Olá pessoas, como vão vocês? Hoje é um dia muito especial para mim, e hoje eu irei comemorar esse dia fazendo um review da minha arma favorita, o Pá-raquedista, uma arma que exige bastante treinamento até ser usada com a sua capacidade total. Porque é um dia especial? É o Dia da Bandeira, ora! Beleza então? Vamos à análise:
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Origem e visual:
O Pá-raquedista (Market Gardener) é uma arma corpo a corpo feita pela comunidade para o Soldier que foi incluída na Über Atualização (Über Update) que foi contribuída pelo usuário [m00] Elbagast. É uma pá usada nas trincheiras com um cabo de madeira bege fixada a um metal verde.
Descrição:
O Pá-raquedista dá acertos críticos nos inimigos enquanto o portador está fazendo um salto com foguete (ou salto com sticky usando Stickybombs de um Demoman inimigo), mas por outro lado ela não irá dar críticos aleatórios.
Informações técnicas:
Dano:
- Dano base (100%): 65
- Queima-roupa: 55-75
- Crítico: 195
- Mini-crítico: 75-101
Tempos de função:
- Intervalo de ataque: 0,8 segundos
- Soldier: Guerra das Trincheiras (Trench Warfare), Asas da Glória (Wings of Glory), Sai de Baixo (Death from Above)
Formas de obtenção/personalização da arma:
O Pá-raquedista pode ser adquirido de várias formas:
- No sistema de obtenção de itens
- Fabricando (Metal Recuperado + Canhoneiras + É Pau, É Prego = Pá-raquedista ou Ficha de classe: Soldier + Ficha de contraparte: Corpo a corpo + Metal de Sucata = 10 resultados possíveis, dentre eles o Pá-raquedista)
- Desencaixotando a caixa #44 (Qualidade Estranha)
- Comprando
- Trocando
- Recebendo de presente
A arma:
- Faz parte do conjunto Armamentos Aéreos (Airborne Armaments)
- Pode ser renomeada e/ou descrita
- Pode ser combinada com 26 Peças Estranhas (Strange Parts)
- Possui numeração quando fabricada
- Pode ser usada no modo Medieval
- Uma arma do conjunto Armamentos Aéreos e 4 Metais Refinados (Refined Metals) você poderá fabricar uma Boina do Paraquedista (Jumper's Jeepcap)
Estatísticas (Em inglês):
Especificações das cópias existentes no jogo: Pá-raquedista - Meet the Stats
Preço do item no mercado de troca: Qualidade Única (Unique), Qualidade Única (Cópia que não pode ser fabricada), Qualidade Estranha (Strange)
Estratégias:
- O Pá-raquedista pode ser útil se você ativamente faz saltos com foguete quando em combate. Embora seja mais simples e mais prático continuar disparando foguetes enquanto estiver no ar, os pontos de estilo (Você não ganha pontos extras ao conseguir o acerto crítico com essa arma, é apenas abalar o psicológico do inimigo) obtidos ao conseguir um ataque corpo a corpo durante um salto com foguete não podem ser desconsiderado. Para aumentar as chances de obter um acerto crítico com essa arma, se familiarize com a mecânica do salto com foguete. Saltando com foguete sobre obstáculos ou até em alturas mais altas pode te ajudar muito ao capturar os adversários de surpresa. O Coturnos de Macho (Mantreads) pode ser usado juntamente com o Pá-raquedista para evitar ser facilmente empurrado para longe enquanto no ar.
- O Pá-raquedista combina bem com a ligeira diminuição do tempo de troca de arma do Atirador Reserva (Reserve Shooter) tornando os ataques no meio do ar mais fáceis.
- Alternativamente, o Pá-raquedista pode ser combinada com a Canhoneiras (Gunboats) para fazer saltos com foguete com mais frequência e assim criar mais oportunidades para causar acertos críticos. No entanto, se você quiser se focar ainda mais no Pá-raquedista, você pode usar o Lança-foguetes de Treino (Rocket Jumper) ao invés da Canhoneiras
- Se o servidor tiver desativado os acertos críticos aleatórios, O Pá-raquedista torna-se uma atualização direta da Pá (Shovel). Nesse caso, se você pretende usar a Pá, equipe o Pá-raquedista se você o tiver.
- Se um inimigo também está no ar enquanto você acerta nele com o Pá-raquedista, um acerto crítico ainda será aplicado, independentemente da classe que foi atingida.
- Lança-foguetes de Treino/Escopeta (Shotgun) ou Coturnos de Macho/É Pau, É Prego (Pain Train) ou Compensador (Equalizer) ou Pá-raquedista: Uma combinação agradável dedicado a capturar pontos diante de um time inimigo que avança constantemente. Usando o Lança-foguetes de Treino, da mesma forma como a Canhoneiras, você pode fazer pulos com foguete seguidos para percorrer grandes distâncias rapidamente, e tentar chegar por trás das linhas inimigas para atingir pontos não contestados, usando o É Pau, É Prego e a sua taxa aumentada de captura para capturar o Ponto de Controle pelas costas do inimigo antes que eles possam reagir. Como o Lança-foguetes de Treino é incapaz de dar dano nos inimigos, a Escopeta é o único meio real de auto-defesa, e pode ser usado para destruir quaisquer Stickybombs que podem ser colocados em Pontos de Controle. Para um Soldier com o Lança-foguetes de Treino que não está tão focado em capturar o ponto, o Compensador pode ser usado, já que o Soldier não tomará qualquer dano da provocação Kamikaze, tornando-se uma das provocações mais poderosas do jogo. Ele pode ser usado como um meio de matar instantaneamente inimigos inconscientes ou distraídos, como Snipers ou Heavies.
- Armamentos Aéreos (Lançador da Liberdade/Atirador Reserva/Pá-raquedista): Apesar do conjunto não fornecer qualquer bônus, a combinação dessas armas proporciona 3 formas de terminar o inimigo. O bônus do projétil mais rápido do Lançador da Liberdade (Liberty Launcher) permite que você acerte o inimigo diretamente debaixo dos pés com o dano adicional de respingo no inimigo mais próximo sem se preocupar com que você erre o tiro. O inimigo que você lançou para cima pode ser morto ou com outro tiro de foguete, usando o Atirador Reserva ou lançando-se até ele e usar bônus de acerto crítico do Pá-raquedista após saltar com foguete. O projétil rápido permite que você elimine os inimigos no ar com muito mais facilidade. Mas você tem que tomar cuidado com a sua munição. O Atirador Reserva possui três balas armazenadas dento dele enquanto o Pá-raquedista não dá acertos críticos aleatórios.
- Fique de olho em qualquer Soldier no meio do ar; além de disparar foguetes em você, ele pode estar tentando usar o Pá-raquedista para conseguir um acerto crítico garantido. Mantenha distância até ele pousar.
- A descrição oficial é enganosa, já que ela declara que a arma só vai dar críticos em saltos, mas ela vai dar crítico em qualquer salto explosivo (Inclusive os saltos que envolvem explosivos inimigos).
- A condição "lançado pela explosão" pode ser prolongada saltando no momento exato em que o jogador pousa (O jogador precisa estar fazendo a técnica Bunny hopping), permitindo que arma possua o acerto crítico depois de tecnicamente pousar e, teoricamente, estendendo o crítico indefinidamente.
- A condição "lançado pela explosão" também pode ser acionada auto infligido o jogador com o dano causado pelo fogo do Avacalhador 5000 (Cow Mangler 5000) enquanto eles estão no ar.
- O nome do item é uma referência à Operação Market Garden, que foi a maior operação aérea da Segunda Guerra Mundial. 14.589 mil soldados aliados foram desembarcados através de planadores e 20.011 mil de pára-quedas atrás das linhas inimigas alemãs.
- A contraparte da vida real para o Pá-raquedista é a ferramenta M-1951 Entrenching.
Demonstração de Armas: Pá-raquedista
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