situações. Girar um Fornecedor não tem efeito sobre a sua função, mas pode permitir que você coloque-o em um espaço apertado ou pode te ajudar a esconder a sua localização. Você também pode mudar o ângulo de uma construção enquanto ela já está voltada para um lugar.
  • Usar o disparo alternativo enquanto olha para uma construção que você colocou te permite transportar essa construção para outro local. Enquanto você transporta uma construção, a sua velocidade de movimento é reduzida para ser um pouco mais lento do que a velocidade de um Heavy, e você é incapaz de trocar de arma. Uma construção reimplantada vai construir mais rápido do que o normal sem a ajuda de um Engineer, mas você ainda pode acelerar a criação da construção batendo nela com a sua Chave Inglesa. Depois de construído, se a construção já foi atualizada para o nível 2 ou 3, ela irá passar pelas animações para implantar esses níveis.
  • Jogadores inimigos, incluindo Spies disfarçados, não podem atravessar construções pertencentes a sua equipe. Você pode usar isso para a verificação de Spy colocando construções em pontos de estrangulamento, como portas e corredores.
  • Não é uma boa ideia construir as suas construções, particularmente a sua Sentinela, exatamente no mesmo local onde outro Engineer da sua equipe colocou as construções. Agrupar muitas construções de Engineers maximiza a sua fraqueza a explosivos ou outras armas que causam dano de respingo, e agrupar torna mais fácil para um Spy inimigo sabotar todas as construções. Além disso, lembre-se que as construções do seu time bloqueiam a linha de visão e a linha de tiro das outras Sentinelas do seu time.
  • Se as suas construções estão sob ataque de Soldiers ou Demomen, tente sincronizar as suas batidas de reparação com os foguetes ou granadas inimigas para evitar ser morto, ou construa a sua Sentinela perto de uma cobertura que você possa usar para se proteger. Se as suas construções estão sob ataque de vários Soldiers e Demomen, as suas construções são propensas a serem destruídas assim como você, a menos que você tenha o apoio de Medics, Engineers, ​​ou Pyros do seu time usando a rajada de ar (Compression blast). O seu melhor amigo é muitas vezes um Pyro aliado. Pyros são excelentes para cuidar das maiores fraquezas de um Engineer: Manter Spies a distância, destruir Sabotadores em suas construções com o Quebra-casas (Homewrecker) ou Martelão (Maul); e refletir foguetes, granadas, Stickybombs e inimigos invulneráveis​​. Isso também é geralmente benéfico para Pyros, já que muitas vezes eles ficam sem munição e perdem saúde usando o Lança-chamas, que um Fornecedor pode restaurar e são pobres em médio e longo alcance: o forte de um Engineer.
  • Construa onde você pode apoiar a sua equipa e onde a sua equipe pode apoiá-lo. Sentinelas fornecem um alto poder de fogo em um alcance decente, mas ainda está servindo como suporte e é mais bem servido para cobrir os seus companheiros de equipe e negar áreas de movimento inimigo. Não espere ser capaz de lutar contra grupos de ataque inimigos inteiros com apenas a sua Sentinela. É bastante improvável que qualquer um na sua própria equipe estará lá com você para apoiá-lo e sem a sua Sentinela em um local mais a frente, os inimigos têm um tempo muito maior de ficar dentro da base e causar estragos.
  • A criação de um ninho com um Teleportador, um Fornecedor e uma Sentinela perto da linha de frente pode ajudar sua equipe a preservar a posição do seu time. Uma equipe inimiga experiente pode empurrá-lo de volta para a sua primeira base de renascimento, obrigando-o a ganhar terreno novamente, mesmo que você já tenha capturado o primeiro ponto.
  • Para fazer o melhor uso do tempo de Setup, é importante saber antes do tempo onde os pontos eficazes para construir estão e qual é a melhor maneira de criar as construções da forma mais rápida.
  • No ataque, quando você tem uma "vantagem da equipe" (A maioria do time inimigo está morto ou os melhores jogadores deles estão mortos) e você tem uma Sentinela nível 3, transporte-la e carregue-a para a briga. Solte a Sentinela perto do Ponto de Captura final e ataque-os você mesmo com as suas armas. Com a maior parte da equipe deles morta e uma Sentinela nível 3 aparece de repente, o time adversário vai ficar chocado e muito provavelmente você vai ganhar, a menos que o time inimigo use uma ÜberCarga bem gasta. Note que a Sentinela nível 2 também pode ser usada se não há tempo para fazer uma Sentinela nível 3 ou o tempo de implantação da Sentinela nível 3 levará muito tempo para ser eficaz.
  • Tendo em questão as armas primárias e secundárias do Engineer, as armas Normais (Stock) são as armas que podem causar mais dano comparado às outras. Caso seja necessário equipar qualquer arma primária/secundária que não seja Normal, é altamente recomendável equipar no outro compartimento de arma secundária/primária a arma Normal.
  • No ataque, nunca se esqueça desta regra de ouro: Uma Sentinela nível 2 é boa. Se você não está acampando perto do seu Teleporte e você não tem tempo para transportar uma Sentinela nível 3, transporte uma Sentinela nível 2. O mesmo vale para os Teleportadores: Um Teleportador nível 2 tem o dobro da velocidade de recarregamento de um Teleportador nível 1, no entanto, um Teleportador nível 3 diminui o tempo de recarga, chegando a 3 segundos ao invés de 5 segundos, assim ganhando menos do que uma recompensa por 200 de Metal gasto.
  • Engineers devem ter prioridade sobre os pacotes de munição, por causa da sua habilidade em construir Fornecedores.
Estratégia Anti-Engineer:
           Geral:

  • O Engineer é uma classe de apoio defensivo que principalmente ajuda a sua equipe com várias construções. Ele tem armas medíocres e uma saúde baixa, contando com a Sentinela dele para proteção. Por si mesmo, um Engineer é uma baixa ameaça que geralmente irá fugir ao primeiro sinal de problemas. O objetivo principal dele é construir Teleportadores e Fornecedores para ajudar a sua equipa tanto para avançar quanto para realizar uma localização estratégica. Geralmente, Engineers constroem um "ninho", que consiste em uma saída de um Teleportador, Fornecedor e Sentinela, onde os companheiros dele são levados para a batalha e voltam para serem abastecidos com saúde e munição. O Pistoleiro e a Justiça Vingadora, no entanto, permitem que um Engineer assuma um papel mais ofensivo que pode torná-lo muito mais perigoso do que o habitual.
           Função:
  • Engineers são alvos de alta prioridade. Uma equipe sem construções está em desvantagem. Um Engineer longe de suas construções é muito menos útil, por isso se você mata um longe da linha de frente, o inimigo provavelmente vai recuar a fim de defender as construções que o Engineer deixou para trás. Tenha a sua equipe para aproveitar esta oportunidade e destruir as construções e fazer um avanço.
           Saúde:
  • O Engineer tem muito pouco de saúde em comparação com a maioria das outras classes. Longe da Sentinela, ele tem pouca saúde para se defender. O Pistoleiro dará ao Engineer 25 pontos de saúde extra, mas substitui a Sentinela por uma Mini-sentinela mais fraca (Embora ela seja construída de maneira mais rápida).
           Velocidade:
  • O Engineer corre com mesma velocidade que o Pyro, o Sniper e o Spy. Se ele estiver a céu aberto e longe das construções, ele não deve ser muito difícil de matar. Um Engineer se move mais lentamente do que um Heavy enquanto ele transporta construções pré-criadas e ele não pode atacar; aproveite a oportunidade para matá-lo e destruir a construção que ele carrega simultaneamente.
           Poder:
  • Uma Sentinela é bastante vulnerável quando você fica fora do alcance dela e o Engineer dela não está lá para protegê-la. Colocando stickies perto das construções, o próprio Engineer está exposto ao perigo. O Engineer é um lutador medíocre sem a Sentinela. Trabalhe como uma equipe e ele deve ser despachado rapidamente. Se estiver sozinho, reaja rapidamente às Sentinelas escondidas, e mate o Engineer antes que ele possa construir outra ou disparar críticos de vingança que ele possa ter armazenado.
Curiosidades:
  • O Engineer usa o capacete padrão ao contrário; no entanto, esta não é uma prática incomum entre os trabalhadores da construção civil.
  • O Engineer raramente tira os seus óculos de solda. Até o momento, os únicos momentos em que o Engineer tirou os seus óculos foram nos quadrinhos Loose Canon e True Meaning.
  • O Engineer projetou e construiu a Sentinela sob o contrato da TF Industries em 1965. O manual em PDF do jogo que está listado na Steam mostra um modelo e um guia promocional de usar a Sentinela.
  • A equação favorita do Engineer é de fato uma parte da equação que regula a iluminação do personagem no jogo, conhecido como Phong na Comunidade de Desenvolvedores da Valve. Além disso, a equação pode ser referenciada na página cinco do Illustrative Rendering in TF2 (Renderização Ilustrativa no TF2).
  • O primeiro Engineer da equipe BLU se parecia com Nikola Tesla, armado com um saco de projetos em vez de um PDA.
  • A música que o Engineer toca durante o "Conheça o Engineer" é intitulada "More Gun". More Gun é baseado em "Someone Else's Song", que foi originalmente escrita por Jeff Tweedy e executada pela banda Country Wilco.
  • Uma fotografia na página da Atualização do Engineer mostra um jovem rapaz (Presumivelmente o Engineer) experimentando o seu primeiro par de óculos de proteção, como o Engineer do Team Fortress Classic olhando com orgulho e afaga no ombro dele.
  • Um grande recorte do Engenheiro faz uma aparição no Worms Reloaded como parte de uma fase jogável. Além disso, o seu capacete e óculos de proteção são os chapéus selecionáveis ​​para os vermes do jogador.
  • O Capacete de segurança do Engineer é usável pela classe Support em Monday Night Combat.
  • Em Poker Night at the Inventory, uma imagem da máscara de disfarce do Engineer pode ser vista na metade inferior do Valete Spy de Diamantes nos baralhos "Poker Night" e " Poker Night Alternative" respectivamente.
  • O Engineer, juntamente com o Pyro, Heavy e Medic, é um dos quatro Familiars baseados em Team Fortress 2 em Dungeon Defenders.
  • O uniforme do Engineer é usável pela Combat Girl em Super Monday Night Combat.
  • O nome do Engineer é uma homenagem ao romance Conagher por Louis L'Amour, um autor que ambos roteristas da Valve Erik Wolpaw e Jay Pinkerton são fãs.
  • O Engineer foi listado na edição de 2010 do Guinness Book of World Records (Gamers Edition) como a classe mais popular no Team Fortress 2, em que 15% dos jogadores o escolhem.

Conheça o Engineer:

¹: Eu não me responsabilizo pelos erros de português nessa parte, já que isso foi publicado oficialmente pela Valve.

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