Dicas de TF2 #00067: Machina

Postado por Birizinho Às 22:47 0 comentários

           Olá pessoas, como vão vocês? Finalmente o blog está voltando à ativa e dessa vez eu irei trazer um review da Machina, uma arma muito boa para eliminar vários inimigos juntos de uma vez só. Beleza então? Vamos à análise:

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A Machina:


Uma foto da Machina

Origem e visual:


           A Machina é uma arma primária promocional para o Sniper que foi incluída no Pacote da Manno-Technology (Manno-Technology Bundle) e que foi contribuída pelo usuário Larolaro. É um canhão elétrico (Railgun) futurista que se assemelha a um rifle de Sniper que possui um cano estriado e uma pegada suave. A arma é baseada na Longsword 202 ERASER de Deus Ex: Human Revolution.


Descrição:


           Apesar desta arma causa o mesmo dano do Rifle de Sniper (Sniper Rifle) padrão, ela não pode ser disparada a menos que o jogador esteja mirando. Tentar disparar a arma sem a mira irá causar um efeito sonoro "click" e em faíscas sendo jogadas pelo cano do rifle, mas isso não irá desperdiçar a munição do jogador. Um tiro totalmente carregado da Machina oferece um dano extra de 15% que pode perfurar vários inimigos e tem um som de disparo distinto. Apesar das construções não poderem ser penetradas, elas podem ser danificadas normalmente com um tiro de penetração que atravessa um jogador. Como desvantagem, cada disparo deixa um leve rastro da cor do time no ar por alguns segundos, que pode notificar os inimigos da posição do Sniper.

           Uma morte bem sucedida com a penetração onde um tiro totalmente carregado penetra em um inimigo e mata outro inimigo atrás deles irá acionar um efeito sonoro único de urros que pode ser ouvido por todos os jogadores no servidor, semelhante ao som feito pela Tarja de Investida (Chargin' Targe).

Informações técnicas:

Disparo:
  • Tipo de disparo: Hitscan
Dano:
  • Dano base (100%):
    • 0% de carga: 50
    • 100% de carga: 173
  • Tiro no corpo:
    • 0% de carga: 43-57
    • 100% de carga: 147-199
  • Crítico:
    • 0% de carga: 150
    • 100% de carga: 518
  • Mini-crítico:
    • 0% de carga: 57-78
    • 100% de carga: 199-269
Tempos de função:
  • Intervalo de ataque: 1,5 segundos
  • Tempo máximo de carga: 3,3 segundos
  • Tempo para a carga aumentar: 1 segundo
  • Tempo para o tiro na cabeça estar disponível: 0,2 segundos
Munição:
  • Munição carregada na arma: 25
  • Tipo de recarga: Sem recarga
Conquistas relacionadas a ela:
  • Geral: Massa Cinzenta (Grey Matter)
  • Pyro: Vigia em Chamas (Firewatch)
  • Sniper: Seja Eficiente (Be Efficient), Caçador de Cangurus (Jumper Stumper), Caiu Morto (Dropped Dead), O Último Adeus (The Last Wave)
Correções relacionadas a ela: 5

Formas de obtenção/personalização da arma:

           Machina pode ser adquirida de várias formas:
  • No sistema de obtenção de itens
  • Fabricando (Metal Recuperado + Bisão Justiceiro + Anestesiador de Sydney = Machina ou Ficha de classe: Sniper + Ficha de contraparte: Primária + Metal de Sucata = 6 resultados possíveis, dentre eles a Machina)
  • Desencaixotando a caixa #30 (Qualidade Estranha)
  • Comprando
  • Trocando
  • Recebendo de presente
  • Pelo Kit de Química (Qualidade Collector's)
           A arma:
  • Não faz parte de qualquer conjunto
  • Pode ser renomeada e/ou descrita
  • Pode ser combinada com 25 Peças Estranhas (Strange Parts)
  • Possui numeração quando fabricada
  • Não pode ser usada no modo Medieval
           Se você tiver:
  • Uma Machina, um Metal Recuperado (Reclaimed Metal) e uma Barganha do Bazar você poderá fabricar um Assassino de Aluguel (Hitman's Heatmaker)
           Machina foi adquirida:
  • Aos jogadores que fizeram a pré-compra de Deus Ex: Human Revolution na Steam antes de 26 de agosto de 2011. (Qualidade Genuína)
Estatísticas (Em inglês):

           Especificações das cópias existentes no jogo: Machina - Meet the Stats
           Preço do item no mercado de troca: Qualidade Genuína (Genuine), Qualidade Única (Unique)Qualidade Única (Cópia que não pode ser fabricada), Qualidade Estranha (Strange)

Estratégias:

  • Torna-se cada vez mais difícil continuar mirando quando os inimigos estão se aproximando, então mantenha uma distância moderada da batalha principal e fique mudando a sua localização de ataque. Como essa arma dá 15% a mais de dano quando a carga está completa, o tiro totalmente carregado é mais bem utilizado ao mirar nos corpos dos inimigos agrupados, já que um tiro na cabeça totalmente carregado do Rifle de Sniper padrão já é capaz de matar instantaneamente um Heavy sobrecurado.
  • A Machina é mais bem usada em longos corredores e em portas de entrada, onde o atributo penetrante da Machina lhe permite atingir vários inimigos ao mesmo tempo. As entradas da equipe BLU em mapas de Carga Explosiva (Payload), o túnel e o corredor em Badwater Basin e mapas que encaminham os inimigos para rotas específicas são onde a Machina realmente se destaca. A Machina pode matar tanto o Heavy quanto o Medic atrás dele com um tiro totalmente carregado bem posicionado.
  • Esta arma praticamente precisa da SMG junto com ela. Como a Machina não pode disparar a não ser mirando, é difícil se defender em combates de perto. Embora a arma ainda seja funcional com o Escudo Antinavalha (Razorback), Escudo Darwinista de Perigo (Darwin's Danger Shield) ou Jarratê (Jarate), você será forçado a confiar na sua arma corpo a corpo para enfrentar os inimigos que conseguem chegar perto.
  • O poder de esta arma de eliminar a furtividade pode ser combatido por usá-la enquanto você muda de posição, assim o rastro não pode ser usado pelos adversários para localizá-lo em uma posição.
  • A Machina pode ter sucesso onde o Rifle de Sniper padrão falha; um Heavy sobrecurado com os Punhos de Aço pode sobreviver a um tiro na cabeça totalmente carregado, mas o dano extra da Machina pode matar um Heavy nessas condições.
Combinações de armas:

  • Machina/SMG ou Carabina do Cleaner (Cleaner's Carbine)/Shahanshah: Esta configuração depende fortemente da SMG, ou da sua alternativa, a Carabina do Cleaner, e assim ganhar mortes rápidas e fáceis. Uma boa estratégia com a Machina é usar a SMG em substituição aos tiros sem mira do Rifle de Sniper, e uma boa estratégia com a Shahanshah é usar a SMG até a sua saúde ficar baixa o suficiente para o bônus de dano ficar disponível. Quando estiver totalmente carregado, o aumento de dano bônus da Machina pode tirar várias classes com um tiro no corpo ou dois. Os tiros podem penetrar, assim como gravemente danificar ou matar vários inimigos com um tiro. A SMG padrão ou a Carabina do Cleaner pode lidar com Spies próximos e enfraquecer inimigos, mas conseguir uma morte com a Carabina do Cleaner te recompensará com 3 segundos de acertos críticos, criando uma matança de apoio. Isto aumentará extremamente a letalidade do poder de fogo da Machina, assim como a sua arma corpo a corpo, tornando-te um adversário mortal para os seus inimigos, especialmente Spies. Mas seja muito cauteloso, olhe atrás de você e ataque em locais onde um Spy não pode te apunhalar pelas costas. Viaje com a sua SMG até chegar ao seu ponto de ataque com o rifle, ataque lá até que, ou a menos que, você seja atacado, em seguida, mude para a SMG novamente até que a sua saúde esteja baixa o suficiente para a Shahanshah se tornar eficaz.
Estratégias Anti-Machina:

  • O rastro que a Machina produz faz a localização de um Sniper muito mais fácil, no entanto, utilize uma cobertura quando você se aproximar dele, já que um tiro totalmente carregado irá causar grandes danos a você.
  • Tenha cuidado ao fazer uma fila com outros companheiros em campo aberto, um Sniper usando a Machina pode ter sucesso ao atirar (e ao matar) em vocês.
  • A Machina só pode disparar enquanto o Sniper está mirando, então ataque-o de perto; perto o suficiente para que o Sniper não obtenha um tiro preciso com esta arma, e fora do alcance da secundária e/ou arma corpo a corpo dele.
Curiosidades:

  • Ocasionalmente, o rastro irá parar ao redor de um alvo inimigo, apesar do tiro não ser registrado como um acerto.
  • Ao disparar sob os efeitos do dano de recuo (Exemplo: Disparar enquanto você está pegando fogo), a Machina dá a impressão que foram disparadas duas balas: uma bala disparando em direção ao alvo pretendido, e o outro disparo a alguns graus mais elevados num ângulo diagonal do cano. Isto pode ser causado por causa de um efeito de partículas da Machina. O segundo tiro não causa dano e não custa munição.
  • O efeito sonoro único de recarregar da Machina atualmente não funciona.
  • Muito parecido com o jogo o qual ela se origina, a arma é nomeada a partir da frase em Latim Deus ex machina, que significa "Deus surgido da máquina". É um termo usado para descrever uma trama conveniente que surge do nada, geralmente para resolver um problema difícil instantaneamente.

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