Dicas de TF2 #0033: Telescopeta

Postado por Birizinho Às 20:51 0 comentários

           Olá pessoas, como vão vocês? Caso alguém ainda não saiba que arma é essa, ela também é conhecida como Rescue Ranger na versão em inglês do jogo; sim, esse nome é muito feio, mas não sou eu que traduzo o nome dos itens. Caso alguém tenha reparado, eu estou usando uma nova fonte nos textos chamada Helvetica, se vocês não gostarem dela e preferirem a fonte antiga é só vocês deixarem um recado nos comentários. Beleza então? Vamos à análise:

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A Telescopeta:
Uma foto da Telescopeta
Origem e visual:

           A Telescopeta (Rescue Ranger em inglês) é uma arma primária para o Engineer criada pelo usuário theCommie que foi incluída no jogo no Mecha Update. É semelhante à Escopeta normal, mas tem um pequeno monitor permanentemente ligado e montado em seu topo no local onde o alvo é tipicamente encontrado que mostra uma onda senoidal em movimento. O monitor está ligado a uma caixa amarela ao final do cano com uma luz da cor do time na sua extremidade. A Telescopeta foi originalmente contribuída para a Oficina Steam sob o nome de "Modified Shotgun".


Descrição:

           Enquanto a Telescopeta é a arma ativa do Engineer, ela é capaz de pegar qualquer uma de suas construções que estão em sua linha de visão direta a longo alcance, ao custo de 130 de Metal. Transportando uma construção desta forma irá teleportar imediatamente a construção para a posse do Engineer com um flash da cor do time, e deixa um feixe rastreador que notifica temporariamente os outros sobre a localização do usuário. Transportando uma construção (Seja com a capacidade de disparo alternativo ou pegando-a manualmente) marcará o Engineer para a morte, fazendo com que ele tome mini-críticos constantes enquanto carrega a dita construção. Este efeito dura enquanto o Engineer carrega a construção, e durante alguns segundos após o Engineer a reimplementá-la. A arma dispara também parafusos únicos, ao invés de balas, que podem reparar construções amigáveis e elas são disparadas sem nenhum custo de Metal. Observe que estes disparos só irão reparar a construção, e não reabastecer a munição, aplicar atualizações ou danificar Sabotadores (Sappers em inglês) inimigos em anexo. Atirando em um Teleportador (Teleporter) não vai reparar o outro lado, e atirando em uma Mini-Sentinela (Mini-Sentry) não irá repará-la.
           Como a desvantagem para essas vantagens, a arma carrega muito menos munição do que a sua contraparte padrão. Esta arma só pode ter até quatro tiros carregados de cada vez, e só pode transportar 16 parafusos na reserva, resultando em um máximo de 20 tiros.
           Se o usuário também tem o Efeito Eureca (Eureka Effect em inglês) equipado, o efeito de não permitir o transporte irá substituir a capacidade da Telescopeta de transportar a longo alcance, e assim o seu disparo alternativo não terá nenhum efeito.
           Tal como acontece com a maioria dos projéteis, os parafusos da Telescopeta podem ser refletidos pela rajada de ar (Compression blast ou air blast) do Pyro. Se um parafuso é refletido em uma construção amigável (A partir da perspectiva do Pyro), não irá repará-la, e por isso não terá nenhum efeito. No entanto, se um parafuso é refletido em uma construção inimiga, causará um dano regular.

Informações técnicas:


           O tipo de disparo dessa arma é de projétil; o dano máximo (150%) é de 60, o dano base (100%) é de 40 e o dano mínimo (50%) de 21, a queima-roupa essa arma dá 60 de dano, a média distância ela dá 27 de dano e à longa distância o dano dela é de 21, o dano crítico é de 120 e o dano mini-crítico é entre 54 a 72 de dano; o intervalo entre ataques é de 0,625 segundos, o tempo do primeiro recarregamento é de um segundo e o tempo do recarregamento consecutivo é de 0,5 segundos. Ela armazena quatro balas e o personagem pode carregar 16 balas consigo.
           Essa arma já foi alterada seis vezes e existem seis conquistas relacionadas a ela.

Formas de obtenção/personalização da arma:

           A Telescopeta pode ser adquirida através do sistema de distribuição de itens (Item drop system), fabricando (Ficha de classe: Engineer + Ficha de contraparte: Primária + Metal de Sucata = 4 resultados possíveis, dente eles a Telescopeta ou Efeito Eureca + Metal Recuperado), comprando, trocando ou ganhando de presente. A arma não faz parte de qualquer conjunto, pode ser renomeada, não pode ser combinada com Peças Estranhas (Strange Parts), não possui numeração quando fabricada e ela não pode ser utilizada no modo Medieval.
    Estratégias:
    • A Telescopeta lhe concede a habilidade de transportar construções a distância. Essa habilidade tem um custo caro de 130 de Metal; se em combate, priorize prevenir a sua Sentinela (Sentry Gun) de ser destruída. Transportar a longa distância requer uma linha de visão direta, ou seja, você pode mover-se de forma segura construções em todas as áreas abertas e salvá-los da destruição, mas não pode deslocá-las na base inimiga. Transportar uma construção vai marcá-lo para a morte, encorajando-o a usar apenas o transporte mecânico quando fora de combate. A Telescopeta dispara parafusos fracos que podem seguramente reparar construções amigáveis ​​à distância, permitindo que você salve Metal para um transporte urgente a longa distância. Isto é em relação as suas capacidades de perto, onde os reparos da Chave Inglesa (Wrench em inglês) são mais rápidos e o transporte é gratuito. Os parafusos não retiram Sabotadores, tornando-as tão vulneráveis ​​a Spies como sempre. No geral, a Telescopeta é uma excelente arma, se você raramente usa a Escopeta e prefere confiar em sua Sentinela para obter poder de fogo. A sua mobilidade funciona bem com a Dentadura (Jag em inglês), que ajuda na reimplantação das construções transportadas. A não funciona com o Efeito Eureca, o que elimina a sua capacidade de transportar edifícios.
    • A Telescopeta dispara parafusos de forma semelhante à Pomson 6000, só que o projétil traça um arco depois de disparado. Tenha em conta isso quando disparar esta arma.
    • A capacidade de transportar esta arma é poderosa em mapas abertos, onde você pode obter uma linha de visão clara das suas construções a uma distância. Use essa habilidade para mover as suas construções adiantadas rapidamente, ou para puxar as suas construções quando elas estão sob ataque, e você está longe demais para recuperá-las.
    • Como transportar as suas construções a partir de uma distância custa 130 de Metal, tentar transportar o seu Fornecedor (Dispenser) primeiro. Se você não pode fazer isso, encontre uma fonte de Metal antes de transportar as suas construções.
    • Apesar de não ser boa em combate direto a Telescopeta pode ser usado a média e longa distância para atormentar inimigos e para dar suporte a outros Engineers a longa distância reparando as suas construções.
    • A Telescopeta é muito boa usada em conjunto do pulo usando o Peão (Wrangler em inglês), como você não tem que destruir a sua Sentry Gun depois do salto.
    Combinações de armas: 
    • Pomson 6000 ou Justiça Vingadora (Frontier Justice em inglês) ou Telescopeta/Curto Circuito (Short Circuit em inglês)/Dentadura ou Pistoleiro (Gunslinger em inglês): Esta combinação é projetada para Engineers que compartilham um ninho com outros Engineers. A capacidade da Pomson de drenar camuflagem e ÜberCarga (ÜberCharge) de Spies e Medics inimigos pode tornar a tarefa de manter uma posição defensiva mais fácil, enquanto a Justiça Vingadora pode ser usada para armazenar s utilizar críticos de vingança extremamente mortais se a sua Sentinela é destruída em uma arrancada, fazendo futuros esforços defensivos (Ou afastar uma arrancada que resultou na destruição de sua Sentinela) mais fáceis. A Telescopeta é usada para reparar construções a longa distância e para perseguir os inimigos chegando a partir de uma distância (Compensando a falta de uma Pistola) e fazer uma retirada urgente se afastando da ação e, em seguida, puxando a sua construção mais importante para você. A capacidade do Curto Circuito de desintegrar projéteis é muito útil para resistir a Demomen e Soldiers inimigos, e com pelo menos dois Fornecedores próximos, não deve ser difícil de manter um suprimento constante de Metal para esta finalidade. A capacidade da Dentadura de ajudar a construir construções mais rapidamente é muito útil para a reconstrução de um ninho se as construções são destruídas, e pode ser usada para ajudar os seus colegas Engineers a obterem as suas defesas mais rapidamente também. O Pistoleiro, e a Mini-Sentinela que ele fornece, não são tão úteis para a defesa em longo prazo, mas é uma forma decente de preencher temporariamente um buraco defensivo, e custa menos Metal do que uma Sentinela regular, fazendo a defesa um pouco mais sustentável se o uso do Curto Circuito tenha esgotado as suas reservas de Metal.
    • Telescopeta/Pistola (Pistol em inglês)/Dentadura: Esta é uma combinação recomendada para Engineers móveis que estão sempre em movimento, mas querem ser capazes de ter uma Sentinela nível 3 em vez de uma Mini-Sentinela. A Telescopeta permite que um Engineer mova suas construções à distância ao custo de Metal e repare-as à distância. A Dentadura o ajuda a reconstruir rapidamente construções que o Engineer acabou de colocar para prepará-las para a ação o mais rápido possível. A Pistola é usada para o combate, já que tanto a Telescopeta quanto a Dentadura são ineficientes quando em batalha. Esta combinação é especialmente recomendada para os mapas de Ponto de Controle, onde movimentar construções através de longas distâncias rapidamente é uma necessidade.
    Estratégias Anti-Telescopeta:
    • Os projéteis desta arma viajam em um arco. Ataque o Engineer à distância, obrigando-o a ajustar a sua mira, bem como reduzir o dano causado por todos os parafusos que batem em você.
    • Ao atacar construções, use o trabalho em equipe e o forte armamento para danificá-las mais rápido do que os parafusos da Telescopeta podem repará-las. Bloqueando a visão do inimigo das construções pode impedir os parafusos de curá-las, bem como impedir as tentativas do proprietário de teleporta-las em seus braços.
    • Se for seguro fazer isso, localize e persiga os Engineers que foram marcados para a morte, enquanto transportam os seus edifícios, se eles resgatam uma construção que você tem como alvo ou se eles se movimentam desprevenidos e/ou desprotegidos.
    Curiosidades:
    • Há um conjunto de sons não utilizados para esta arma associada com o teletransporte de construções e algum tipo de carregamento.
    • Alguns dos sons nomeados rescue_ranger_teleport_send_01 e rescue_ranger_teleport_receive_01 indicam que esta arma poderia ter sido capaz de ao mesmo tempo pegar as construções à distância e colocá-las.
    • A conquista do Engineer Texas Two-Step não pode ser conquistada com a Telescopeta, apesar de ela ser uma escopeta.
    • Ao levantar uma Sentinela nível três de longe, o jogador pode não ser capaz de implantá-la.
    • Parafusos parecem reparar construções reimplementadas, mesmo quando elas ainda não podem ser reparadas devido à reconstrução não ter terminado.
    • Quando agachado, os parafusos são disparados acima da localização real.
    • Apenas a tela da Telescopeta brilha quando avantajado com impulsos críticos.
    • O atributo "Atira projéteis que podem reparar construções amigas" é listado como um atributo do usuário ao invés de um atributo da arma.
    • A amplitude da onda sinusoidal no monitor é baseada na contagem de Metal do usuário: ter uma taxa de Metal completa faz com que a onda esteja na altura máxima, quando falta o necessário de Metal para transportar a longa distância uma construção irá torná-la significativamente mais plana e não tendo Metal torna a onda completamente plana.

    Demonstração de Armas: Telescopeta

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